12 receitas de lasanha de brócolis para os amantes de massa e legumes

Escrito por                          

Se você é fã de brócolis, não imagina o quanto ele fica incrível sendo o recheio protagonista de massas. Para inovar com esse ingrediente, um prato que vai conquistar seu coração e paladar é a lasanha de brócolis. Confira como fazer esse legume supercremoso em uma versão repleta de sabor que não vai sair da sua mesa.

1. Lasanha de brócolis fácil de micro-ondas

Rápido, prático e barato, esse é um ótimo prato para dividir com a família. Essa lasanha é feita com brócolis, massa pronta, queijo prato e contém um passo a passo para fazer um molho branco incrível. Ideal para os dias mais corridos, ela é assada no micro-ondas por apenas 9 minutos.

2. Lasanha de brócolis com massa de panqueca

Não tem massa de lasanha em casa e está morrendo de vontade de comer esse prato? Uma ótima saída é fazer a massa de panqueca que é superfácil. Com um recheio de brócolis com molho branco que vai roubar a cena, você vai dar vida a um prato completo e delicioso.

3. Lasanha de brócolis com queijo

Se você é fã de cremosidade, aposte nessa receita de lasanha que une brócolis, queijo e requeijão. Utilizando a massa pronta para ajudar a poupar tempo, você vai preparar um recheio de dar água na boca que possui uma textura especial com a presença dos queijos minas e parmesão.

4. Lasanha de brócolis com molho branco

Já se sabe que um dos molhos que mais combina com o brócolis é o molho branco. Em uma parceria de sucesso, juntos eles formam um recheio cremoso e saboroso para a lasanha. Aprenda como fazer essa delícia que leva manteiga, cebola, farinha de trigo, leite, creme de leite, pimenta-do-reino, noz-moscada e sal.

5. Lasanha de brócolis com bacon

Sua lasanha de brócolis pode ter o sabor transformado em segundos com a adição do bacon. Em cubinhos fritos, ele se incorpora ao molho branco com brócolis e promete uma deliciosa surpresa. Perfeito para agradar os convidados no próximo evento em casa.

6. Lasanha de brócolis com Catupiry

Você não vai se arrepender de colocar a mão na massa por essa lasanha. Seu recheio é feito de brócolis com catupiry, que são temperados com alho e bacon fritos, deixando sua cozinha mais cheirosa. Para elevar a cremosidade e o sabor, a receita ainda leva molho bechamel, queijo mussarela e queijo parmesão. Um sucesso!

7. Lasanha de brócolis com peito de peru

iStock

Extremamente apetitosa, leve e com um cheiro contagiante, essa combinação de brócolis com peito de peru é perfeita para fugir dos sabores tradicionais de lasanha.Para fazer um molho diferenciado, são utilizados alho-poró, peito de peru, azeite, creme de ricota e creme de leite temperado com sal que se misturará ao brócolis.

8. Lasanha vegetariana de brócolis com espinafre

Até quem não é vegetariano vai agradecer por essa receita. Bem equilibrado, o recheio dessa lasanha é feito da combinação de brócolis com espinafre picadinhos e refogados que serão distribuídos sobre camadas de massa de lasanha e molho branco. Para finalizar, é utilizado queijo ralado para dar aquela dourada especial e atrativa.

9. Lasanha vegana de brócolis

Ideal para esquentar a barriga e o coração, uma lasanha quentinha é a escolha perfeita para os dias mais frios. Para essa receita ser um sucesso, é fundamental utilizar um bom queijo vegano que derreta para formar aquela casquinha dourada que todo mundo ama. O recheio leva brócolis temperado com sal e noz-moscada, que irá se misturar com um molho branco vegano fácil de colocar em prática.

10. Lasanha vegana de brócolis com molho branco

Você pode criar um molho branco incrível apenas com ingredientes veganos. Para essa criação você precisará ferver a castanha-de-caju com água, escorrer e triturá-la com uma nova água, noz-moscada e sal. Essa combinação será incorporada a um brócolis temperado com alho e cebola fritos formando o recheio de uma lasanha irresistível que vai ao forno por 30 minutos.

11. Lasanha vegana de brócolis com tofu

Escolha certeira para o almoço de família, essa receita de lasanha vegana de brócolis com tofu vai agradar até os amantes de carne. Ela possui elementos incomparáveis como um brócolis refogado com alho e sal, um tofu temperado com manjericão, orégano e azeite, e um molho branco especial feito a base de leite de amêndoas, farinha de trigo, cebola e noz-moscada. Não tem erro!

12. Lasanha fake de brócolis

Se você está evitando massas, essa receita é perfeita para uma refeição repleta de sabor e saciedade. Confira como fazer um brócolis regado ao molho bechamel (molho branco) superprático e que fica com uma cremosidade incrível com muito queijo ralado para gratinar.

Sobrou brócolis e quer aproveitar esse legume ao máximo? Confira receitas de torta de brócolis para se deliciar no próximo lanche ou essa seleção de saladas de brócolis para arrasar na próxima refeição.

PARA VOCÊ