15 receitas de lasanha de micro-ondas para preparar em poucos minutos

Escrito por    
Em 29.09.20

A lasanha de micro-ondas é uma excelente pedida para quem quer se deliciar com um prato caprichado sem perder tempo na cozinha. Além disso, dá para fazer desde uma porção individual até um prato em tamanho família. Quer saber como? É só conferir as receitas a seguir!

1. Lasanha de micro-ondas com rúcula e requeijão

Nessa receita, rúcula e coentro são misturados com requeijão para formar um creme. Ele é intercalado em camadas com massa de lasanha, mussarela e molho de tomate. Com uma lista de ingredientes curta e pouco tempo na cozinha, você já consegue um prato delicioso.

Continua após o anúncio

2. Lasanha de micro-ondas na caneca

Massa, molho de tomate, presunto, mussarela, requeijão, manteiga, parmesão e leite são os ingredientes usados para montar a lasanha na caneca. O tempo no micro-ondas é de apenas 10 minutos.

3. Lasanha de micro-ondas de berinjela

Com uma proposta mais saudável, essa receita deixa a massa tradicional de lado e dá lugar para fatias de berinjela. Além dela, você também vai precisar ter em mãos molho de tomate e queijo. É isso mesmo: são apenas três ingredientes, mas o resultado é um sucesso!

4. Lasanha de micro-ondas de Miojo

Outra alternativa que não leva massa de lasanha, essa é uma receita em que o Miojo é que entra em cena. Os outros ingredientes necessários são molho de tomate, creme de leite, mussarela, presunto, água, sal e orégano.

Continua após o anúncio

5. Lasanha de micro-ondas de presunto e queijo

A combinação de presunto e queijo é um grande sucesso. Além disso, ela é uma ótima aposta para quem quer praticidade na cozinha, certo? Aqui, o molho escolhido é de tomate, e o manjericão ajuda a dar aquele toque especial de sabor ao prato!

6. Lasanha de micro-ondas com presunto, queijo e requeijão

Presunto e queijo são uma aposta certeira. Pensando nisso, que tal inovar no preparo do molho? Aqui, ele é feito com molho de tomate, requeijão e temperos verdes de sua preferência.

7. Lasanha de micro-ondas de 4 queijos

Queijo para você nunca é demais? Então, chega mais para conferir essa receita, que leva um molho com creme de leite e queijos prato, cheddar, mussarela e requeijão. Além disso, presunto também é usado como recheio.

8. Lasanha de micro-ondas de frango

Essa é uma receita um pouco mais demorada do que as opções anteriores. Isso porque é preciso cozinhar e desfiar o frango, além de refogá-lo com um molho. Depois disso, é só montar sua lasanha, que é feita com massa de pastel e também conta com presunto e queijo, e levá-la ao micro-ondas.

9. Lasanha de micro-ondas de frango com Catupiry

Continua após o anúncio

                   

Nessa proposta, filés de frango são cozidos no micro-ondas: você nem precisa chegar perto do fogão. Outro grande diferencial é que o prato é montado em uma forma de pudim. Assim, a aparência fica bem inovadora. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo!

10. Lasanha à bolonhesa toda feita no micro-ondas

Um clássico, a lasanha à bolonhesa também pode ser feita tranquilamente no micro-ondas. O tempo de cozimento do molho é de cerca de 15 minutos. Quando o prato estiver montado, ele deve ficar por mais 7 minutos no micro-ondas.

11. Lasanha à bolonhesa com molho bechamel de micro-ondas

Molho bechamel, molho à bolonhesa, massa e mussarela são usados para compor as camadas dessa lasanha. Para quem curte misturar molhos diferentes no mesmo prato, essa é uma boa alternativa.

12. Lasanha de carne moída de micro-ondas

A lista de ingredientes dessa receita pode até assustar logo de cara, mas não é preciso se preocupar, já que grande parte deles são apenas temperos. Aqui, o modo de preparo é fácil e rápido. Assim, até mesmo quem não tem experiência na cozinha consegue um resultado de sucesso!

13. Lasanha de ricota de micro-ondas

Feita com massa crua, molho de tomate, ricota, mussarela, parmesão e temperos, essa é uma receita para lá de descomplicada. Aqui, o maior trabalho que você terá será amassar a ricota e montar o prato. Então, que tal conferir o passo a passo no vídeo?

14. Lasanha de micro-ondas vegetariana

Nessa versão vegetariana do prato, o recheio fica por conta de um molho de tomate refogado com milho e palmito. Além disso, mussarela também entra em cena para dar mais sabor à lasanha.

15. Lasanha de micro-ondas fit

Nessa receita, fatias de mandioca salsa fazem o papel da massa da lasanha. O molho é feito com leite desnatado, requeijão light e parmesão ralado. Para o recheio, um frango desfiado refogado com brócolis, cenoura e tomate entra em cena.

Viu só quantas receitas gostosas e rápidas para preparar em casa? Se você é daqueles que adoram praticidade, veja também outras receitas feitas no micro-ondas que são perfeitas para a hora da pressa!