11 receitas de lasanha de pão de forma que vão simplificar a sua vida

Escrito por Giovanna Pedrosa

A lasanha de pão de forma é a escolha perfeita para momentos de pressa ou para quando bate aquela preguiça de cozinhar. Seu preparo é muito simples e leva ingredientes que todo mundo tem em casa, o que faz com que o prato seja, além de tudo, uma opção bastante econômica.

A carne moída, o presunto e o queijo são os recheios mais tradicionais, mas você também pode testar outras combinações. Para fechar com chave de ouro, a dica é apostar em um molho caprichado. Confira as receitas a seguir, escolha a sua favorita e experimente hoje mesmo!

1. Lasanha de pão de forma simples

Foto: Reprodução / Gordelícias

Fácil e gostosa, essa versão promete agradar os mais diferentes paladares. O preparo é feito com pão de forma, creme de leite, tomate, queijo mussarela, ervas aromáticos, alho e sal. Fique por dentro do passo a passo e tenha uma lasanha deliciosa para saborear em família.

2. Lasanha de pão de forma fofinha

Para fazer a massa, aqui, a sugestão é amassar o pão de forma com o auxílio de um rolo de macarrão. O recheio da lasanha fica por conta da carne moída, da cebola, do presunto, do queijo e do requeijão. Para finalizar, acrescente uma porção de queijo parmesão ralado.

3. Lasanha de pão de forma com carne moída

Em poucos passos e com uma quantidade mínima de ingredientes, você consegue compor um prato saboroso e convidativo. O recheio escolhido leva carne moída, molho de tomate, presunto, mussarela e temperos variados. Uma excelente opção para agradar as visitas!

4. Lasanha de pão de forma com salsicha

Mantendo a inspiração italiana e trazendo um toque inovador ao prato, essa receita te ensina a fazer uma lasanha de salsicha divinamente saborosa. Para acertar no preparo, o segredo está em intercalar camadas de pão de forma, salsicha, purê de batata e molho branco.

5. Lasanha de pão de forma com bacon

O preparo dessa opção consiste em, primeiramente, retirar as cascas do pão de forma e cortar o bacon. Em seguida, prepare o recheio utilizando molho de tomate, creme de leite e bacon frito. Para completar o prato, é só montar a lasanha, cobrir com queijo ralado e levar ao forno!

6. Lasanha de pão de forma com presunto e queijo

Foto: Reprodução / Pitadinha

Não há quem resista a uma lasanha de presunto e queijo, por isso, essa é uma receita que merece fazer parte da sua rotina. Comece o preparo fazendo uma camada de molho no fundo de um refratário. Adicione pão, presunto e queijo e repita essa sequência até o final, levando a lasanha para assar logo em seguida. O resultado tem um sabor que conforta e satisfaz!

7. Lasanha de pão de forma com quatro queijos

Mussarela, gorgonzola, parmesão ralado e queijo prato são os principais destaques dessa versão. Apesar de ter um preparo muito simples e rápido, o sabor final é digno de um restaurante cinco estrelas! Confira o vídeo e aprenda a fazer essa receita espetacular na sua casa.

8. Lasanha de pão de forma com dois molhos

Quem disse que você precisa escolher entre o molho branco e o molho vermelho? Essa opção te mostra que é possível combinar os dois molhos com perfeição! Além disso, para seguir o passo a passo você também vai precisar de pão de forma, presunto, mussarela e manjericão.

9. Lasanha de pão de forma integral

Foto: Reprodução / Panela terapia

Para uma refeição mais leve e saudável, invista nessa opção feita com pão integral. O primeiro passo é acrescentar um pouco de molho no recipiente escolhido. Em seguida, adicione o pão de forma, o cream cheese, o queijo e o presunto. Repita as camadas, leve para assar e voilà!

10. Lasanha de pão de forma light

Se você pensa que massas e dietas não combinam de forma alguma, essa lasanha vai te provar o contrário. Utilizando ingredientes nutritivos e com uma baixa quantidade de calorias, essa versão é perfeita para saborear sem peso na consciência. Aprenda a prepará-la e aproveite!

11. Lasanha de pão de forma vegetariana

Foto: Reprodução / Segredos da tia emília

Essa receita de lasanha leva legumes e ricota, e é uma ótima opção vegetariana para o seu cardápio. Anote os ingredientes necessários para prepará-la: pão de forma, leite, manteiga, ricota, cenoura, acelga, cebola, salsa, alho-poró, queijo parmesão ralado e azeite de oliva.

Agora que você já escolheu a versão que vai fazer parte do seu menu, é hora de colocar a mão na massa. Você vai se surpreender com a praticidade e, principalmente, com o sabor dessas receitas! Para continuar explorando suas habilidades na cozinha, confira também essas opções de lasanha de batata.

PARA VOCÊ