27 receitas de lasanha simples para matar a fome com algo especial

Escrito por Vanessa Herrmann

A lasanha simples é uma ótima aposta para aquele dia que você quer um prato bem caprichado. Especialmente quando o tempo para cozinhar é curto ou a preguiça é grande. Mesmo assim, dá para obter um resultado bem gostoso e que vai deixar todo mundo de boca aberta.

Há uma grande quantidade de opções de recheios e molhos. Também dá para escolher o modo de preparo. Você pode fazer na frigideira, no forno e até mesmo no micro-ondas. Assim, dá para comer o prato em um dia comum ou até mesmo em ocasiões especiais.

Lasanha simples de frigideira

1. Lasanha com carne moída: sabe aquela lasanha de carne moída bem caprichada de almoço de domingo? Se você acha que esse prato suja muita louça, vale a pena apostar nessa receita em que só é preciso usar a frigideira. O resultado fica tão gostoso quanto o tradicional. Experimente.

2. Lasanha de frigideira com carne, presunto e queijo: carne moída já é uma boa pedida para o recheio de uma lasanha. Mas se tiver presunto e queijo, melhor ainda, não é mesmo? Com uma lista de ingredientes e um passo a passo simples, você pode se surpreender com o sabor desse prato.

3. Lasanha de presunto, queijo e pimentão: presunto e queijo formam uma combinação clássica para os mais variados pratos, o que não é diferente com a lasanha. Para dar um toque ao prato, pimentão também entra em cena. Para a textura cremosa, você vai precisar de molho de tomate e requeijão.

4. Lasanha com presunto, queijo e requeijão: se você é do tipo de pessoa que gosta de pratos mais simples, vale a pena investir nessa receita. Aqui, as camadas são feitas intercalando molho de tomate, massa de lasanha, presunto, queijo e requeijão.

5. Lasanha à bolonhesa de frigideira: nessa receita, você confere uma dica muito importante relacionada ao tipo de frigideira usada. Se ela tiver o fundo espesso, você pode usar a massa fresca crua. Caso ela seja mais fina, é ideal que a massa pré-cozida entre em cena. Depois de decidir qual massa usar, é só seguir para o passo a passo.

6. Lasanha à bolonhesa de frango: quer dar uma cara nova ao recheio de frango? Nessa receita ele é bem temperadinho e ainda ganha molho de tomate. Para que sua lasanha fique ainda mais suculenta, a sugestão é usar mussarela e requeijão. Um delícia.

7. Lasanha com vegetais: também dá para fazer uma lasanha de frigideira bem caprichada para os vegetarianos usando legumes. Aqui, a berinjela é o principal ingrediente, mas espinafre e tomate também são usados. Caso você seja vegano, é só deixar a mussarela de lado e voilá.

8. Lasanha de frigideira com pão de forma: molho de tomate, pão de forma, creme de leite misturado com requeijão e orégano, presunto, mussarela e tomate são usados aqui. Essa é uma versão de lasanha bem diferente, mas que pode ser um sucesso na sua mesa.

Lasanha simples com carne

9. Lasanha de macarrão instantâneo: já pensou em deixar a massa tradicional de lasanha de lado e usar macarrão instantâneo no seu lugar? Para quem busca uma versão de lasanha que seja simples e econômica, vale a pena testar. Seja para aquele dia que a geladeira está vazia ou que você não quer ir ao supermercado comprar uma massa. Mesmo fugindo do convencional, o resultado fica bem gostoso.

10. Lasanha de presunto e queijo: para testar essa receita em casa você vai precisar de molho de tomate, água, sal, açúcar, massa para lasanha, presunto e queijo. A lista de ingredientes é curtinha, o passo a passo é simples e sabor delicioso.

11. Lasanha de presunto e queijo com leite: simples, essa opção intercala apenas camadas de molho de tomate, massa para lasanha, presunto e queijo. Depois, a massa é coberta com leite. Isso ajuda para que ela não fique ressecada. O tempo de forno é de 30 minutos.

12. Lasanha à bolonhesa: é possível fazer uma lasanha à bolonhesa e simples em casa. Para isso, é necessário apenas um pouco de organização. Comece o preparo pelo molho, separe os ingredientes e comece a montagem. A maneira mais simples de fazer o prato é usando a massa que pode ir direto ao forno.

13. Lasanha à bolonhesa com creme de leite: para testar essa receita em casa você vai precisar de massa para lasanha que pode ir direto ao forno, molho de tomate, carne moída, creme de leite, mussarela e parmesão. Para que o tempo na cozinha seja mais curto, a dica é usar um molho de tomate comprado pronto.

14. Lasanha de abobrinha com carne: quer uma versão de lasanha mais saudável para comer sem culpa? Aqui, a massa é deixada de lado e dá lugar para tiras de abobrinha. O recheio fica por conta de uma carne moída ao molho vermelho. Para incrementar o sabor do prato, os queijos parmesão e mussarela também entram em cena.

15. Lasanha à bolonhesa de micro-ondas: quer fazer uma lasanha simples à bolonhesa que não vai ao forno nem ao fogo? Com essa receita de micro-ondas isso é possível. Em apenas 20 minutos, você tem um prato bem gostoso para se deliciar.

16. Lasanha de micro-ondas: essa é uma versão mais simples do que a opção anterior. Aqui, o recheio fica por conta de presunto e queijo. Para dar cremosidade ao prato, você vai precisar de molho de tomate e requeijão. O resultado fica tão gostoso, que mal dá para acreditar que a lasanha é feita no micro-ondas.

17. Lasanha de micro-ondas individual: tá com vontade de comer uma lasanha sozinho e não quer preparar uma receita enorme? Com essa receita isso é possível. Aqui, as medidas são ideias para uma porção individual. Assim, você pode matar a fome sem passar muito tempo na cozinha. Uma ótima aposta, não é mesmo?

Lasanha simples vegetariana

18. Lasanha de legumes: nessa receita, o recheio é feito com abobrinha, tomate, sal e pimenta. Para deixar a massa bem molhadinha, você vai precisar dos molhos pesto e vermelho. Caso você seja vegano, é só deixar a mussarela de lado. O prato fica tão gostoso quanto lindo.

19. Lasanha de palmito: muito molho, queijo, palmito e massa. Essa é uma combinação que pode deixar muita gente com água na boca, não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas, não deixe de preparar essa maravilha em casa. O resultado é tão bom, que será difícil não repetir, mesmo que você já esteja satisfeito.

20. Lasanha quatro queijos: não é só na pizza que dá para usar a combinação de quatro queijos. Aqui, os escolhidos são mussarela, prato, provolone e cheddar. Para acompanhar os queijos e a massa, um molho branco bem caprichado entra em cena.

21. Lasanha bechamel: como o próprio nome já diz, a estrela desse prato é o molho branco. Nele, são acrescentados catupiry e parmesão para um gostinho extra. Como não só de massa e molho é feita uma lasanha, você também vai precisar de queijo mussarela ou prato. O resultado fica tão gostoso, que mal dá para acreditar que essa é uma lasanha simples de ser preparada. Confira o passo a passo completo.

22. Lasanha caprese: inspirada na salada caprese, essa lasanha leva massa, toamte, mussarela, molho de tomate e um molho pesto. A quantidade de ingredientes usada na receita é suficiente para uma pessoa. Caso você precise de um prato maior, é só aumentar a quantidade.

23. Lasanha de berinjela: quer se deliciar com uma lasanha saudável, gostosa e que não seja cheia de calorias? Aqui, a berinjela é usada no lugar da massa, o que faz toda a diferença. Como essa é uma opção vegana, o queijo vegetal é usado para deixar o prato ainda mais especial.

24. Lasanha vegana: outra opção livre de ingredientes de origem animal, essa receita é um arraso puro. Ela leva dois molhos: bolonhesa de proteína de soja e branco. Não se assuste ao ver a quantidade de ingredientes usados, pois o passo a passo é bem simples.

25. Lasanha verde cremosa: nessa receita, é feito um creme de arroz com espinafre. Ele, brócolis, massa para lasanha e abobrinha são intercalados para formar a lasanha. Com ingredientes comuns da sua cozinha, dá para fazer um prato incrível. Confira.

26. Lasanha de abobrinha: essa é mais uma receita que não leva massa para lasanha. Aqui, a abobrinha é usada no seu lugar. O recheio combina tofupiry, molho de tomate temperado e cogumelos frescos. Além desses itens, você também vai precisar de temperos.

27. Lasanha vegana de caneca: quer uma receita vegana, extremamente prática e em uma porção individual? Então, essa é a receita perfeita para você. O principal item do recheio é a proteína vegetal sabor bacon. A lista de ingredientes é bem curtinha, mas o sabor é imenso.

Tem como não amar uma lista dessas? A quantidade de lasanha simples que você pode fazer é tão grande, que difícil mesmo será escolher qual opção testar primeiro. Mas, se você quiser um prato mais artesanal, pode conferir como fazer massa de lasanha caseira.

PARA VOCÊ