5 receitas de leite de coco imperdíveis para quem quer um cardápio mais saudável

Por
Atualizado em 31.01.20

Optar por alimentos mais naturais e deixar de lado os industrializados é uma ótima pedida para quem quer manter um cardápio mais saudável. Isso porque assim, seu organismo consegue obter mais nutrientes e você ainda evita o consumo de diversas substâncias químicas.

Publicidade

Consumir o leite de vaca e seus derivados em excesso faz mal pra muita gente, então, acrescentar leites vegetais, como o de coco, à alimentação, pode ser uma excelente escolha. Além disso, esse é um ingrediente rico em vitaminas e minerais!

Além de gerar diversos benefícios ao corpo, o leite de coco é supergostoso e pode ser consumido puro, com achocolatado, café e no preparo de diversos alimentos. Para melhorar ainda mais, você também pode aproveitar o resíduo da fruta que sobrar para fazer farinha de coco ou até mesmo outras receitas, como bolos, por exemplo.

1. Leite de coco simples

Para testar essa receita em casa, você vai precisar ferver um pouco de água e deixar o coco seco ralado de molho por aproximadamente 15 minutos. Depois disso, é preciso bater tudo no liquidificador, coar e sua bebida estará prontinha para ser consumida. Uma dica legal é que se você quiser um leite mais concentrado, basta diminuir a quantidade de água exigida na receita.

Publicidade

2. Leite de coco prático

Nessa receita, o coco não precisa ficar de molho! Logo depois de ralar a fruta, basta colocá-la no liquidificador junto com água, bater e depois coar. Essa é uma opção para quem não quer passar muito tempo na cozinha e ao mesmo tempo se deliciar com um incrível leite vegetal.

3. Leite de coco seco

Publicidade

Quer conferir algumas dicas para abrir seu coco com mais facilidade? Nessa receita, a sugestão é tirar a água da fruta e depois levá-la ao forno por aproximadamente 15 minutos. Depois disso, basta bater o coco com água no liquidificador e coar a bebida.

4. Leite de coco ralado

Se você deseja se deliciar com um leite de coco com um sabor bem intenso, a sugestão desta receita é usar a água de coco junto com a polpa da fruta na hora de bater no liquidificador. Assim, você terá uma bebida com um gostinho marcante e pode aproveitar tudo o que esse alimento oferece com apenas uma receita.

5. Leite de coco adoçado

Nessa receita, o coco picado vai ao liquidificador com água, porém, aqui, o adoçante também entra em cena para incrementar o sabor da bebida. Se você gosta de um leite mais docinho, essa pode ser uma boa opção para você testar em casa.

O leite de coco é delicioso e pode ser consumido por alérgicos e intolerantes à lactose e quem é vegano também pode se beneficiar com essa bebida. Se você não come ingredientes de origem animal, ainda pode conferir receitas veganas para inovar no seu cardápio!