6 receitas deliciosas de licor de chocolate para adoçar os seus dias

Escrito por                          

O licor de chocolate é uma bebida que combina com os dias mais frios. Bastante comum nas festas juninas, conta com o sabor doce do chocolate e com o gostinho sutil do álcool.

É uma opção de drink bem doce para beber entre os amigos e pode ser servido gelado ou em temperatura ambiente. Apesar de ser vendido pronto, também é possível que você mesmo(a) faça essa bebida. Confira 6 receitas de licor de chocolate:

1. Licor de chocolate simples

Simples e prática, essa receita pede ingredientes básicos como água, chocolate meio amargo e chocolate em pó. Nessa versão, utiliza-se aguardente, porém a quantidade vai de acordo com o gosto de cada um. O licor fica conservado na geladeira por quase 6 meses e sem a adição de creme de leite a durabilidade é maior.

2. Licor de chocolate com vodka

Foto: iStock

Essa receita é rápida e pede os mesmos ingredientes de base da receita anterior, porém é feita com vodka. Esse licor fica bem doce já que conta com leite condensado, chocolate e essência de baunilha. O segredo é deixá-lo descansando por 5 dias na geladeira antes de consumir.

3. Licor de café e chocolate

Foto: iStock

Se você adora o gostinho do café, esse licor de chocolate é perfeito para você. A receita pede os ingredientes de base e três colheres de café solúvel. Para o destilado, utiliza-se cachaça. Basta bater tudo no liquidificador e servir gelado!

4. Licor de chocolate com rum

Essa receita fica pronta em poucos minutos. Basta bater no liquidificador leite condensado, chocolate em pó e rum, que pode ser substituído por whisky. Prática, essa receita é uma alternativa para servir aos amigos.

5. Licor de chocolate vegano

Geralmente as receitas de licor de chocolate contam com algum tipo de leite, mas se você é vegano(a) também pode aproveitar essa delícia. Para substituir ingredientes convencionais, essa receita pede leite de aveia e creme de leite de soja, além de cacau em pó e cravos. Para a parte alcoólica, utiliza-se conhaque.

6. Licor de chocolate com pimenta

Esse vídeo mostra de maneira detalhada como preparar um delicioso licor de chocolate com pimenta. A receita pede ingredientes básicos como chocolate, açúcar refinado, cachaça, leite condensado e, claro, a pimenta dedo de moça. Apesar de um pouco mais sofisticado que os anteriores, não é difícil de fazer esse licor. Basta acompanhar o passo a passo!

Agora que você já sabe como preparar um delicioso licor de chocolate, pode usá-lo para dar mais sabor para suas sobremesas ou apreciá-lo como um drink!

E por falar em drinks, que tal ousar um pouquinho mais e experimentar receitas de choconhaque ou de cuba libre?

PARA VOCÊ