7 receitas de limonada rosa com muito charme e refrescância

A limonada rosa, também conhecida como pink lemonade, é uma bebida supergostosa e colorida. Apesar de ser comum nos Estados Unidos, vem ganhando cada vez mais espaço com os brasileiros. Ela é feita tendo como base o suco de limão, e sendo acompanhada pelos mais diversos ingredientes rosas.

Publicidade

Com uma variação na tonalidade de cor que varia do pink ao rosa bebê, a bebida pode ser usada para servir e decorar festas, reuniões e até aquele almoço em família. Além disso, sua versão tradicional também é uma ótima opção para quem não bebe álcool.

Agora não tem mais desculpa para desfrutar de todo o poder de uma boa limonada rosa. Confira!

1. Limonada rosa com groselha

Publicidade

Essa receita é tão fácil que você vai precisar apenas de um pote de vidro para fazer. No recipiente, coloque o suco de limão siciliano, a água, o suco de groselha e o açúcar. Misture, chacoalhando bem, e sirva em um copo com bastante gelo. Para decorar, cerejas e uma fatia de limão.

2. Limonada rosa com cranberry

Um dos diferenciais dessa receita é que o cranberry é utilizado em formato de cubos de gelo, feitos com o suco da fruta. Enquanto isso, o limão é espremido e coado em uma jarra, junto com água gelada e açúcar. Depois, os gelos de cranberry são adicionados. A dica é esperar um pouco até derreter os cubinhos, já que a bebida vai ficando cada vez mais rosa.

Publicidade

3. Limonada rosa com melancia e hortelã

O primeiro passo para essa receita é fazer o xarope de hortelã em uma panela, com água e açúcar, e deixar esfriar. Então, bata bem todos os ingredientes no liquidificador: os cubos de melancia, a água e o suco de limão. Depois, acrescente o xarope. A bebida pode ser servida com gelos de morango.

4. Pink lemonade com framboesa, amora e morango

A limonada é feita com os ingredientes básicos: limão espremido, água gelada e açúcar ou adoçante. O mais importante dessa pink lemonade é a maneira como ela deve ser montada no copo. Primeiro, coloque um pouco de gelo, as rodelas de limão e as frutas vermelhas, framboesa, amora e morango. Então, mais gelo e a limonada. Por fim, mexa, para as frutas soltarem a coloração rosa, e decore com hortelã.

5. Limonada rosa com framboesa

Para essa limonada, separe o suco de limão, a água, o açúcar e o xarope de framboesa. Então, é só misturar tudo dentro de um recipiente com muito gelo e decorar com uma rodela de limão. A dica é escolher copo e canudo decorados para a bebida ficar ainda mais bonita.

6. Limonada rosa com flor de hibisco

O diferencial dessa receita está na flor de hibisco, que dá a coloração rosa para a bebida de maneira natural. O xarope de hibisco é feito em uma panela junto com o açúcar. Então, em um copo, coloque o limão espremido, água, o xarope e sirva bem gelado.

Publicidade

7. Pink lemonade alcoólica com grenadina

Que tal uma receita alcoólica de pink lemonade? Nessa versão, é utilizado o grenadine, licor feito das sementes de romã. Além dele, a bebida leva água com gás, vodka e muito gelo. Os ingredientes são todos batidos em uma coqueteleira. Por fim, o copo é decorado com uma folhinha de hortelã.

Depois de conhecer essa seleção incrível de receitas, chegou a hora de apreciar todo o sabor de uma boa limonada rosa. Então, principalmente nos dias mais quentes, refresque-se e aproveite!