5 receitas de limonada suíça para refrescar seus dias de uma maneira deliciosa

Por
Atualizado em 01.10.21

A limonada suíça é europeia apenas no nome, pois sua origem é completamente brasileira. A bebida é feita com uma combinação de limão com casca, mas sem a parte branca interior, água e açúcar ou leite condensado. Para que seu drink não alcoólico fique ainda mais refrescante, a dica é acrescentar algumas pedras de gelo.

Publicidade

O preparo dessa bebida é super simples, mas algumas receitas variam na quantidade dos ingredientes usados ou até mesmo na maneira de adoçar. Além disso, é possível usar outros itens para que o resultado seja ainda mais gostoso, como abacaxi ou couve, por exemplo.

Se você quer conhecer algumas opções de receitas para testar em casa, basta conferir a lista abaixo:

1. Limonada suíça simples

Publicidade

Essa é uma deliciosa receita de limonada suíça que é feita com limões com e sem casca. Primeiro, a fruta é batida no liquidificador com o acréscimo de açúcar e água e depois disso, basta colocar algumas pedras de gelo em um copo e servir. O resultado é super refrescante e pode agradar os mais variados paladares.

2. Limonada suíça cremosa

Publicidade

Agora, se você está procurando por uma bebida que além de refrescante, ainda conte com uma textura cremosa, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha. Aqui, a fruta é batida com casca, sem a parte branca, com água e um pouquinho de leite condensado. Para que o resultado não seja amargo, a dica é coar a bebida antes de servir.

3. Limonada suíça com leite condensado

Para quem tem um paladar que prefere bebidas mais adocicadas, essa receita pode cair superbem. Isso acontece porque, aqui, o limão além de ser misturado com água, também leva um toque de açúcar e leite condensado. Para que sua limonada fique ainda mais refrescante, a dica é acrescentar pedras de gelo.

4. Limonada suíça com abacaxi

Já pensou em preparar uma limonada suíça que é servida dentro de um abacaxi? Essa é a proposta dessa receita, que fica com uma aparência super charmosa e é ideal para ser servida em festas ou em outras ocasiões especiais. Para que o drink sem álcool possa ser apreciado individualmente, você pode comprar abacaxis pequenos.

5. Limonada suíça com couve

Se você está procurando por uma versão de limonada suíça mais saudável, deve parar para conhecer essa receita. Aqui, o açúcar demerara entra em cena para adoçar a bebida, esse item tem menos calorias do que a versão refinada ou o leite condensado, mas o resultado também é super saboroso.

A limonada suíça é uma bebida que combina super bem com diversos momentos do dia e com as altas temperaturas, que são bem frequentes aqui no Brasil. Se você quer conhecer outras opções de bebidas para se refrescar, confira várias receitas de sucos e se delicie com os resultados.

Publicidade