15 receitas de linguiça assada com batata saborosas e muito simples

Escrito por    
Em 18.05.20

Simples, mas mega saborosa, a linguiça assada com batata é uma ótima opção para quem está a procura de um prato que seja gostoso e, ao mesmo tempo, fácil de preparar no dia a dia. Por ser versátil, ela pode ser feita com diferentes ingredientes e temperos. Tem para todos os gostos! Se você quer incluir esta delícia no seu cardápio, então, confira as opções a seguir!

Continua após o anúncio

1. Linguiça assada com batata simples

Para começar com uma receita mais simples e fácil de preparar, você precisa experimentar esta versão deliciosa. Além dos dois ingredientes, tenha em mãos também os temperinhos da sua preferência. Uma dica bem gostosa é colocar um pouco de molho de tomate por cima antes de servir!

2. Linguiça assada com batata e chimichurri

Temperinho dos nossos hermanos argentinos, o chimichurri é uma mistura de ervas extremamente aromáticas e saborosas. Comumente utilizado para dar aquele gostinho especial em carnes, ele é o ingrediente especial desta versão incrível que vai deixar todo mundo com água na boca!

3. Linguiça assada com batata e azeitona

Um tanto quanto polêmicas, as azeitonas dividem opiniões: tem quem goste e tem quem não chega sequer perto. Se você é do time azeitona, então, você vai amar esta opção! Ótima para servir em um jantar simples, mas bem diferente, ela é fácil de fazer e fica pronta rapidinho.

4. Linguiça assada com batata e molho

Para deixar o seu prato com uma textura e um sabor incrível, você pode usar um molho de tomate pronto bem gostoso! O modo de preparo é extremamente simples: basta cortar as batatas, temperá-las, colocá-las em uma forma junto às linguiças e ao molho. Basta levar para assar até tudo estar bem assado e tente comer uma pratada só!

Continua após o anúncio

5. Linguiça assada com batata, molho e manteiga

A manteiga sempre deixa qualquer receita mais gostosa e encorpada, certo? Aqui, ela entra em cena e ajuda a compor uma deliciosa opção acompanhada por molho de tomate. Por ser prática, ela pode ser preparada tanto no almoço quanto na janta do dia a dia.

6. Linguiça assada com batata e maionese

Quem gosta de pratos salgados bem cremosos vai se apaixonar por esta receita. Muito saborosa, ela é feita com linguiça toscana, maionese, sal, pimenta, batatas e orégano. Você só precisa colocar tudo em uma travessa e levar para assar. Simples, né? Então, não deixe de testar aí na sua casa.

7. Linguiça assada com batata e mostarda

A mostarda tem um sabor muito intenso e marcante. Nesta receita, ela é combinada com um pouco de maionese, chimichurri, açafrão, orégano, suco de limão e o alho que ajudará na hora de formar uma pastinha a dar um gostinho bem interessante ao prato. Sirva com um arroz fresquinho e aproveite!

8. Linguiça assada com batata, molho e maionese

Superincrementada, esta saborosa opção recebe um molho especial com muito maionese! A dica pode parecer óbvia, mas lembre-se de usar uma linguiça toscana fresca e de qualidade, pois isso faz toda a diferença no resultado final do prato. Capriche nos temperinhos e se delicie!

9. Linguiça assada com batata, maionese e cebola

Continua após o anúncio

Bem comprida e fininha, a linguiça “cabo de rei” é saborosa e ótima para preparar pratos diferentes. Aqui, ela é usada para preparar uma refeição gostosa e muito fácil. Você só precisa cortar tudo em pedaços médios, acomodar na forma, temperar e, por fim, levar para assar. Dá água na boca!

10. Linguiça assada com batata e queijo

Com apenas sete ingredientes – batatas, azeite, linguiça toscana, orégano, sal, pimenta e queijo parmesão ralado -, você vai conseguir fazer um prato delicioso que vai agradar toda a sua família. Para assar mais rápido, lembre-se de cobrir a forma com um pedaço de papel alumínio e preaquecer o forno, ok?

11. Linguiça assada com batata e bacon

Extremamente aromático e saboroso, o bacon deixa qualquer receita ainda mais gostosa. Se você é fã desta carne, então, não pode deixar de provar este prato gostoso e muito diferente. O modo de preparo é tão fácil e simples que até quem não tem muitas habilidades na cozinha vai tirar de letra!

12. Linguiça assada com batata e pimentão

Vai receber os amigos em casa e ainda não sabe o que servir como refeição principal? Então, confira este vídeo e aprenda a preparar uma linguiça com batata e pimentão incrivelmente maravilhosa e prática. Basicamente, e só colocar os ingredientes para assar e esperar ficar pronto!

13. Linguiça assada com batata e frango

Se você é fã de frango, então, vai se apaixonar por esta versão. Aqui, a carne branca e vermelha da ave são usadas, então, tenha em mãos a coxa, a sobrecoxa e o peito. Assim, o seu prato fica bem mais saboroso e suculento. Para aprender o passo a passo certinho, basta assistir ao vídeo!

14. Linguiça recheada e assada com batata

Mega especial, esta receita é feita com linguiça toscana recheada! E o recheio? Tomate, pimentão verde, cebola e sal. Já o restante do modo de preparo desta versão é parecido com o das versões anteriores: acomodar tudo em uma forma untada e levar para o forno até estar bem assadinho.

15. Linguiça recheada com queijo e assada com batata

Para finalizar, que tal investir em uma receita mega diferente, saborosa e fácil de fazer? Nessa opção, a linguiça é recheada com muito queijo mussarela. Para deixar tudo ainda mais gostoso, coloque algumas fatias de bacon por cima antes de levar para assar. Fica uma delícia!

São várias as opões que você pode fazer a partir deste prato simples, mas supergostoso! Para aprender a preparar mais refeições práticas, confira estas receitas de fricassê de frango fácil.

PARA VOCÊ