9 receitas de lombo na panela de pressão que vão facilitar sua vida

Escrito por                          

O lombo na panela de pressão é um prato prático e saboroso. É uma excelente pedida para preparar no dia a dia, pois não demanda muito tempo e possui versões bem elaboradas, como a com vinho e a com laranja. Além disso, há o ponto alto da carne suína sair bem em conta. Veja receitas:

Continua após o anúncio

1. Lombo na panela de pressão simples

Aqui, o lombo aparece em uma versão bem básica. Um destaque é o tempero feito com sal, pimenta-do-reino, páprica defumada, alho e ervas finas. A carne deve ser dourada na panela e, então, são acrescentados os demais ingredientes para cozinhar. O prato fica bem gostoso e vai fazer sucesso com seus convidados!

2. Lombo assado na panela de pressão com páprica doce

O limão é o ingrediente do tempero que dá o toque cítrico e delicioso dessa receita. Além disso, a páprica doce combina bem com a carne suína e a pimenta calabresa ajuda a equilibrar o gostinho do prato. Para o molho, você vai precisar de cebolinha e pimenta doce.

3. Lombo ao molho de cebola na panela de pressão

Essa é uma receita de gostinho pra lá de marcante. O lombo é cortado em cubinhos e marinado com mostarda, molho de soja, limão e azeite. Depois do cozimento, a cebola é refogada e o prato é finalizado com o caldo da marinada. O resultado é um prato bem molhadinho e de dar água na boca. Veja o passo a passo.

4. Lombo com courinho de bacon na panela de pressão

O lombo dessa receita é bem incrementado e leva uma série de ingredientes especiais. Além do bacon, que dá um sabor todo especial para o prato, são utilizados alho-poró, louro, cravo e cenoura. Uma sugestão é preparar legumes assados para acompanhar, já que eles harmonizam bem com a carne.

5. Lombo ao vinho tinto na panela de pressão

Continua após o anúncio

Nessa opção de lombo, a carne deve ser selada antes de cozinhar. Para o caldo, você vai combinar creme de legumes, água, vinho tinto, sal e pimenta. A cebola ajuda a dar ainda mais sabor ao prato e o cozimento dura mais ou menos 35 minutos. A dica é servir com o molho por cima.

6. Lombo ao vinho branco na panela de pressão

Essa receita traz o lombo temperado com vinagre e suco de limão. O vinho branco ajuda a dar mais maciez para a carne e outros ingredientes especiais utilizados são a salsa, a mostarda e o louro. O molho de tomate ajuda a dar cor e um aspecto bem bonito ao prato.

7. Lombo desfiado na panela de pressão elétrica

A panela de pressão elétrica pode ajudar a deixar o preparo do lombo ainda mais fácil. No preparo, você precisará apenas combinar a carne com todos os ingredientes na panela e deixar cozinhar. A pimenta caiena e o molho barbecue dão sabores bem marcantes para o prato. É possível comer o lombo desfiado ou em pedaços.

8. Lombo desfiado ao barbecue na panela de pressão

Essa versão traz um barbecue caseiro que é de deixar qualquer um com água na boca. O preparo consiste em combinar a carne, o tempero e os ingredientes para o molho em uma panela e deixar cozinhar. Antes de servir, a dica é acertar o sal. O prato pode ser servido com pão. Confira a receita.

9. Lombo suíno com laranja na panela de pressão

A combinação da carne suína com o suco de laranja é supertradicional e funciona bem. Esse preparo leva ainda vinho branco para encorpar o molho e o tempero é feito com tomilho, alho, cebola, sal e pimenta-do-reino. É um prato que agrada fácil e precisa fazer parte do seu cardápio!

O lombo na panela de pressão é um prato que serve como coringa para as refeições cotidianas. A carne fica com um textura marcante e seu preparo não dá muito trabalho. O sabor irresistível é outro fator que merece ser citado, já que as versões são bem temperadinhas e vão te conquistar. Confira também receitas de lombo recheado e lombo assado!

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ