14 receitas de macarrão com almôndegas para impressionar no jantar

Por
Atualizado em 17.04.20

Um prato de macarrão com almôndegas pode ser a escolha perfeita de cardápio para servir em um jantar especial. Apesar de simples de fazer, é uma combinação muito gostosa e que vai deixar seus convidados satisfeitos!

Publicidade

Confira 14 receitas diferentes de macarrão com almôndegas e escolha sua preferida:

1. Macarrão com almôndegas simples

Para começar, prepare suas almôndegas utilizando carne moída, ovo, queijo parmesão, salsinha, manjericão, alho, sal, pimenta e farinha de rosca. Depois, leve-as para fritar e acrescente o molho de tomate, deixando cozinhar em fogo médio por 25 minutos. Cozinhe o macarrão e sirva com mais parmesão ralado!

2. Macarrão com almôndegas e molho de tomate especial

Para preparar o molho especial que acompanha esta receita de macarrão com almôndegas, separe duas latas de tomate pelati, sete dentes de alho cortado em lâminas, pimenta calabresa, azeite, sal e manjericão a gosto. As almôndegas, aqui, foram feitas com contra filé e linguiça defumada moídos. Quando terminar de cozinhar a massa e de preparar a carne, sirva com queijo parmesão ralado.

3. Macarrão com almôndegas e mostarda dijon

500 g de macarrão tipo espaguete, queijo parmesão ralado a gosto, 500 g de carne moída, um ovo, uma colher de sopa de mostarda dijon, uma cebola picadinha, 50 g de farinha de rosca, sal, pimenta calabresa, manteiga, duas latas de tomate pelado, três dentes de alho e folhas de manjericão são os ingredientes necessários para reproduzir essa receita. Experimente!

Publicidade

4. Macarrão com almôndegas ao molho funghi

Aqui, o molho funghi é responsável por dar um toque especial ao sabor do prato, mas sabia que você não terá trabalho nenhum para prepará-lo? Pois é, o molho utilizado é daqueles prontos, que você pode comprar no mercado! Além dele e, claro, do macarrão, a receita também pede o uso de carne magra moída, cebola, vinagre, queijo mussarela, sal, salsinha, alho e pimenta-do-reino.

5. Bolo de macarrão com almôndegas

Essa receita é muito diferente de todas as outras opções dessa lista. Para fazê-la, você precisará preparar um bolo – não, você não leu errado – de macarrão! Os ingredientes para esse prato são: massa fresca tipo talharim, ovos, molho bechamel caseiro (que você também aprende a fazer no link), queijo parmesão ralado, molho de tomate e, claro, as almôndegas.

6. Macarrão com almôndegas à parmegiana

Primeiro, misture a carne moída com ovo, farinha de rosca, azeite, cebola, sal e pimenta-do-reino e faça as bolinhas de almôndegas. Depois, aqueça uma frigideira com um fio de azeite e grelhe as bolinhas de carne para dourar. Ainda, em um refratário, coloque o macarrão já cozido e o molho de tomate e acrescente as almôndegas e os queijos mussarela e prato. Leve para gratinar por cerca de 20 minutos.

Publicidade

7. Macarrão com almôndegas na panela de pressão

Aprenda a preparar um delicioso macarrão com almôndegas feito na panela de pressão e que fica pronto em três minutinhos! Os ingredientes dessa receita são 600 g de carne moída, um ovo, quatro colheres de farinha de rosca, duas colheres de creme de cebola, sal, pimenta-do-reino, orégano, óleo, meia cebola picada, dois sachês de molho de tomate pronto, duas colheres de extrato de tomate, macarrão parafuso, meia colher de açúcar e água.

8. Macarrão com almôndegas vegano

E se nós te falarmos que não precisa de carne bovina para fazer almôndegas? Nessa receita, você aprende a preparar uma macarronada com almôndegas e o melhor de tudo é que nenhum dos ingredientes tem origem animal. A base das almôndegas é feita com lentilhas e muitos temperos que vão deixar seu prato com um gostinho pra lá de especial!

9. Macarrão simples com almôndegas de linguiça

A proposta dessa receita é preparar um prato simples, rápido e muito gostoso para o seu jantar. Os ingredientes são poucos – 250 g de espaguete, 250 g de linguiça de boa qualidade, meia cebola picada, dois dentes de alho picados, uma lata de tomates pelados, salsinha picada e temperos a gosto. O preparo leva cerca de vinte minutinhos!

10. Macarrão ao sugo com almôndegas

Nessa receita, você vai aprender a preparar um delicioso molho de tomate caseiro que leva tomates italianos, cebola, dentes de alho, folhas de manjericão, açúcar, sal, pimenta-do-reino e azeite de oliva. Além disso, lembre-se de separar os outros ingredientes da receita: carne moída, espaguete, pães de forma, leite, ovos e salsinha. Aproveite!

11. Macarrão ninho recheado com queijos e almôndega

Publicidade

Já pensou em experimentar um prato de macarrão ninho recheado com quatro queijos e com almôndega recheada? Pois é, essa é a proposta dessa receita! Para isso, você vai precisar de queijo mussarela ralado, macarrão do tipo ninho, requeijão cremoso, queijo parmesão ralado, molho pronto de tomate e as almôndegas recheadas, que você aprende a preparar aqui.

12. Macarrão de abobrinha com almôndegas

Se você está procurando uma receita mais leve e bastante saudável, aqui, você aprende a fazer o famoso macarrão de abobrinha com cenoura. O molho de tomate que acompanha o prato é feito com tomates vermelhos, alho, sal e pimenta. E as almôndegas precisam de carne moída, ovo, mostarda, alho, cebolinha, sal, pimenta-do-reino e manteiga para fritar.

13. Macarrão de cenoura com almôndegas

Para as almôndegas, separe carne moída, noz-moscada, cebola roxa, salsa, limão, pão integral, ovo, sal e pimenta-do-reino. Enquanto para o espaguete, você vai precisar de cenouras, lata de tomate, alho, azeite, açúcar, sal, queijo curado ralado e folhas de manjericão. Aprenda a preparar essa receita que é supernutritiva e saborosa!

14. Macarrão de crepioca com almôndegas de berinjela

Aqui, o macarrão é feito com tapioca e as almôndegas de berinjela! Além desses ingredientes, você também deve ter em mãos ovos, sal, azeite, queijo parmesão ralado, queijo mussarela ralado, pimenta e dente de alho. Além de deliciosa, essa é uma boa receita de macarrão sem glúten para facilitar a vida de quem não consome esse ingrediente.

Se você quer ampliar o seu cardápio quando o assunto é o preparo de almôndegas, confira mais receitas de almôndegas assadas e de almôndegas de frango. Aproveite!