57 receitas de macarrão com camarão que são sofisticadas e deliciosas

Escrito por Mariana Bianchini

O camarão é um fruto do mar saboroso, elegante e acessível. Ao incorporá-lo em suas refeições, você garante pratos sofisticados, mas que, na verdade, são também fáceis de fazer.

Ao lado de outros ingredientes, como legumes, carnes e temperos, ou acompanhado de molhos especiais, como molho branco, molho pesto ou molho de queijos, o macarrão com camarão é uma ótima escolha de prato para preparar em um jantar especial.

Aprenda receitas variadas e escolha uma delas para testar na sua próxima aventura culinária!

Macarrão com camarão simples

Foto: Reprodução / cozinha a dois

1. Espaguete com camarão, azeite e manjericão: aprenda a preparar uma combinação rápida, simples e que fica uma delícia. A lista de ingredientes é básica e conta com azeite de oliva, sal, pimenta, alho, queijo parmesão, manjericão e, claro, os protagonistas – a massa e o fruto do mar.

2. Macarrão com camarão ao molho alfredo: o molho alfredo é um molho supersimples feito, aqui, com margarina, sal, alho, pimenta-do-reino e creme de leite. Finalize com queijo parmesão. As medidas da receita servem duas pessoas com tranquilidade.

3. Macarrão com camarão ao molho alfredo com lemon pepper: diferente da receita anterior, aqui, o molho alfredo é feito com creme de leite fresco, margarina, queijo parmesão ralado, sal e lemon pepper. Esse último item é responsável por incrementar e dar uma cara diferente ao preparo. Confira!

4. Macarrão com camarão ao molho de azeite e farinha: essa receita vai te surpreender. Anote os ingredientes e siga o passo a passo – azeite, limão, pimenta-do-reino, sal, farinha, leite integral, macarrão, camarões, parmesão ralado e manjericão.

5. Penne com camarão e sálvia: cozinhe a massa e, enquanto isso, em um frigideira, coloque azeite, alho e os camarões. Depois, adicione sal e as folhas de sálvia. Salpique com queijo ralado na hora de servir.

6. Fusilli com camarão ao molho de limão: para fazer um molho incrível de limão, você vai precisar, além da fruta, de manteiga, cebola, alho, creme de leite fresco, caldo de legumes, salsinha, sal e pimenta. Você vai ficar impressionado com o resultado deste preparo.

7. Macarrão com camarão ao molho simples: se você comprar os camarões limpos, não vai ter trabalho nenhum para fazer essa receita. O molho, aqui, é muito simples e leva apenas manteiga, cebola, páprica, creme de leite, sal, pimenta-do-reino e tomate sem pele e sem semente.

8. Espaguete com camarão ao molho cremoso: camarão cozido no vapor, salsinha picadinha, tomate picadinho sem semente, creme de leite, pimenta, sal, espaguete cozido e maionese são os ingredientes necessários para reproduzir essa receita incrível no conforto da sua casa. Confira!

Macarrão com camarão ao molho de tomate

Foto: Reprodução / panelaterapia

9. Espaguete de camarão ao molho de tomates pelados: esse é o tipo de receita que você comeria o resto da vida, todo dia, sem reclamar ou enjoar. Com uma latinha de tomates pelados, manteiga, azeite e os camarões, você faz um molho incrível para sua massa.

10. Penne com camarão ao molho de tomate com creme de leite e coentro: se você seguir as quantidades da receita, vai ter um prato que serve de 6 a oito pessoas. Você só vai precisar de penne, cebola, manjericão, manteiga, orégano, sal, coentro, creme de leite sem soro, azeite de oliva, molho de tomate, tomates picados e camarão.

11. Fettucine com camarão ao molho de tomates frescos e manjericão: com macarrão, camarões, tomates frescos e manjericão, você faz um prato sensacional em pouco tempo. Azeite, alho, cebola, tomatinhos-cereja, sal e pimenta completam o preparo. Sirva com lascas de parmesão!

12. Macarrão com camarão ao molho de tomates e iogurte natural: a presença do iogurte natural traz ainda mais cremosidade a este prato. Além desse ingrediente, dos tomates, dos camarões e da massa, você vai precisar também de manteiga, alho, cebola, sal e pimenta.

13. Penne com camarão ao molho apimentado de tomates: simples e impressionante, essa receita de macarrão com camarão vai te deixar com água na boca. Além disso, aqui, o molho de tomate leva pimentinhas, então, é perfeito para quem ama uma comida apimentada. Experimente!

14. Macarrão com camarão ao molho de tomates pelados e manjericão: na hora de preparar esse macarrão, tem em mãos penne, camarões frescos e limpos, tomates pelados, alho, salsinha, açúcar, manjericão, azeite, manteiga, sal, pimenta e queijo parmesão.

Macarrão com camarão e outros vegetais

Foto: Reprodução / sem medida

15. Espaguete com camarão e vegetais assados: em uma assadeira untada, disponha cenoura, alhos e aspargos e leve para assar. Prepare o molho de tomate e doure os camarões temperados no azeite. Cozinhe a massa, misture com o molho e com os legumes e tempere com cebolinha.

16. Espaguete com camarão, limão e espinafre: delicioso, leve, fácil e rápido de fazer, esse prato vai ganhar um espaço especial no seu cardápio. Tempere os camarões de acordo com as instruções e leve-os a uma frigideira com tomates-cerejas, alho, azeite, limão siciliano e manjericão. Depois, acrescente o espinafre. Confira!

17. Espaguete com camarão, manga e pimentão vermelho: para essa receita, tenha em mãos pimentão vermelho, manga, gergelim preto, coentro, azeite de oliva, alho e sal, além, é claro, do espaguete e dos camarões. A receita é simples e a mistura de sabores vai te deixar de queixo caído.

18. Macarrão com camarão e abobrinha italiana: o sabor suave da abobrinha italiana só deixa essa receita de macarrão com camarão ainda mais equilibrada. Ainda, use ingredientes saborosos para temperar, como mix de ervas, pimentas, alho e outros.

19. Macarrão com camarão, limão e alho-poró: essa receita rende um jantar incrível para cerca de quatro pessoas. Você vai precisar de espaguete, camarão, creme de leite, caldo de legumes, cebola, alho-poró, limão siciliano, manteiga e queijo parmesão ralado.

20. Salada de macarrão com camarão, brócolis e milho: no calor, a vontade de comer pratos levinhos e fresquinhos costuma ser grande. Aqui, você aprende a fazer uma salada fria de macarrão com camarão que leva também brócolis, milho e requeijão. Confira!

21. Macarrão integral com camarão e pimentão: essa é uma opção saudável de preparo de massa com camarão. Aqui, o pimentão ganha destaque ao lado de temperos deliciosos. A receita rende 6 porções e cada porção tem aproximadamente 378 calorias.

Macarrão com camarão e molhos especiais

Foto: Reprodução / francinha

22. Macarrão com camarão ao molho pesto: fresco e saboroso, esse molho pesto vai te surpreender. Em meia hora, essa receita fica pronta. Então, deixe os ingredientes separadinhos – alho, queijo parmesão, manjericão, sal, limão siciliano, azeite, amêndoas ou nozes, suco de um limão, semente de erva-doce, massa e camarão.

23. Macarrão com camarão ao molho de quatro queijos: prática, fácil e rápida de fazer, essa receita é perfeita até mesmo para quem não tem muitas habilidades na cozinha. Os queijos escolhidos, aqui, foram o parmesão, o mussarela, o provolone e o gorgonzola. De sabor marcante, você vai adorar este prato.

24. Espaguete com camarão ao molho cremoso de ervas: enquanto cozinha a massa, bata no liquidificador manjericão, cheiro-verde, mostarda de ervas, creme de leite e cream cheese e reserve. Em uma frigideira, refogue manteiga, azeite, cebola e alho. Adicione os camarões e o vinho branco. Por último, coloque a mistura do liquidificador e tempere.

25. Penne gratinado com camarão ao molho branco: aqui, você vai preparar um molho branco com camarão delicioso que deve ir por cima do macarrão na hora de levar tudo para gratinar. Ah, lembre-se de polvilhar queijo parmesão ralado antes de levar o preparo ao forno, vai ficar uma delícia!

26. Tagliatelle com camarão ao molho rústico: para fazer esse molho de tomate rústico supersaboroso, você deve ter em mãos tomate italiano, sal, pimenta, alho, açúcar e folhas de manjericão fresco. Cozinhe a massa e tempere os camarões com os temperos sugeridos.

27. Linguini com camarão ao molho de queijo sem lactose: para quem é alérgico às propriedades do leite, essa receita de molho de queijo sem lactose é inacreditável! Com queijos sem lactose e leite de soja, você não vai conseguir parar de comer esse prato.

28. Espaguete com camarão ao molho sugo alla putanesca: com tomates, azeitonas, alcaparras, pimenta, alho, manjericão e azeite, essa receita de molho sugo alla putanesca vai te deixar com água na boca. Ainda, você aprende a preparar discos de parmesão com farinha de trigo para acompanhar. Experimente!

Macarrão com camarão e um toque de álcool

Foto: Reprodução / cozinha dal bo

29. Espaguete com camarão, aspargos, limão siciliano e vinho branco: uma tacinha de vinho branco faz toda a diferença no preparo deste espaguete com camarão, aspargos e limão siciliano. Sirva com parmesão ralado e escolha um bom vinho para acompanhar também.

30. Macarrão com camarão, legumes e cachaça: aqui, os camarões devem ser flambados na cachaça! Ainda, abobrinha, pimentão vermelho, limão e alho-poró entram em cena para dar um show de sabor.

31. Macarrão com camarão ao molho de espumante: este molho feito de espumante vai te deixar de boca aberta. Para fazê-lo, você deve separar cebola, alho, cenoura, salsão, azeite, creme de leite, sal, pimenta, roux e, claro, espumante.

32. Macarrão com camarão, cream cheese e conhaque: é a vez do conhaque entrar em ação. Ao lado de ingredientes como alho-poró, cream cheese e tomilho, esse ingrediente vai deixar o prato inacreditavelmente saboroso. Não deixe de experimentar!

33. Espaguete com camarão e vermute: o vermute dá um toque todo especial para essa receita, enquanto as raspas de limão siciliano e o creme de leite conferem sabor e textura. Essa é uma receita que você deve conhecer e que vai fazer muito sucesso na sua mesa.

34. Macarrão com champignon e vinho branco: camarão, vinho branco, cogumelo champignon – quer mais o que pra decidir testar essa receita? Outros ingredientes, principalmente temperos, também aparecem para dar muito sabor e personalidade ao prato.

35. Espaguete com camarão ao pesto com vinho branco e abobrinha chips: molho pesto já costuma ser uma receita incrível, mas quando leva vinho branco, fica melhor ainda. Abobrinha e folhas de hortelã completam o preparo e conferem bastante sabor ao resultado final.

36. Espaguete com camarão, abobrinha, tomate e vinho branco: leve e muito saborosa, essa receita precisa de espaguete, camarão, abobrinha, alho, manteiga, azeite, salsinha, pimenta-do-reino, sal e vinho branco para ser feita.

37. Macarrão com camarão, aspargos e vinho branco: a lista de ingredientes dessa receita é de deixar qualquer um com a boca aberta – vinho branco, aspargos verdes, creme de leite fresco, iogurte desnatado, tomate-cereja, limão siciliano e temperos variados, além, obviamente, da massa e do camarão. Confira!

38. Tagliatelle com camarão, alho negro e cerveja: aqui, o alho negro é responsável por dar uma lição de sabor ao prato, enquanto a cerveja tem a função de harmonizar a receita. Ainda, é o limão siciliano que equilibra tudo. Corra para a cozinha!

Macarrão com camarão diferente

Foto: Reprodução / cozinha dal bo

39. Fideuá de camarão: muito parecida com a paella, a fideuá usa macarrão ao invés de arroz. Para fazê-la, você vai precisar de alho, tomate, páprica, caldo de camarões ou vegetais, macarrão cabelo de anjo, camarões limpos e lagostins para decorar.

40. Espaguete com camarão estilo tailandês: se você gosta de temperos asiáticos e de sabores inusitados, vai gostar bastante dessa receita. Lembre-se de finalizar o preparo com folhas de coentro, cebolinha picada e um pouquinho de pimenta rosa, vai ficar incrível!

41. Macarrão com camarão e burrata: essa receita é perfeita para servir aos amigos em um jantar gostoso e confortável. O destaque fica por conta da presença da burrata, uma espécie de queijo delicioso. Ainda, você vai precisar de tomate-cereja, manjericão e azeite.

42. Macarrão com camarão tipo do Outback: inspirada em uma receita do Outback, essa opção de macarrão com camarão leva creme de leite, ketchup, páprica, alho e cebola desidratados, pimentas, manteiga, sal e salsa. Aprenda a preparar!

43. Macarrão integral com camarão e amêndoas: a cremosidade do prato fica por conta de um ingrediente especial, o creme de leite light, porém, o destaque da receita vai mesmo para as amêndoas em lâminas torradas que finalizam o prato trazendo sabor e elegância.

44. Espaguete integral com camarão e lula: mais uma receita de macarrão integral. Dessa vez, o preparo conta também com a presença de pedaços suculentos de lula e de temperos variados. Você não pode deixar de experimentar essa delícia!

45. Salada de macarrão parafuso com camarão: anote os ingredientes dessa salada deliciosa de macarrão parafuso com camarões – além dos protagonistas, você vai precisar de laranjas descascadas, queijo provolone ralado, cebola, maionese, suco de laranja, molho inglês e molho de pimenta.

Macarrão de arroz com camarão

Foto: Reprodução / sem medida

46. Macarrão de arroz com camarão, frango e carne de boi: essa receita é impressionante, pois leva, além do camarão, ingredientes como carne de boi, frango, ostras, ovo e vegetais variados. A finalização do prato é feita com gengibre, cebolinha, brotos de coentro e amendoim.

47. Macarrão com camarão, curry, leite de coco e amendoim: separe curry, mix de pimentas, leite de coco, limão, camarões rosa, melaço, macarrão de arroz, coentro e amendoim torrado para fazer essa receita com perfeição. Você precisa testar em casa e impressionar a todos com suas habilidades culinárias.

48. Sopa de macarrão de arroz com camarão: tem dias que melhoram instantaneamente com uma sopinha deliciosa e quentinha, certo? Então, aprenda a preparar essa sopa incrível de macarrão de arroz com camarões. Para dar ainda mais sabor, adicione gergelim, alho-poró, gengibre, shitake, cebolinha, pimenta, shoyu e outros ingredientes.

49. Macarrão de arroz com camarão e ervilha torta: para reproduzir essa receita na sua cozinha, você vai precisar apenas de sete ingredientes. São eles: macarrão de arroz, camarões limpos, ervilhas tortas, óleo de gergelim, molho de soja, ovo e sal. Experimente!

50. Macarrão de arroz com camarão ao teriyaki: aprenda a incrementar os camarões com um delicioso molho teriyaki, limão, alho, mel e óleo de gergelim. O preparo é supersimples, mas o sabor final vai te conquistar. Que tal experimentar essa receita em casa hoje mesmo?

Macarrão negro com camarão

Foto: Reprodução / mel e pimenta

51. Espaguete negro com camarões salteados: o preparo dessa receita é incrivelmente simples e fácil de fazer. A lista de ingredientes é curtinha e conta com espaguete negro, camarões limpos, manteiga sem sal, alho picado, suco de limão, vinho branco seco, sal e pimenta.

52. Espaguete negro com camarões, tomatinhos e queijo: elegante e sofisticada, essa receita leva espaguete negro, alho, tomatinho sweet grape ou cereja, azeite de oliva, camarões, burrata, creme de leite, vinho branco seco e flor de sal. Confira!

53. Espaguete negro com camarões e molho de tomate: aqui, tempere os camarões com limão siciliano, sal e pimenta. Para o molho de tomate, serão necessários cebola, pimentão vermelho, alho, açúcar, sal, pimenta, tomates e tomates pelados.

54. Linguini negro com camarões, cogumelos e tomatinhos: esse prato é daqueles que fazem um carinho no estômago. Os camarões, os cogumelos e os tomatinhos são, sem dúvidas, as estrelas do prato, mas você também vai precisar de alho, sal, azeite, pimenta-do-reino e ervas desidratadas.

55. Talharim negro com camarão e frutos do mar: além do camarão, você vai precisar comprar um kit paella, que vem com outros frutos do mar, para preparar essa receita maravilhosa. Finalize com rúcula por cima da massa e regue com bastante azeite. Bom apetite!

56. Tonnarelli negro com camarão e molho de queijo: o molho saboroso que compõe esse preparo é feito com limão, margarina, cebola, queijo parmesão, farinha de trigo, leite, água, alho, sal, salsinha desidratada e pimenta-do-reino branca.

57. Tagliatelle negro com camarão, mexilhões e lula: você sabia que esse tagliatelle negro é tingindo com tinta de lula? Pois é! É por isso que ele combina superbem como os frutos do mar. Essa receita serve tranquilamente 6 pessoas. Aprenda a prepará-la e surpreenda as pessoas que você ama!

Ainda, os apaixonados por camarão não podem deixar de conferir também outras opções de receitas que tem esse fruto do mar como estrela. Risoto de camarão, strogonoff de camarão, bobó de camarão, arroz com camarão e camarão empanada são ótimas opções de preparos para incorporar à sua mesa, experimente!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS