7 receitas de macarrão com carne moída para um almoço rápido

Conhecido pela sua versatilidade e sabor, o macarrão é um dos pratos mais simples e econômicos de serem preparados. Seja no forno, na panela ou ainda em uma sopa, esta massa é capaz de se adequar aos mais variados recheios.

Publicidade

Acompanhado de queijo, carne moída ou legumes, este tipo de refeição é perfeita para um almoço mais rápido durante a semana ou uma reunião com a família. Confira, então, receitas deliciosas de macarrão com carne moída para você experimentar e variar ainda mais o seu cardápio!

1. Macarrão com carne moída simples

Uma receita bem tradicional e saborosa que leva o macarrão de sua escolha cozido em água quente com sal a gosto, além de carne moída preparada com cebola, orégano, molho de tomate e sal. Acrescente também bacon, salsão, vinho branco, caldo de legumes e outros ingredientes de sua preferência. O tempo de preparo é de mais ou menos uma hora.

2. Macarrão com carne moída e azeitona preta

Publicidade

Macarrão, carne moída, azeitona em rodelas sem caroço, molho de tomate, água, salsinha, cebolinha e orégano, mais uma cebola em cubos, alho, vinho tinto e noz-moscada é tudo o que você utilizará para preparar este macarrão. Você pode utilizar outros temperos de sua preferência e substituir o molho de caixinha pelo caseiro. Esta receita pode ser acompanhada de salada ou pães fresquinhos.

3. Macarrão com carne moída e gorgonzola

Qualquer tipo de queijo combina perfeitamente com macarrão, mas o gorgonzola dá um sabor ainda mais intenso ao molho. Com esta receita, você pode servir até seis pessoas! Utilize fettuccini, tomate, mais ou menos quinhentos gramas de carne moída, queijo gorgonzola, cebola, alho, azeite e sal a gosto. Lembre-se de fritar bem a carne antes de temperá-la.

Publicidade

4. Macarrão com espinafre e carne moída

Para preparar este macarrão, você vai utilizar azeite de oliva, cebola, alho, carne moída, sal, tomate, orégano, pimenta calabresa, penne, queijo e espinafre. O macarrão é assado e, por este motivo, fica ainda mais saboroso. O tempo entre preparo e forno é de mais ou menos quarenta minutos, então, convide a família e experimente.

5. Macarrão com carne moída e leite de coco

Um macarrão simples, mas com um segredinho no molho que faz toda a diferença. Nesta receita, você vai usar macarrão, carne moída, leite de coco light Ducoco, molho de tomate, alho, sal, pimenta-do-reino, salsinha, tempero a gosto, azeite, cebola e queijo ralado. Misture bem o leite de coco com os ingredientes do molho e cubra o macarrão. Em seguida, coloque um pouco de queijo ralado e sirva.

6. Macarrão com almôndegas de carne moída

Este prato é um pouquinho mais elaborado, mas mesmo assim delicioso. O rendimento é de seis porções e o tempo de cozimento é de vinte minutos. Para prepará-lo, você vai utilizar massa fresca tipo talharim, quatro gemas, molho béchamel ao ponto, queijo parmesão ralado, minialmôndegas e quatro claras.

7. Macarrão cremoso com carne moída

Publicidade

Uma receita mais tradicional mas que nem por isso deixa de ser apetitosa. Você vai preparar este macarrão na panela de pressão e utilizar: azeite, cebola, carne moída, sal, alho, salsinha, orégano, pimenta-do-reino, purê de tomate, requeijão cremoso, massa grano duro e um pouquinho de água. Rendimento: duas porções grandes.

Todas estas receitas de macarrão com carne moída podem ser adaptadas para o seu gosto pessoal. É possível trocar os temperos, acrescentar outros e também servi-las com saladas, pães e molhos. Escolha a sua opção favorita, prepare e convide toda a família para experimentar. Bom apetite!