22 receitas de macarrão com creme de leite para trazer suculência à refeição

Escrito por                          

Macarrão é uma pedida certa para os dias em que você não está com muita criatividade e tempo para cozinhar, mas quer comer um prato delicioso. Há massas de vários formatos e sabores, que podem receber diversos tipos de molhos. Uma escolha perfeita é o macarrão com creme de leite, que promete trazer suculência e sabor à sua alimentação.

Selecionamos 22 receitas com esse tipo de massa que vão te deixar em dúvida na hora da escolha, já que todas são tão irresistíveis. Confira!

Macarrão com creme de leite fácil

1. Macarrão penne com creme de leite: a mistura de presunto e queijo é uma ótima opção para quando você quer fazer um recheio delicioso para seu macarrão mas busca agilidade, como mostra nessa receita. Acrescida com creme de leite, o resultado é um prato simples mas que promete te surpreender com o sabor.

2. Macarrão com creme de leite, bacon e brócolis: o crocante do brócolis, a suculência do bacon e a cremosidade do creme de leite casam perfeitamente. A ideia não tem erro. Nesse prato, você pode acrescentar raspas de limão siciliano para trazer uma pitada cítrica para o macarrão.

3. Macarrão com creme de leite na panela de pressão: nem todas as pessoas são fãs desse tipo de macarrão, justificando que eles possam ficar “empapuçados” ou até duros. Essa receita prova o contrário: a cremosidade e praticidade são únicas. Vale a pena experimentar!

4. Macarrão com creme de leite, presunto e queijo e ervilhas: essa receita é bem parecida com a primeira, com a diferença do acréscimo das ervilhas. O mais legal é que além de tudo você tem um prato com benefícios: a ervilha é riquíssima em minerais importantes para a saúde do sistema nervoso e o cérebro.

5. Macarrão com creme de leite e molho bolonhesa: ótima opção para quem é amante do molho vermelho mas não gosta do seu sabor muito acentuado. Acrescentando creme de leite, você aumenta a cremosidade do prato e quebra o cítrico do tomate. Como ele é assado no forno, ao final você tem um prato parecido com a lasanha. Legal, né?

6. Macarrão com creme de leite e linguiça calabresa: essa é mais uma daquelas ideias para quando você tá com pouquíssimo tempo mas quer consumir algo delicioso. O molho, feito com creme de leite, queijo parmesão e tomate seco é bem diferente e ótimo para trazer um diferencial ao prato.

7. Macarrão com creme de leite ao molho de queijo: não há quem resista a um molho branco bem feito, né? Quando ele é feito 100% com queijos e seus derivados, o resultado é ainda melhor. Nessa receita, a base é o queijo gorgonzola, feito em um local úmido com temperatura controlada para originar seus fungos. Nem todas as pessoas têm apreço por ele, por isso, saiba que você pode substituir por qualquer outro que seu macarrão continuará delicioso!

8. Macarrão com creme de leite ao molho de mostarda: o molho com certeza traz todo o diferencial para o prato. Essa é mais uma receita simples, acessível e ótima para os amantes da mostarda. Você pode optar pela clássica, escura ou até pela dijon. A escolha é sua. Não pense que o sabor é muito forte: o creme de leite quebra esse gosto e traz cremosidade ao prato.

9. Macarrão com creme de leite e manteiga de garrafa: a manteiga de garrafa traz um diferencial para o prato. Seu processo de produção é totalmente diferente: obtida através do cozimento da nata do leite de vaca, o resultado final é apenas a gordura e partículas sólidas dessa nata. Por isso o sabor se torna tão particular. A escolha por ervas frescas finaliza o prato com sabores indescritíveis.

10. Macarrão com creme de leite, palmito e alho poró: ótima opção para quem tem uma dieta vegetariana ou evita o consumo de carne. Essa é uma receita muito temperada, então aproveite, separe seus temperos preferidos e comece já o preparo desse prato incrível.

11. Macarrão com creme de leite e champignon: mais uma opção para os vegetarianos de plantão. Esse cogumelo é riquíssimo em proteínas, fibras e vitaminas, especialmente do complexo B. Uma dica importante é lavá-lo bem, para evitar a absorção do sódio no alimento e, com isso, diminuir os impactos dele no organismo.

12. Macarrão com creme de leite e limão: essa é uma receita perfeita para o verão, porque a mistura da cremosidade do molho com o limão siciliano traz leveza e refrescância ao prato. O frango à milanesa pode ser feito na air fryer ou você pode substituir por outra proteína mais leve.

Macarrão com creme de leite elaborado

13. Macarrão com creme de leite à carbonara: a receita original desse molho é romana e feita com ovos, queijo parmesão, queijo pecorino romano, toucinho, pimenta preta, banha e azeite. No resultado final, os ovos e o queijo juntam com a massa, formando uma “capa”, com pedaços de toucinho espalhados pelo prato. Essa aqui é um pouco diferente: basta fritar o bacon, bater os ovos com o queijo e depois misturá-los com o macarrão já cozido. Bem simples e saborosa.

14. Macarrão ao forno com creme de leite: o mais surpreendente de fazer macarrão de forno é o queijo gratinado que você obtém no final. A receita é bem simples e fácil, mas quando assada, se torna um prato delicioso e rende bastante para compartilhar com pessoas especiais.

15. Macarrão com creme de leite ao molho alfredo: à medida que o queijo derrete, ele libera líquidos para formar uma cobertura na massa. Esse é o preparo do molho alfredo. Basicamente, é a mistura de manteiga tradicional com queijo parmesão. Nessa receita foram acrescidos bacon e creme de leite e o resultado é uma explosão de sabor.

16. Macarrão com creme de leite ao molho de salmão cremoso: o salmão é um peixe rico em fósforo e selênio, elementos que agem como antioxidante. Além disso, é rico em ômega 3, uma fonte de gordura ótima para o funcionamento do sistema cardiovascular. Nessa receita, você só precisa retirar a pele, cortá-lo em cubos e misturá-lo com os outros ingredientes. Uma ótima sugestão para quando você quer fazer um prato rápido, mas deseja também sair do comum.

17. Macarrão com molho de queijo ao molho parisiense: o molho parisiense, como o próprio nome diz, é oriundo de Paris e é bastante utilizado no macarrão. O preparo é muito simples: você só precisa fritar o presunto e a cebola na manteiga. Em seguida, acrescentar creme de leite, queijo parmesão e despejar sobre a massa. Vale a pena experimentar!

18. Macarrão Caesar pasta com creme de leite: feito à base de creme de leite, parmesão e alho, esse molho combina perfeitamente com massas. Para acrescentar, essa receita sugere servi-lo com tiras de frango grelhado e farofa crocante de pão. Experiência única.

19. Macarrão com creme de leite, camarão e aspargo: com essa receita você com certeza vai sair do óbvio. A mistura de camarão, limão siciliano e aspargos confere ao prato uma singularidade e sabor especiais. É um prato gourmet e bem propício para servir aos amigos em um jantar especial, acompanhado de um bom vinho.

20. Macarrão com creme de leite, fonduta de queijo e tomate grelhado: fonduta nada mais é do que um creme de queijos e pode ser feita com uma infinidade deles. Nesse caso, a base é creme de leite e queijo parmesão, e o resultado é incrível. Para a produção dos tomates grelhados, é só cozinhá-los um pouco com alho, azeite e temperos à sua preferência. Sirva-os com a massa.

21. Macarrão com creme de leite e camarão: o camarão geralmente agrada bastante gente e é um dos ingredientes principais para muitos pratos sofisticados. Embora muitas pessoas acreditem que ele só possa ser feito em receitas mais elaboradas, é possível acrescentá-lo em versões mais simples para o dia a dia, mas resultar em um prato elegante, como esse macarrão cremoso.

22. Macarrão com creme de leite ao molho de funghi: o molho marcante de funghi é perfeitamente combinável com carnes e massas. Você pode deixá-lo pronto no congelador e, quando quiser, é só misturá-lo na massa. O preparo é bastante simples e é possível acrescentar legumes a ele.

Agora que você aprendeu várias opções de macarrão com creme de leite, só falta escolher suas receitas favoritas e começar o preparo. Com esse ingrediente, é possível fazer uma variedade de pratos, especialmente aqueles de macarrão ao molho branco. Aproveite para se inspirar!

PARA VOCÊ