25 receitas de macarrão com frutos do mar para você se sentir na praia

Por
Atualizado em 17.04.20

Preparar um macarrão com frutos do mar pode ser uma maneira simples de obter um prato sofisticado e cheio de sabor. Além disso, a variedade é grande, já que você pode usar camarão, lula, polvo, siri, entre outros. Para melhorar ainda mais, você pode escolher apenas um dos frutos ou fazer combinações muito interessantes.

E as opções não param no tipo de fruto do mar escolhido, já que você tem muitas opções para a escolha da massa e também do molho. Com tanta variedade, será difícil não agradar os mais variados paladares. E o legal é que a maioria das opções conta com um passo a passo bem simples.

Se você quer conferir como preparar um macarrão com frutos do mar bem caprichado em casa, basta conferir a lista abaixo e se deliciar com o resultado final.

Publicidade

Macarrão com camarão

Foto: Reprodução / panelaterapia

1. Fusilli com camarão e limão: essa é uma receita extremamente simples e que conta com uma lista de ingredientes curtinha, mas tem um sabor que pode deixar qualquer um com água na boca. Aqui, o macarrão tipo fusilli é incrementado com um molho de camarão e limão bem prático de ser preparado.

2. Macarrão integral com camarão: essa é uma receita simples, ideal para quem quer uma refeição leve, gostosa e que não seja cheia de colorias. Para esse resultado, é preciso combinar macarrão integral com camarão, tomates, manjericão e alguns outros temperos que ajudam a dar um toque extra de sabor ao prato.

3. Massa ao pesto com camarão: macarrão com molho pesto é um clássico, mas é possível deixar essa combinação ainda mais gostosa com o acréscimo de camarão. Essa receita conta com três vantagens: seu sabor é incrível, o modo de preparo é prático e a lista de ingredientes é bem curtinha.

4. Espaguete tailandês: se você gosta de temperos asiáticos e de combinar sabores doces, salgados e picantes em um mesmo prato, essa receita pode ser ideal para testar na sua cozinha. Aqui, o espaguete com camarão também leva gengibre, alho, coentro, curry, coentro e outros ingredientes. Caso você não goste de algum dos temperos usados, pode deixá-lo de lado sem problemas.

5. Macarrão negro com camarão: nessa receita, você aprende a preparar uma massa caseira tingida com tinta de lula, o que faz com que a cor do macarrão seja negra e seu sabor delicado. Além disso, um molho de camarão é feito para incrementar o sabor do prato. Se você tem tempo para cozinhar e quer uma opção sofisticada, essa pode ser a receita ideal para ser testada em sua cozinha.

6. Macarrão com camarão e pesto: essa é outra receita em que o macarrão é combinado com camarão e pesto, porém, aqui, o molho não é feito com majericão, e, sim, com hortelã e coentro. Essa mistura faz com que essa seja uma ótima pedida para os dias de calor, pois o resultado é bem refrescante.

Publicidade

7. Espaguete ao molho de camarão: essa é uma receita extramente simples, mas que pode deixar a sua refeição muito mais gostosa. Aqui, o prato é feito apenas com espaguete, tomates pelados, camarões, cebola, azeite, manteiga e temperos de sua preferência. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, o sabor é incrível.

8. Espaguete negro: essa é uma receita simples, em que a massa é combinada apenas com um molho de tomates e camarões, porém, ela tem um toque de sofisticação por usar o macarrão negro, que é tingido com tinta de lula. O preço não é dos mais baratos, mas o sabor é tão gostoso, que vale a pena testar em uma ocasião especial.

9. Macarrão com camarão e vegetais: se você quer uma receita de um macarrão com camarão mais incrementado, essa receita, que leva cenoura, alho, tomate, cebolinha e aspargos, pode ser uma ótima escolha. Aqui, além de um sabor incrível, o resultado é bem nutritivo.

10. Massa com camarão e aspargos: nessa receita, você aprende como preparar um macarrão acompanhado de camarão, aspargo e vinho branco. O resultado é um prato leve, mas com sabor intenso, que pode surpreender os mais variados paladares e, o melhor de tudo, sem dar muito trabalho na cozinha.

11. Espaguete negro com camarão e burrata: que tal aprender a preparar uma receita que leva espaguete com tinta de lula, camarões ao vinho branco, tomatinhos e burrata? Se você não encontrar esse queijo, pode usar a mussarela de búfala no seu lugar.

Macarrão com outros frutos do mar

Foto: Reprodução / francinha

12. Espaguete com vieiras: já pensou em preparar um espaguete com vieras? Esse é um molusco saboroso e que combina muito bem com massas. Para um toque extra de sabor, você ainda vai precisar de vinho branco, queijo parmesão ralado, alcaparras, raspas e suco de limão, além de temperos, claro.

13. Macarrão com lula: essa é uma receita de macarrão com molho de tomate que, quando está quase pronto, leva o acréscimo de anéis de lula. É um prato bem simples e rápido de ser preparado, mas pode surpreender qualquer um pelo seu sabor incrível.

14. Espaguete com vôngole: sabia que o espaguete com vôngole é um prato tipicamente italiano? E ele pode fazer um grande sucesso na sua cozinha! Para que o sabor seja ainda mais gostoso, é preciso usar raspas e suco de limão, além de alguns temperos.

15. Espaguete com polvo: já pensou em preparar polvo ao molho de vinho tinto para servir acompanhado do seu espaguete? Essa é a proposta dessa receita, que conta com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo simples e que pode te deixar com água na boca.

Publicidade

16. Fusilli com siri: o principal ingrediente usado para o preparo dessa receita é a carne de siri, você vai precisar de 1 quilo dela para 300 gramas de macarrão. Além disso, o limão siciliano também entra em cena para um toque de sabor ao prato.

Macarrão com frutos do mar combinados

Foto: Reprodução / francinha

17. Tagliatelle com siri e camarão: o principal ingrediente usado para o preparo dessa receita é a carne de siri, mas ela também leva a massa do tipo tagliatelle, camarão, vinho branco, tomate e temperos. É uma ótima pedida para quem quer um prato que não leva muitos ingredientes, mas que fica com um gostinho pra lá de bom.

18. Espaguete com frutos do mar: nessa receita, o espaguete leva um molho de tomates pelados com camarões, mariscos e vôngoles, mas a sugestão é que você também use lulas. Com um passo a passo simples, você pode se surpreender com o resultado final.

19. Macarrão negro com paella: essa é outra opção da lista que é feita com o macarrão negro, com tinta de lula. Aqui, o camarão é o protagonista, mas um kit de paella – de frutos do mar – entra em cena para incrementar o sabor do prato. O molho usado é o de tomates.

20. Massa com frutos do mar: os frutos do mar usados para o preparo dessa receita são camarões, mexilhões e anéis de lula. Você pode usar a massa de sua preferência e o molho é feito com tomates. Uma opção prática, mas cheia de sabor para sua refeição.

21. Espaguete com frutos do mar delicioso: nessa receita, você aprende a preparar um espaguete al dente incrementado com camarões, anéis de lula, vieiras, lagostins, polvo, um toque de açafrão, vinho branco e raspas de limão siciliano. Essa é uma ótima pedida para quem quer um prato completo e cheio de sabor.

22. Linguine do mar: para o preparo dessa receita, a massa escolhida foi o linguine. Já os frutos do mar são os do kit de paella e o molho é de tomate. Essa é uma ótima opção para quem está com pressa, mas quer se deliciar com um prato incrível.

23. Talharim com frutos do mar: essa é uma receita bem diferente das outras da lista, pois leva cerveja e canela, já os frutos do mar usados são tentáculos de polvo, anéis de lula e camarões. Se você gosta de inovar na cozinha, não deixe de conferir essa opção.

24. Espaguete negro com lula, camarão e bacalhau: aqui, um espaguete com tinta de lula é incrementado com anéis de lula, camarão e bacalhau ao forno. O resultado é um prato com muito gostinho de mar, mas que conta com um passo a passo simples.

Publicidade

25. Fregola com frutos do mar: a fregola é uma massa diferente, em formato de bolinha, muito comum na Itália, mas que pode fazer um grande sucesso também na sua mesa. Aqui, além de frutos do mar – lula e camarão -, bacon e linguiça entram em cena.

Preparar uma receita de macarrão com frutos do mar pode ser uma ótima pedida para quem busca uma refeição saborosa, simples de ser feita e com um toque de sofisticação. Confira, ainda, receitas variadas com lula e camarão na moranga.