20 receitas de macarrão com linguiça que certamente vão te viciar

Escrito por    

O macarrão com linguiça é uma daquelas receitas que todo mundo precisa saber fazer. Além de ter um sabor democrático e que combina com as mais diversas ocasiões, ela pode te salvar em momentos de pressa ou preguiça. É só cozinhar a massa, preparar a linguiça e reunir tudo!

Continua após o anúncio

Para quem gosta de pratos mais elaborados, porém, é mais do que possível transformar o macarrão com linguiça em algo especial. A dica é escolher uma combinação de ingredientes caprichada e apostar nos condimentos. Confira essas e outras dicas nas receitas a seguir:

Macarrão com linguiça simples

1. Macarrão de uma panela com linguiça: em poucos minutos e sujando apenas uma panela, você prepara um macarrão completo e que serve toda a família. A lista de ingredientes dessa receita também é bem curtinha: você só vai precisar de massa de macarrão, calabresa, cebola, tomate, molho vermelho e cebolinha picada.

2. Macarrão com linguiça e queijo: essa opção é para quem ama a combinação de massa e queijo. Diferente da primeira receita, essa aqui leva mais ingredientes no preparo e demora um pouquinho mais para ficar pronta. Mas continua bem fácil, viu? Acesse para ficar por dentro de todas as dicas.

3. Macarrão com linguiça e requeijão: além de deixar tudo mais cremosinho, o requeijão dá um toque especial de sabor ao prato. O bom é que você nem vai precisar de muitos outros ingredientes para fazer um macarrão gostoso! Na hora de servir, capriche nos temperos e decore com folhas de manjericão, fica uma graça.

4. Macarrão com linguiça e cream cheese: cremoso, saboroso, bem acompanhado e com uma linguiça crocante: essa é uma daquelas receitas que você experimenta uma vez e nunca mais quer largar. Mesmo tendo um preparo simples e rápido, ela pode ser facilmente servida em ocasiões especiais, pois tem um resultado lindo e que dá água na boca.

5. Macarrão com linguiça e abobrinha: se você está em busca de uma alimentação mais saudável, essa é uma ótima opção para começar a adicionar ingredientes naturais ao seu cardápio. A receita combina os sabores da linguiça calabresa, da abobrinha, do macarrão, do azeite de oliva e da cebola. Só tem um problema: você certamente vai se apaixonar!

6. Macarrão com linguiça ao molho branco: quando o assunto é massa, poucos acompanhamentos são tão tradicionais quanto o molho branco. Pensando nisso, por que não aprender a utilizar esse molho clássico em um delicioso macarrão com linguiça? Uma combinação certeira e que dificilmente vai desagradar.

7. Macarrão com linguiça de frango: a linguiça de frango também rende pratos deliciosamente gostosos. Se você quer sair do comum e experimentar novos sabores no seu dia a dia, ela pode ser uma ótima escolha! E o melhor de tudo é que a receita continua muito simples. Você só precisa cozinhar a massa, fritar a linguiça e juntar tudo com um molhinho.

Continua após o anúncio

8. Macarrão com linguiça de pernil: comece o preparo cozinhando a massa do macarrão como de costume. Em seguida, refogue a linguiça, a cebola e o alho até dourar bem. Junte tudo em uma mesma panela, tempere com os seus condimentos favoritos e finalize com queijo e cebolinha fresca. Fica divino!

9. Macarrão com linguiça na panela de pressão: o macarrão feito na panela de pressão fica pronto ainda mais rápido e conta com um bônus especial: tem uma textura extremamente cremosa! Se você gosta daquelas massas que derretem na boca, vale investir também em um queijinho derretido para acompanhar.

10. Macarrão com linguiça na chapa: linguiça calabresa, cebola, cenoura, pimentão, azeitona, macarrão, molho de tomate e molho shoyu são os principais ingredientes dessa receita. Tempere o macarrão com condimentos marcantes como a pimenta-do-reino e o coentro para deixá-lo ainda mais gostoso!

Macarrão com linguiça especial

11. Macarrão com linguiça picante: se você gosta de receitas apimentadas, não pode perder a chance de experimentar essa massa caprichada. Ela é feita com massa de macarrão tipo penne, linguiça de porco, cebola, alho, tomate, salsinha e pimenta-doce. Também vale adicionar queijo parmesão ralado na hora de servir, caso você goste.

12. Macarrão com linguiça defumada: uma proposta com linguiça defumada, macarrão espaguete e molho de manjericão. Que tal? Você só precisa cozinhar o macarrão e temperá-lo com sal. Depois, frite a linguiça em óleo quente e, por fim, adicione o molho de manjericão. Acrescente também uma pitadinha de noz-moscada se quiser um prato mais marcante.

13. Macarrão com linguiça toscana: a linguiça toscana é uma variação deliciosa e que não passa despercebida no prato. Confira a receita completa e aprenda a fazer um macarrão bem encorpado e com um molho divino! Chegou a hora de deixar aquele macarrão à bolonhesa de todo dia e experimentar uma coisa nova, né?

14. Macarrão com linguiça e tomate seco: o tomate seco é um daqueles ingredientes que transformam um prato simples em algo mega especial. Imagina só como ele fica junto de um macarrão cremoso com linguiça de porco e queijo parmesão! Prepare esse prato depois de um dia cansativo e faça um agrado a quem mais merece: você.

15. Macarrão com linguiça e tomate pelado: não restam dúvidas de que o molho de tomate é um clássico e combina perfeitamente com um macarrãozinho. Mas que tal dar um toque especial nessa receita e incrementá-la com uma porção de tomates pelados? Essa junção de sabores fica irresistível na boca, pode apostar sem medo!

16. Macarrão com linguiça e cogumelos: essa receita traz o macarrão acompanhado de linguiça toscana, molho vermelho, queijo ralado e cogumelos. Também é uma excelente escolha para quem quer sair da zona de conforto e experimentar algo diferente. Que tal prepará-la no final de semana?

Continua após o anúncio

17. Macarrão à carbonara com linguiça: aprenda a fazer uma versão de macarrão à carbonara que é superincrementada e derrete na boca. Você vai precisar de linguiça calabresa, bacon, massa de macarrão tipo linguine, ovo, creme de leite, queijo parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino. Veja o passo a passo e bom apetite!

18. Macarrão gratinado com linguiça: os amantes de queijo vão enlouquecer com essa sugestão. Como resistir a um macarrão cremoso que combina os sabores da calabresa, do bacon, do molho de tomate, do queijo parmesão e do queijo mussarela? Experimente e comprove que é quase impossível não se apaixonar.

19. Macarrão oriental com linguiça: esse passo a passo te ensina a preparar um molhinho oriental e levemente agridoce para acompanhar o prato. Separe macarrão tipo bifum, linguiça defumada, gengibre em pó, óleo de gergelim, molho shoyu, pimentão vermelho e açafrão da terra. Até quem não é tão fã de comida oriental vai gostar dessa proposta!

20. Macarrão colorido com linguiça : vai receber convidados em casa ou quer surpreender com as suas habilidades culinárias? O segredo é investir em um prato que chame a atenção tanto pela apresentação quanto pelo sabor. Aqui está uma proposta de macarrão com linguiça que é exatamente assim! Acesse para conferir a receita e acertar em cheio no preparo.

Gostou de alguma receita? Coloque a mão na massa – literalmente – e comprove o seu valor. Você não vai se arrepender! Para ter mais opções no cardápio, que tal experimentar um macarrão integral na sua próxima refeição?

PARA VOCÊ