12 receitas de macarrão com ovo impressionantes e muito simples

Por
Atualizado em 10.11.20

As receitas de macarrão com ovo podem ser uma carta na manga para aqueles dias em que você está com vontade de experimentar um prato diferente, mas que não seja difícil de fazer! Para renovar seu caderninho de receitas de massa, confira doze opções de macarrão com ovo e prepare-as em casa:

Publicidade

1. Espaguete com abobrinha, cenoura e ovo

Em uma panela, frite um pouco de alho no azeite. Depois, acrescente cebola, cenoura e abobrinha. Ainda, coloque os ovos e misture bem. Tempere com sal e coloque sobre o espaguete já cozido conforme as instruções da embalagem. Para servir, não deixe o prato esfriar, porque fica mais gostoso quando bem quentinho.

2. Espaguete à carbonara simples


Azeite, dois ovos, uma caixinha de creme de leite, dois dentes de alho picados, meia xícara de bacon em cubos, uma xícara de parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino são todos os ingredientes necessários para preparar essa deliciosa receita de macarrão à carbonara – um prato que tradicionalmente leva ovo em seu preparo.

3. Farfalle com bacon, ovo e ervilhas

Essa receita de farfalle faz parecer fácil preparar um prato de respeito! Coloque em uma panela água com sal e adicione as ervilhas assim que levantar fervura. Depois, adicione a massa e deixe cozinhar. Numa frigideira, deixe o bacon dourar em um pouquinho de azeite e acrescente cebola e alho. Adicione a massa já cozida com as ervilhas na frigideira e acrescente um ovo para revistar o farfalle com cremosidade.

4. Espaguete à carbonara com queijo parmesão

Publicidade

Muito parecida com a segunda receita, essa opção de carbonara leva bacon, espaguete, gemas de ovo, pimenta-do-reino ralada na hora, sal e, para dar um gostinho especial, queijo parmesão ralado. A receita leva mais ou menos quinze minutinhos para ficar pronta e rende duas porções bem servidas. Experimente!

5. Penne à carbonara com shimeji

Anote os ingredientes dessa receita: 350g de macarrão penne, um dente de alho, um ovo inteiro, quatro gemas de ovo, uma xícara de cogumelos shimeji escuros, 150g de bacon em pequenos cubos, 200g de queijo parmesão ralado, azeite, sal e pimenta-do-reino. Siga o passo a passo e harmonize o prato com o vinho de sua preferência!

6. Macarrão com almôndegas à parmegiana

Para preparar essa deliciosa receita de macarrão com almôndegas à parmegiana, você vai precisar de meio kg de carne moída, duas colheres de sopa de azeite, meia cebola picada, um ovo, 150g de farinha de rosca, sal, pimenta-do-reino, meio pacote de macarrão cozido, duas xícaras de molho de tomate temperado, 200g de fatias de queijo mussarela e queijo prato ralado.

Publicidade

7. Espaguete à carbonara com creme de leite e salsinha

O destaque dessa receita, para diferenciá-la das outras opções de macarrão à carbonara, é o uso de creme de leite e de salsinha em seu preparo. Ainda, aqui, o uso de queijo prato ralado para misturar com os ovos faz toda a diferença. Além dos ingredientes já citados, tenha bacon em mãos também e, claro, espaguete.

8. Fusilli à carbonara com ervilhas frescas

Servindo seis pessoas, os ingredientes necessários para essa receita são um pacote de fusilli – ou outra massa de sua preferência -, 300g de bacon, quatro ovos grandes, 50g de queijo parmesão ralado, uma caixinha de creme de leite, uma xícara de chá cheia de ervilhas frescas congeladas, azeite de oliva extra virgem, sal e um mix de pimentas pretas moídas na hora.

9. Macarrão à carbonara com mortadela

Ao invés de utilizar bacon, ingrediente tradicional dos preparos de macarrão à carbonara, essa receita propõe o uso de mortadela! Além desse ingrediente, a receita leva também óleo, queijo parmesão ralado, ovos, sal, pimenta e a massa de sua preferência. É uma opção diferente e mais leve dessa receita tão original!

10. Conchiglione recheado com queijo e ricota

Para a massa, utilize 25 unidades de macarrão conchiglione, 1kg de tomate pelado, uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher e meia de chá de pimenta calabresa, quatro dentes de alho e uma colher de chá de sal. Enquanto para o recheio, são necessários 420g de ricota ralada, uma colher de chá de raspas de limão, um ovo batido, meia colher de chá de sal, uma xícara de cebolinha picada e uma xícara de queijo mussarela ralado.

11. Macarrão cremoso com ovo

Se você deseja preparar essa deliciosa receita de macarrão com ovo, separe 500g de macarrão de sua preferência, cinco ovos inteiros, 150g de bacon em cubos, um dente de alho amassado, meia cebola picada em cubos, 350g de presunto picado em cubos, 250g de mussarela em cubos, meio pote de requeijão cremoso, uma caixinha de creme de leite, meia xícara de chá de leite, queijo parmesão, sal, orégano e cheio-verde.

12. Macarronada deliciosa com ovo na decoração

Publicidade

Essa receita não usa ovo em seu preparo, apenas na decoração do prato final, mas esse ingrediente dá um visual e um sabor especiais ao prato, então, anote os itens necessários: macarrão, água, tempero caseiro, óleo, molho de tomate, queijo parmesão ralado e, para decorar, ovos, azeitonas e tomate. Receita simples e deliciosa, com certeza vai conquistar um espaço na sua mesa.

Se você é fã do sabor causado pelo ovo nas receitas, conheça diferentes versões de macarrão à carbonara e tenha um cardápio diversificado!