18 receitas de macarrão de abobrinha tão gostosas que vão te cativar

Escrito por                          

O macarrão de abobrinha é uma alternativa mais saudável para saborear, sem peso na consciência, aquele prato delicioso de macarronada. Com poucas calorias, ele pode ser uma ótima ferramenta para auxiliar na perda de peso e para manter a dieta em dia.

O segredo para preparar um macarrão de abobrinha bem caprichado e com maestria é fazer fatias bem fininhas – que podem ser feitas no ralador, no processador ou até mesmo na faca. O sabor final é surpreendente, chama atenção na mesa e não deixa nada a desejar.

A seguir, você confere uma seleção impecável de receitas de macarrão de abobrinha para experimentar hoje mesmo.

Receitas simples de macarrão de abobrinha

Foto: Reprodução / Blog da mimis

1. Macarrão de abobrinha fácil: o primeiro passo para preparar essa receita é fatiar as abobrinhas, deixando-as bem fininhas. Depois, é só levar o macarrão ao micro-ondas por, aproximadamente, três minutos. Você também pode fazer esse processo no vapor, se preferir.

2. Macarrão de abobrinha com queijo: o queijo dá um toque especial para o prato, que fica ainda mais saboroso. O macarrão, aqui, é temperado com sal, pimenta e azeite e coberto por um molho de tomate caseiro, que também pode ser feito em poucos passos.

3. Macarrão de abobrinha ácido: o diferencial dessa receita fica por conta do sumagre, uma especiaria diferente e supersaborosa. Combine também com um pouco de azeite e alho tostado para alcançar o resultado perfeito. Fica pronto rapidinho e o sabor é incrível!

4. Macarrão de abobrinha bem temperado: para quem não abre mão de uma refeição mais temperada e apimentada, vale investir na hora de temperar o macarrão. Aqui, os condimentos utilizados são a cebola, a salsinha, a pimenta dedo-de-moça, a pimenta-do-reino e o sal.

5. Macarrão de abobrinha com bacon: essa receita harmoniza o macarrão de abobrinha com bacon, molho de tomate, sal, pimenta, orégano e manjericão. Além de ser extremamente delicioso, o prato pode ser feito em poucos minutos e não dá quase nenhum trabalho.

6. Macarrão de cenoura e abobrinha: se o macarrão de abobrinha por si só já é supernutritivo e saudável, imagina acrescentando os benefícios da cenoura? É uma explosão de saúde e de sabor! Prepare também um molho de tomate caseiro e bem temperadinho para acompanhar.

7. Macarrão de abobrinha com óleo de coco: o óleo de coco é um ingrediente que vem conquistando o seu espaço na mesa dos brasileiros, principalmente para substituir o óleo comum. Aqui, ele cumpre o papel de refogar o alho e deixar o macarrão muito mais saboroso.

8. Macarrão de abobrinha com molho de tomate: o preparo dessa receita pode ser dividido em duas partes – molho e massa. Comece fazendo o molho, que leva azeite, cebola, alho, tomate, sal, pimenta e orégano. Por último, corte as abobrinhas e prepare o macarrão.

9. Macarrão de abobrinha com molho bolonhesa: depois de ralar as abobrinhas, refogue o macarrão com caldo de legumes e água. Escorra toda a água da massa e cubra com um molho de bolonhesa bem cremoso. É uma receita que merece, com certeza, entrar para o seu menu!

Receitas especiais de macarrão de abobrinha

Foto: Reprodução / Sabor sonoro

10. Macarrão de abobrinha com amêndoas: essa receita traz o macarrão de abobrinha temperado com uma mistura de dentes de alho, sal, azeite, sálvia e tomatinhos. O preparo leva menos de dez minutinhos e é feito na frigideira. Vale muito a pena experimentar!

11. Macarrão de abobrinha com camarão: o camarão é um ingrediente que deixa qualquer prato mais sofisticado e charmoso. Aqui, ele é temperado com vinho, suco de limão e pimenta-do-reino. Utilize salsinha e cebolinha para decorar e deixar tudo mais interessante.

12. Macarrão de abobrinha com ricota: se você está procurando uma receita que conte com uma textura mais cremosa, aposte nessa opção. O macarrão é harmonizado com a ricota, o que resulta em um combinação de sabores interessante. Tempere com sal e orégano a gosto.

13. Macarrão de abobrinha com champignon e pimentão: essa receita é deliciosamente saborosa e muito fácil de ser feita. A lista de ingredientes é bem curtinha e a dica principal é acrescentar champignon e pimentão. Além de delicioso, o prato fica colorido e chamativo!

14. Macarrão de abobrinha com molho pesto: o molho pesto é um dos molhos mais amados da gastronomia mundial. Ele combina com os mais diferentes pratos e é a perfeição com esse macarrão de abobrinha! Acrescente queijo parmesão para potencializar ainda mais o sabor.

15. Macarrão de abobrinha com molho pesto de salsinha: essa versão de molho pesto é feita com castanha-de-caju, casca de abobrinha e salsinha. O mais legal é que você aproveita as cascas que sobraram na hora de preparar a massa, evitando o desperdício.

16. Macarrão de abobrinha com molho de macadâmia: essa receita pode tornar sua refeição muito mais interessante. O macarrão é acompanhado de um delicioso molho cremoso feito com macadâmias e castanha-de-caju. Tempere com os ingredientes que você mais gosta.

17. Macarrão de abobrinha com molho de manga: essa é outra opção maravilhosa para quem gosta de experimentar coisas novas. A receita leva um molho de manga e tomate, que juntos resultam em sabor único. Tempere o macarrão com manjericão e tomilho.

18. Macarrão de abobrinha low carb: para quem busca uma vida mais saudável e equilibrada, essa opção é a escolha certa. O preparo leva sardinha, tomate, abobrinha e mussarela de búfala. Para temperar, capriche na cebola, no alho e no azeite. Vale a pena experimentar!

O macarrão de abobrinha é uma receita que, quando feita com capricho, sempre cai bem. Além disso, esse prato pode ser combinado com os ingredientes que você tem sobrando na geladeira, o que torna tudo mais fácil e ainda economiza o seu dinheiro. Escolha a receita que mais te chama a atenção e experimente essa maravilha!

PARA VOCÊ