7 receitas de maionese de alho para incrementar suas refeições

Escrito por Heloisa Keiko

É sempre gostoso preparar um churrasco, hambúrgueres ou, em dias mais preguiçosos, fritar batata para fugir um pouco da rotina do dia a dia. Para deixar tudo ainda melhor, nada como um delicioso molho de maionese de alho que traz cremosidade e sabor aos pratos!

Aprenda a preparar esse delicioso molho em versões com ovos, leite e, também, apenas com ingredientes veganos e descubra como saborear uma refeição digna de restaurante na sua própria casa!

1. Maionese de alho tradicional

Esta receita é para quem quer praticidade e muito sabor! Com leite, óleo, limão e, é claro, alho, é possível preparar um delicioso molho que vai deixar seu churrasco ainda mais delicioso. A dica é fazer no dia anterior que for consumir para que a maionese não fique com um gosto muito forte de alho.

2. Maionese de alho aioli

O sabor desta maionese vai te deixar com água na boca! Preparada com água e leite de soja, é feita com ingredientes veganos e de fácil acesso. A emulsão é feita com óleo e, para dar o toque final, leva um pouco de suco de limão. O sabor deste molho de alho vai te impressionar!

3. Maionese de alho assado

Se você gosta de dar um toque especial em suas receitas, você vai se encantar por esta maionese! Ao assar o alho antes de preparar o molho, o sabor fica ainda melhor – não tem como resistir! O preparo também leva açúcar demerara e um pouco de vinagre, que deixam tudo ainda mais delicioso.

4. Maionese de alho sem ovos

Essa receita é bem fácil e é perfeita para você que não é muito fã do gosto que os ovos deixam na comida. O que dá cremosidade a esse preparo é o leite e o óleo. O alho, claro, entra em cena junto com o sal para deixar tudo ainda mais incrível. Simples e deliciosa!

5. Maionese de alho com cheiro verde

Para deixar a maionese de alho mais colorida e saborosa, basta adicionar cheiro verde à mistura! Além disso, o preparo leva leite e óleo, que deixam o molho cremoso e muito delicioso. Basta misturar os ingredientes no liquidificador, adicionando o óleo aos poucos, e o resultado fica incrível.

6. Maionese de alho vegana

Quem não consome alimentos derivados de animais vai se apaixonar por esta receita! Preparada com leite de soja, vinagre, óleo e, é claro, alho, esta maionese vai agradar a todos os paladares e pode ser consumida por quem possui restrições alimentares.

7. Maionese de alho com inhame

Esta receita traz um preparo diferente para a maionese: em vez da tradicional emulsão de óleo com leite ou ovos, ela utiliza inhame para dar consistência ao molho. Depois de cozinhar, basta bater no liquidificador com os outros ingredientes! O resultado é uma maionese diferente, saudável e muito saborosa.

Maionese é o tipo de molho que quanto mais opções, melhor! Por isso, experimente preparar essas receitas de maionese temperada!

PARA VOCÊ