11 receitas de maionese verde tão saborosas quanto as de hamburguerias

Por
Atualizado em 17.04.20

A maionese verde é a queridinha de hamburguerias e lanchonetes! Cada local produz o seu próprio molho, que deixa o sanduíche ainda mais delicioso.

As ervas utilizadas na maionese verde, geralmente salsinha e cebolinha, são responsáveis pelo sabor característico e pela coloração do creme. No entanto, existem inúmeras variações do modo tradicional de produzi-lo – com manjericão, abacate e, até mesmo, couve-flor.

Confira abaixo 11 receitas diferentes para preparar uma maionese verde deliciosa e poder saborear um molho digno das melhores hamburguerias na sua própria casa!

Publicidade

1. Maionese verde simples


A clássica receita de maionese com ovos e óleo ganha a versão verde neste vídeo. Com apenas cinco ingredientes, é possível incrementar hambúrgueres e sanduíches com este molho incrível! E o melhor: a receita também ensina a preparar o creme verde com maionese industrializada, para aqueles que preferem evitar o uso do ovo cru.

2. Maionese verde temperada

Foto: Reprodução / Marola Com Carambola

Além do tradicional cheiro-verde, esta receita também leva vinagre, alho e pimenta. Você também pode usar a criatividade e adicionar os temperos que desejar, personalizando a receita da forma que achar melhor. Esta maionese também é feita apenas com leite e óleo, evitando os riscos de utilizar ovo cru no preparo.

3. Maionese verde com leite

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Para uma maionese mais densa e saborosa, esta receita adiciona um pão francês amanhecido sem a casca. Já que a receita não leva ovo, o pão traz a consistência que, às vezes, o leite não consegue atingir. Para aromatizar o creme, são adicionados mostarda e cebolinha, mas a receita também sugere utilizar ervas secas ou azeitonas. Assim, sua maionese verde ficará ainda mais saborosa!

Publicidade

4. Maionese verde rápida

Foto: Reprodução / Sal de Flor

Esta receita leva apenas quatro ingredientes e é incrivelmente prática de preparar. Por utilizar o creme de maionese industrializado, tudo o que se deve fazer é misturá-lo ao cheiro-verde, ao alho e à pimenta-do-reino. Perfeita para eventos de última hora ou para quem gosta de praticidade, esta maionese verde une o fácil ao saboroso!

5. Maionese verde sem ovo

Foto: Reprodução / Só penso em comida

Esta é a tradicional receita de maionese verde, com cheiro-verde, leite e óleo, feita sem ovos e com a adição de limão. A consistência e a cremosidade deste molho vão te deixar com água na boca! Além de ser muito prática de preparar – basta bater todos os ingredientes no liquidificador até dar o ponto -, esta receita vai deixar o seu hambúrguer ainda mais saboroso.

6. Maionese verde de leite em pó

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

Em vez de utilizar leite integral comum, esta receita inova e ensina a preparar a maionese verde com leite em pó. Além disso, este preparo não leva ovos e ainda sugere outros ingredientes que podem deixar o seu creme mais gostoso – bacon frito, picles, hortelã e páprica, por exemplo. Basta usar a criatividade para criar molhos cada vez mais deliciosos!

7. Maionese verde com abacate vegana


Se você não pode consumir ovos ou leite, esta receita é a solução para a sua maionese verde! Com a base feita de abacate, é possível conseguir a consistência do creme sem a emulsão com o óleo. Dessa forma, basta bater a fruta e os temperos no liquidificador e saborear este creme vegano delicioso!

8. Maionese verde de couve flor vegana

Publicidade


Outra opção vegana da maionese verde é utilizar, como base, a couve-flor cozida. Depois, é só bater tudo no liquidificador até chegar à consistência desejada. Além de não levar derivados de animais em seu preparo, esta receita é muito mais saudável do que o preparo tradicional. E o melhor: fica muito saborosa!

9. Maionese verde de manjericão

Foto: Reprodução / Sem medida

Esta receita é feita apenas com a gema do ovo e óleo – além, é claro, dos temperos. Para deixar a maionese de manjericão mais saborosa, basta adicionar mostarda dijon à mistura, além de temperá-la com sal e pimenta a gosto. O manjericão pode ser uma alternativa para aqueles que não gostam de cheiro-verde, além de trazer um sabor mais sofisticado ao creme.

10. Maionese verde de liquidificador

Para aprender o preparo tradicional da maionese verde, com ovos, óleo e cheiro-verde, esta receita é perfeita. A mistura também leva vinagre, mostarda e sal, para complementar o sabor e deixar tudo ainda melhor! Com consistência leve e cremosa, esta maionese vai te deixar com água na boca.

11. Maionese verde de rúcula:

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

Para os amantes de rúcula, adicionar algumas folhas do vegetal pode deixar a maionese verde ainda mais saborosa. Por ser um alimento com gosto forte, a receita sugere não adicionar outras ervas para temperar a maionese. No entanto, é possível adicionar aceto balsâmico e mostarda para finalizar o preparo!

O sabor da maionese verde é delicioso, no entanto, você precisa preparar algo para acompanhá-la. Experimente essas receitas de hambúrguer caseiro e de sanduíches ou faça batatas fritas e saboreie esse delicioso molho da melhor forma possível!

Publicidade