10 receitas de marshmallow tão gostosas que vão te fazer comer rezando

Escrito por    

As receitas de marshmallow são conhecidas há muitos séculos, pois os antigos egípcios já produziam essa guloseima de consistência esponjosa. Apesar disso, foi somente no século 19 que ele se popularizou como o conhecemos, depois de os norte-americanos reformularem sua lista de ingredientes.

Continua após o anúncio

Hoje em dia, eles podem ser encontrados em versão industrializada nas prateleiras dos supermercados. Mas se você é mais tradicional e quer colocar a mão na massa, também é possível preparar esse doce em casa.

Para tanto, confira abaixo uma seleção com 11 receitas de marshmallow para testar e experimentar

1. Marshmallow de baunilha e menta:

Foto: Reprodução / I coud kill for dessert

Em apenas 40 minutos, você pode preparar um marshmallow completamente diferente, que vai surpreender seu paladar. Ele une o sabor mais tradicional, de baunilha, à refrescância da menta. O modo de preparo é muito parecido com os outros, o segredo está somente na adição de licor de menta.

2. Marshmallow tradicional

Esta receita ensina como fazer o marhmallow tradicional. Para isso, você vai precisar de 7 ingredientes que você encontra em qualquer supermercado. O tempo de preparo é de cerca de meia hora, mas você ainda precisa esperar três horas para garantir a consistência perfeita. Depois de pronto, o marshmallow pode ser guardado por até três dias.

3. Marshmallow para cobertura

Continua após o anúncio

O marshmallow também pode ser uma ótima cobertura para bolos e cupcakes. Se você quer aprender como fazer isso, confira esta receita. Ela utiliza praticamente os mesmos ingredientes da anterior. O segredo está no modo de preparo, pois o marshmallow não pode endurecer, já que isso dificultaria seu uso.

4. Pirulito de marshmallow de framboesa

Se você quer inovar na sua receita de marshmallow, confira esta ideia. Além de todos os ingredientes tradicionais, ela incorpora uma polpa de framboesa para dar sabor à guloseima. O resultado é delicioso e pode ser servido como um pirulito, como mostra a foto. Excelente opção para aniversários infantis.

5. Marshmallow de champagne

Esta é uma das receitas de marshmallow mais mirabolantes que você vai encontrar. Como ela utiliza champagne entre os ingredientes, é indicada para os adultos. O modo de preparo é simples e leva cerca de meia hora. Depois disso, é só esperar por quatro horas para ele ficar firme e ser servido.

6. Marshmallow com chocolate

Chocolate é aquela sobremesa universal, que todos amam, não é? Com esta receita, você aprende como dar sabor de chocolate ao marshmallow. O resultado é bonito e delicioso e o preparo tem dificuldade média e você vai precisar de uma batedeira para garantir a consistência aerada.

7. Marshmallow sem lactose

Se você adora nhá benta, mas não pode comer por ser intolerante à lactose, seus dias de tristeza acabaram. Com esta receita, é possível fazer o marshmallow para rechear sem usar nenhum derivado do leite. O preparo é muito simples e você, com certeza, vai se deliciar com o resultado.

Continua após o anúncio

8. Marshmallow de capim santo

Também conhecido como erva cidreira, o capim santo pode ser utilizado para dar sabor ao marshmallow. Além de deliciosa, a guloseima ainda fica muito cheirosa, graças ao aroma da erva seca. É uma excelente opção de iguaria para servir no lanche da tarde ou como sobremesa depois do almoço.

9. Marshmallow fit

Quem está de dieta também pode desfrutar de um delicioso marshmallow, basta apostar nesta receita fit. Ela dispensa todo açúcar, que é o que transforma o marshmallow em uma bomba calórica. O preparo é muito simples, basta bater os ovos na batedeira e misturar as gelatinas. Em seguida, é só levar para a geladeira e aguardar.

10. Marshmallow caseiro

Esta receita ensina como fazer o marshmallow tradicional de maneira muito didática. Por isso, se você não tem familiaridade com a cozinha, aposte nela e garanta uma sobremesa deliciosa para adoçar seus dias.

Agora que você já conhece tantas receitas de marshmallow, não há mais desculpas para não desfrutar dessa guloseima tão deliciosa, não é mesmo? Coloque a mão na massa e tenha um bom apetite!

PARA VOCÊ