12 receitas de massa de bolo para aproveitar ao máximo a hora do lanche

Escrito por                          

Perfeitos para o café da manhã, sobremesa ou lanche da tarde, bolos são sempre uma boa pedida. Pensando nisso, selecionamos as 12 melhores receitas de massa de bolo que vão te deixar com água na boca. Confira abaixo!

1. Massa de bolo de chocolate

Essa receita de bolo de chocolate é uma ótima opção para você fazer em aniversários ou outros eventos especiais. Prepare-se para deixar todos os seus convidados maravilhados! É só conferir o passo a passo completo.

2. Massa de bolo mesclado

Com um gostinho de infância, essa receita de massa de bolo mesclado vai te encantar na primeira mordida. Para prepará-la você irá precisar de ingredientes bem simples, anota aí: farinha de trigo, açúcar, óleo, leite, ovo, fermento em pó e achocolatado.

3. Massa de bolo amanteigada

Para fazer essa massa de bolo amanteigada você vai precisar de manteiga sem sal, açúcar, ovo, farinha de trigo, leite e fermento. A dica aqui é usar essa massa para fazer um naked cake ou um bolo com pasta americana. Delícia, né?

4. Massa de bolo pão de ló

Leve, saborosa e macia, essa receita de massa de bolo pão de ló vai entrar para a sua lista de sobremesas favoritas. Além disso, o modo de preparo é muito simples. Para facilitar ainda mais o processo, que tal usar uma batedeira?

5. Massa de bolo de cenoura

Quem é que não gosta de bolo de cenoura? Para fazer essa delícia em casa é só seguir este passo a passo: coloque no liquidificador o óleo, ovos, cenoura e corante. Bata até obter um creme. Coloque essa mistura em uma tigela e adicione o açúcar. Mexa bem e depois acrescente a farinha e o fermento e mexa novamente. A massa estará pronta!

6. Massa de bolo de laranja

Fácil, rápida e deliciosa, essa receita de massa de bolo de laranja vai te surpreender. Confira a lista de ingredientes: laranja, açúcar, farinha, ovo, fermento e óleo. A instrução aqui é utilizar o liquidificador para agilizar o preparo.

7. Massa de bolo de iogurte

O iogurte irá deixar a sua massa aerada, fofa e mais leve. O primeiro passo é bater no liquidificador ovos, iogurte, óleo e açúcar. Passe essa mistura para uma tigela e em seguida acrescente a farinha de trigo e o sal. Misture até ter uma massa homogênea e acrescente o fermento para finalizar.

8. Massa de bolo de leite Ninho

Se você é daqueles que adoram leite Ninho, então essa receita é para você! Os ingredientes indicados são simples: açúcar, farinha de trigo, ovo, leite, leite Ninho e fermento. Experimente no seu café da tarde!

9. Massa de bolo churros

Em uma batedeira, misture os ovos, o açúcar e a manteiga. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, o leite e a canela e misture até obter uma massa lisinha. Coloque o fermento e misture até que ele se dissolva na massa.

10. Massa de bolo veludo vermelho

Aprenda a preparar o tradicional bolo americano red velvet. A melhor parte da receita é que você não vai precisar nem de batedeira e nem de liquidificador. O bolo fica pronto rapidamente e em pouco tempo você já poderá saboreá-lo!

11. Massa de bolo de limão

Ovo, açúcar, sal, essência de baunilha, água, óleo, farinha de trigo, amido de milho, raspas de limão e fermento em pó. A lista de ingredientes é um pouco mais extensa do que as das receitas anteriores, mas, ainda assim, é uma massa que vale a pena ser feita! O sabor intenso do limão dará um toque todo especial.

12. Massa de bolo rosa

Com uma apresentação linda e uma cor viva, essa massa de bolo promete fazer sucesso tanto com crianças quanto com adultos. Para experimentar você deve ter manteiga, ovo, açúcar, gelatina em pó sabor morango, água, corante na cor rosa gel, farinha de trigo e fermento em pó.

E aí? Qual dessas receitas de massa de bolo você vai querer experimentar primeiro? E se você adora bolo, que tal conferir esta seleção com 32 receitas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate?

PARA VOCÊ