18 receitas de massa de crepe para rechear com o que quiser

Por
Atualizado em 16.09.21

Sabe quando você está com vontade de comer um docinho ou um lanche salgado, mas não tem nada pronto em casa? A saída para esse sufoco é preparar uma massa de crepe rapidinha e rechear com o que você tiver em casa! Diferente do que muita gente pensa, você não precisa ter uma máquina para fazer crepes em casa: na frigideira mesmo é possível fazê-los.

Publicidade

Os ingredientes-base da massa de crepe são os mesmos da massa de panqueca. O que difere uma da outra é a espessura da massa e, claro, sempre surgem ingredientes saborosos para turbinar uma receita tradicional! Confira as melhores e mais fáceis receitas de massa de crepe com recheios deliciosos.

Receitas de massa de crepe doces

1. Massa de crepe de chocolate: esta receita é um curinga e vale muito a pena fazer quando bater aquela vontade louca de comer um chocolate! O ideal é utilizar o cacau em pó para preparar essa massa, já que assim o crepe não fica tão doce. Recheie com frutas, doce de leite ou até Nutella.

2. Massa de crepe com Nutella e leite condensado: talvez um dos crepes doces mais gostosos que existe! A massa leva ovo, Nutella, leite e trigo, que são misturados todos no liquidificador. O recheio é puro amor: você vai fazer um brigadeiro de leite em pó. Ainda é possível decorar com Nutella, fica divino!

3. Massa de crepe com Nutella: este crepe é tão maravilhoso que leva Nutella diretamente na massa! Além do famoso creme de avelã, você também vai precisar de leite, ovos, sal e farinha de trigo. É de comer rezando! Quem for muito fã de Nutella pode rechear os crepes com o creme.

Publicidade

4. Massa de crepe tradicional: é sempre bom ter uma receitinha tradicional por perto para preparar um lanche rápido quando alguma visita inesperada chega em casa. Esta massa de crepe clássica leva ovos, farinha de trigo, açúcar, uma pitadinha de sal, leite e manteiga. Sirva com nozes e calda de chocolate.

5. Massa de crepe suzette: se você quer surpreender sua família e amigos, faça esse crepe para eles saborearem no café da manhã ou lanche da tarde. A receita leva açúcar, farinha de trigo, sal, limão, laranja, ovo, fava de baunilha, licor de laranja, leite e manteiga. O toque de acidez equilibrado do limão e da laranja vai conquistar todo mundo!

6. Massa de crepe com rum: quer um crepe cheio de sabor? Aposte na inclusão de rum e raspas de laranja na massa, isso vai ressaltar o sabor do crepe. Além desses dois ingredientes, você também vai precisar de farinha de trigo, açúcar, ovos, manteiga derretida e leite.

Publicidade

7. Massa de crepe croata: esta é uma receita de origem croata. O ingrediente que mais chama a atenção nesta preparação é a água tônica, capaz de deixar a massa do crepe mais aerada e macia. Você também precisa de  ovos, açúcar, sal, farinha de trigo, extrato de baunilha e leite.

8. Massa de crepe de Nutella com banana: Nutella já é uma delícia, mas se misturá-la com bananas fica melhor ainda! Esse será o recheio dessa massa de crepe que é feita com ovo, leite, manteiga derretida, amido de milho, farinha de trigo e uma pitadinha de sal.

Receitas de massa de crepe salgado

9. Massa de crepe francês: a massa tradicional de crepe francês é feita com leite, farinha de trigo integral, farinha de trigo, manteiga, ovos, açúcar e sal. A dica para ter sucesso é deixar a massa descansar pelo menos 1 hora na geladeira e, antes de fritar, uns 15 minutos em temperatura ambiente. Recheie com béchamel e palmito.

10. Massa de crepe sem lactose: ​esta é uma receita sem lactose para usar sempre que desejar fazer um crepe salgado! A massa leva farinha de trigo, amido de milho, óleo, água e sal. Para fritar, será necessário adicionar um fio de azeite na frigideira, que precisa estar bem quente! Você pode preparar diversos recheios salgados, como presunto, queijo, palmito e até calabresa.

11. Massa de crepe com requeijão: o grande segredo desta receita é a utilização de requeijão na massa. Isso faz com que o crepe fique ainda mais saboroso. Para completar a lista de ingredientes, você ainda precisa de polvilho azedo, ovos e sal. Fica uma mistura bem mais leve e saudável para saborear.

12. Massa de crepe de aveia: em vez de usar farinha de trigo, você também pode preparar um crepe com farinha de aveia. Dessa forma, o salgado fica com ainda mais fibras. Você pode preparar um recheio cremoso de palmito que leva ricota, alho-poró e páprica, fica uma combinação deliciosa.

13. Massa de crepe integral: ​que tal preparar um crepe em apenas 20 minutinhos? Esse é o tempo necessário para fazer uma massinha integral, que fica bem mais leve e saudável, recheada com peito de peru e queijo light. Você pode rechear o crepe com outras opções salgadas de sua preferência.

Receitas de massa de crepe mais saudáveis

14. Massa de crepe de beterraba: além de lindo com uma tonalidade roxa, esse crepe fica cheio de sabor, já que é utilizada uma beterraba na preparação da massa. O recheio pode ser feito com frango e requeijão ou com um refogado de espinafre, cebola e cenoura.

15. Massa de crepe de whey protein: esta é uma opção deliciosa para ser consumida como pós-treino ou para um lanche proteico. A mistura é bem simples, basta usar 20 gramas de whey protein do seu sabor favorito e 3 claras. Bata tudo no liquidificador e leve à frigideira com margarina light. Espere dourar e seu crepe está pronto!

Publicidade

16. Massa de crepe fit: que tal saborear um crepe com massa integral, sem ovos nem manteiga? A massa é feita com leite desnatado, açúcar mascavo, manteiga ghee, farinha de trigo integral e uma pitada de sal. Para ficar ainda mais gostoso, você vai aprender a fazer um sorvete de banana e uma calda de chocolate com leite de avelãs.

17. Massa de crepe proteico: mais uma receita feita com whey protein para você comer no café da manhã ou como lanche da tarde. A ideia é que você use o recheio que mais gostar. Para manter o crepe mais voltado para quem faz exercícios físicos, você pode usar a pasta de amendoim como recheio.

18. Massa de crepe zero-carb: para a massa, você precisa de fibra de soja ou farinha de coco, cottage, 50 gramas de frango cozido para dar liga à massa, claras e água. Bata todos esses ingredientes no liquidificador. Já o recheio é feito com frango, brócolis, tofu e água, tudo misturado em um processador.

Gostou dessas receitas? Aproveite e confira uma lista com as melhores receitas de crepe que vão te transportar para a França. Assim, você vai conhecer mais opções de recheios para usar em suas massas de crepes.