11 receitas de massa de panqueca doce para inovar na sobremesa

Escrito por    
Em 07.08.20

Essas receitas de massa de panqueca doce vão conquistar seu paladar. Além de macias, você pode variar entre as versões finas e grossas. O preparo é simples e elas possuem um ótimo rendimento para compartilhar com a família e amigos. Depois de colocar em prática, é só soltar a criatividade com os recheios e se deliciar. Confira!

Continua após o anúncio

1. Massa de panqueca com baunilha

Essa panqueca fica com uma textura intermediária: nem muita fina e nem muito grossa. Ela é feita com ovo, farinha de trigo, leite, açúcar e baunilha, que vai trazer doçura e suavidade para a massa. É só dourar cada unidade na frigideira por 4 minutos e está pronta!

2. Panqueca doce fina com cacau

Se você é fã de chocolate, vai amar essa receita. A massa escura é saborizada com cacau em pó e sua base é feita de farinha de trigo, ovo, leite, óleo e açúcar. A escolha perfeita para combinar com ganache de chocolate, morangos e bananas.

3. Massa de panqueca americana doce

A panqueca americana é muito conhecida por seu sabor adocicado e sua textura grossa. Seu diferencial é a essência de baunilha, e o modo de preparo é muito fácil. É só misturar todos os ingredientes, fritar e combinar com mel ou manteiga.

4. Massa de panqueca com farinha integral

Para ficar com a consistência perfeita, essa massa deve descansar na geladeira por um dia. Ela é uma opção mais nutritiva, pois é preparada com farinha integral, ovos, leite, água, manteiga, sal e açúcar. Depois de frita, é só rechear com bastante doce de leite.

Continua após o anúncio

5. Massa de panqueca doce com melaço

Essa é uma panqueca digna de confeiteiro. Ela é preparada com ovos, açúcar, melaço, farinha de trigo, bicarbonato de sódio e leite. É só misturar os ingredientes em um recipiente e levar para fritar. Com sua massa grossinha, você pode criar um “sanduíche” delicioso de panqueca, banana e Nutella.

6. Massa de panqueca doce de aveia

iStock

Para começar seu dia com um prato saboroso e nutritivo, coloque essa panqueca em prática. Ela é facilmente preparada no liquidificador com aveia, farinha de linhaça, água, melado e fermento. Confira o modo de preparo e deixe seu café da manhã mais gostoso.

7. Massa de panqueca com banana

Bateu vontade de doce, mas não quer abusar das calorias? Essa panqueca fit vai te salvar. Ela fica pronta em menos de 5 minutos e é criada com banana amassada, aveia, ovo, canela e fermento em pó. Fica melhor ainda recheada com banana, morango e mel.

8. Panqueca americana com cacau em pó

Aqui, o chocolate será utilizado na massa e no recheio. Para a massa, você vai precisar de cacau em pó, farinha de trigo, açúcar, leite, ovos, óleo e fermento. Já para o recheio, é só derreter o chocolate picado e misturar com creme de leite e rum.

9. Panquecas americanas de chocolate

Transforme sua massa em segundos acrescentando chocolate em pó. Além de mais escura, ela vai ficar mais doce e com a textura americanizada. Para acompanhar, coloque em prática também uma calda com leite, achocolatado e margarina.

Continua após o anúncio

10. Panqueca doce fit com cream cheese

Você não precisa furar a dieta para comer um lanche saboroso. Essa panqueca low carb é preparada com cream cheese, ovos, adoçante e canela. É só bater os ingredientes, fritar e finalizar com geleia de frutas diet.

11. Panqueca doce vegana

iStock

Essa panqueca vegana não possui glúten, lactose e nem gordura. Ela é preparada com farinha de linhaça, farinha sem glúten, água, açúcar demerara, fermento, extrato de baunilha e sal. Confira o modo de preparo completo para acertar na consistência e no sabor.

12. Mistura para panqueca doce americana

Para facilitar sua rotina, essa mistura será a base das clássicas panquecas americanas. Ela é criada com farinha, fermento, bicarbonato, açúcar e sal. Quando você quiser uma panqueca fresquinha, é só misturá-la com ovo, manteiga e leite e fritar. Prático, barato e delicioso!

13. Panqueca doce coreana

Nessa versão coreana, a massa será fechada com o recheio dentro. Esse recheio é um mix de castanhas torradas temperadas com canela. É só fazer a massa, esperar fermentar por uma hora, rechear, moldar e fritar. Vale a pena experimentar!

Com a sobremesa garantida, que tal deixar a refeição completa e colocar em prática também essas receitas de panqueca salgada? Difícil vai ser escolher uma única opção!

PARA VOCÊ