10 receitas de massa de panqueca leve que vão te deixar nas nuvens

Escrito por    
Em 17.04.20

A massa de panqueca leve é um ótimo preparo para compor pratos práticos e gostosos. Há versões com ingredientes como banana, sem lactose e até low carb. Opções perfeitas para deixar suas refeições mais completas e saudáveis. Confira uma seleção de receitas imperdíveis:

1. Massa de panqueca leve de ovos e banana

Essa receita traz uma opção que pode ser consumida por celíacos. Além disso, é uma boa pedida para comer antes ou depois do treino. Para o preparo, você vai precisar apenas de ovo, clara, banana, canela e fermento. O resultado é simplesmente uma delícia!

Continua após o anúncio

2. Massa de panqueca leve sem leite

Aqui, é possível realizar a receita batendo na mão ou no liquidificador. Os ingredientes usados no preparo são ovo, água, sal e farinha. É importante ficar atento ao ponto da massa. A textura dessa versão é inconfundível e de deixar qualquer um com água na boca!

3. Massa de panqueca leve com tapioca

A goma de tapioca é o ingrediente diferencial e que dá a consistência levinha para essa massa. O preparo é temperado com sal a gosto e também leva ovo e água. É uma excelente pedida para a correria do dia a dia, já que não demanda muito trabalho e é bem saborosa.

4. Massa de panqueca leve com aveia

A farinha de aveia é um ingrediente muito utilizado por quem busca preparos saudáveis e nutritivos. Nessa receita, ela é combinada com leite, ovo e sal. O queijo parmesão ralado também pode ser acrescentado para dar um toque especial para a massa e a dica é untar a frigideira com óleo.

Continua após o anúncio

5. Massa de panqueca leve com polvilho azedo

Essa é uma receita prática e que vai te conquistar. O polvilho azedo é utilizado para compor a massa no lugar na farinha de trigo. Além disso, o preparo também leva queijo parmesão ralado, leite, ovo, óleo e sal. É uma boa pedida para fazer para a família, todo mundo vai adorar!

6. Massa de panqueca leve com leite em pó desnatado

Para ficar menos calórica, essa opção é feita com leite em pó desnatado. O preparo traz uma combinação incrível das farinhas de trigo integral e de aveia. Outro ponto alto é o uso do caldo de frango, que dá um sabor inconfundível para a receita.

7. Massa de panqueca leve de cenoura

Outro vegetal que funciona bem para a massa de panqueca é a cenoura. O legume deixa o preparo com uma cor bonita e que vai chamar a atenção dos seus convidados. Outro ingrediente diferencial é o azeite, que contribui para a consistência leve da massa!

8. Massa de panqueca leve e light

Essa é uma massa de panqueca que funciona bem para quem está de dieta. O preparo é feito no liquidificador e leva leite, azeite, sal, fermento, ovo, farinhas de trigo integral e aveia em flocos finos. Além de ser pouco calórico, o prato também é cheio de ingredientes nutritivos.

9. Massa de panqueca leve e low carb

Continua após o anúncio

                   

Quem disse que não é possível comer panqueca na dieta low carb? A massa dessa receita é deliciosa e de quebra, você vai precisar de apenas quatro ingredientes: queijo ralado, creme de leite, farinha de amêndoas e ovo.

10. Massa de panqueca leve de biomassa

Aqui, a receita é feita com biomassa de banana verde. Essa massa prática é combinada com ovo, flocos de aveia e farinha de chia. Para o tempero utilize sal e pimenta a gosto. É uma versão bem funcional e que vai fazer sucesso na sua mesa!

Esses preparos versáteis podem te ajudar a montar pratos nutritivos e bem saborosos. Além disso, são opções interessantes para quem gosta de praticidade no dia a dia. Aproveite e veja também receitas de molho para panqueca que vão deixar tudo com mais sabor!