11 receitas de massa de pastel com creme de leite para inovar no preparo

Escrito por                          

A massa de pastel com creme de leite deixa o preparo do salgado ainda mais fácil e é muito gostosa. Há versões tanto para fritar como para assar e as texturas são simplesmente incríveis. Os temperos também são usados pra incrementar as receitas e vão te dar água na boca. Confira algumas opções:

1. Massa de pastel com creme de leite simples

Essa receita traz uma massa de pastel feita com apenas dois ingredientes: o creme de leite e a farinha de trigo. A combinação é feita em uma recipiente até dar o ponto e, então, é preciso sovar com mais farinha antes de abrir. É uma opção bem simples e levinha!

2. Massa de pastel com creme de leite e pitada de sal

O diferencial dessa massa de pastel é que ela é temperada com sal. O preparo é feito misturando o creme de leite e a farinha em um recipiente. Depois, é só sovar a massa e aí abrir, recheando a gosto.

3. Massa de pastel com creme de leite e pimenta-do-reino

Aqui, a dica é saborizar a massa de pastel como gostar. Os ingredientes usados são pimenta-do-reino e wasabi em pó, mas pode-se utilizar também açafrão e páprica. O resultado é um prato com gostinho marcante e que vai te conquistar!

4. Massa de pastel com creme de leite e pinga

A pinga ajudar a deixar a textura dessa massa ainda mais sequinha e crocante. Os demais ingredientes utilizados são o creme de leite, a farinha de trigo e o sal. O ponto é quando a consistência estiver bem macia.

5. Massa de pastel com creme de leite e farinha integral

Essa é uma massa de pastel bem saudável e gostosa. O preparo leva como base a farinha integral, mas também é possível usar a farinha de aveia. Para temperar, deve-se acrescentar sal e o creme de leite é o líquido que dá o ponto da mistura.

6. Massa de pastel com creme de leite e farinha de amêndoas

A massa de pastel dessa receita é uma boa pedida para quem gosta de preparos fit. A farinha de amêndoas é a base e é combinada com creme de leite e sal. Para dar um aspecto bem bonito ao prato, a dica é pincelar ovo antes de assar.

7. Massa de pastel com creme de leite fit

Esse preparo de massa de pastel pode ser feito tanto com farinha de aveia quanto de arroz – ambas sem glúten. A versão do creme de leite também pode ser a comum, light ou sem lactose. A gema de ovo é usada para pincelar antes de levar ao forno.

8. Massa de pastel com creme de leite e parmesão

Essa é uma massa de pastel bem completa e saborosa. Além da farinha e do creme de leite, o preparo também leva manteiga, ovo, sal, fermento e leite gelado. Para incrementar, deve-se adicionar também o queijo parmesão ralado.

9. Massa de pastel com creme de leite de forno

Aqui, a massa de pastel de forno é bem fácil de fazer. Os ingredientes usados são apenas farinha de trigo e creme de leite. A finalização antes de assar fica por conta da gema de ovo que é pincelada e do orégano. O resultado é de deixar qualquer um salivando!

10. Massa de pastel com creme de leite e manteiga

Essa é uma opção que derrete na boca e vai fazer sucesso na sua mesa. A manteiga com sal é o ingrediente que dá o toque especial para a textura do preparo. É preciso deixar a massa firmar por alguns minutos na geladeira antes de abrir.

11. Massa de pastel com creme de leite e fermento

O fermento em pó é usado para que essa massa de pastel de forno possa crescer. Outro diferencial é que o creme de leite utilizado é sem soro e o preparo também leva ovo. Para deixar o salgado com um aspecto brilhante, deve-se pincelar ovo batido.

A massa de pastel com creme de leite é um preparo bem simples e vai dar mais praticidade para o seu dia a dia. Além disso, é uma opção que possui uma textura levinha e pode ser incrementada com temperos diversos. Aproveite e veja também receitas de pastelão e pastel doce!

PARA VOCÊ