25 receitas de massa de pizza para quem prefere receitas caseiras

Escrito por    

É muito difícil encontrar quem não seja fã de pizza, não é mesmo? Esse prato de origem italiana ganhou um espaço no coração e nas mesas de pessoas ao redor do mundo todo. Até por isso, é possível encontrar uma grande variedade de massas de pizzas por aí. Muita gente tem uma versão para chamar de sua, enquanto outros ainda buscam pela opção ideal.

Continua após o anúncio

Mesmo que você faça parte do primeiro grupo de pessoas, pode querer conhecer algumas receitas novas para testar em casa e experimentar novas texturas e sabores. Mas se você ainda não tem uma massa que te encantou, deve querer aprender algumas receitas para preparar na sua cozinha.

Existem muitas opções de massas caseiras de pizza, então, que tal conferir com os próprios olhos uma seleção especial e escolher a versão que mais te agrada?

Massa de pizza simples

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Massa de pizza de 2 ingredientes: para preparar essa pizza você vai precisar apenas de farinha de trigo e iogurte grego, mas, se quiser, também pode acrescentar uma pitada de sal à massa. O preparo é extremamente fácil e o resultado é bem leve. A quantidade de ingredientes usados rende uma pizza que serve duas pessoas, então, se quiser que sua massa renda mais, basta aumentar as medidas.

2. Massa de pizza simples: se você quer uma massa de pizza que seja fácil de ser trabalhada com as mãos, essa pode ser a opção ideal. Nessa receita, a quantidade de ingredientes é maior do que na anterior, mas ainda assim a lista de itens não é grande. Além disso, você pode congelar sua massa pré-assada e rechear apenas no momento em que for levar ao forno.

3. Massa de pizza de 3 ingredientes: que tal preparar uma massa de pizza que é feita apenas com farinha de trigo, fermento e sal? Essa é a proposta dessa receita que ainda ensina como preparar um recheio marguerita, super tradicional e leve.

4. Massa de pizza de frigideira: essa não é uma receita de massa de pizza de frigideira igual aquelas compradas prontas em mercados. O resultado aqui é muito mais saboroso, pode confiar. Além disso, o preparo é bem simples e não leva muito tempo. É ideal para quem tem pressa, mas quer se deliciar com um prato bem gostoso.

5. Massa de pizza de liquidificador: receitas de liquidificador são sinônimo de praticidade, não é mesmo? O resultado dessa receita é uma massa um pouco diferente da tradicional, que, na verdade, fica mais parecido com uma torta, pois ela é bem gordinha e macia. Então, se você gosta desse tipo de massa, pode apostar nessa opção sem medo.

6. Massa de pizza italiana: essa não é uma receita tão simples de ser preparada, pois é necessário sovar bem a massa para um bom resultado. Porém, o sabor é tão gostoso, que depois de comer você vai até esquecer do tempo que passou preparando a receita.

Continua após o anúncio

7. Massa de pizza crocante: já ouviu falar do Flatbread do Outback? Se não, é uma massa fina e crocante, que você vai aprender a reproduzir nessa receita. A dica aqui é que em vez de levar sua pizza ao forno, você deve preparar na frigideira. Isso faz com que o tempo de preparo seja bem mais curto, mas com um resultado extremamente saboroso.

8. Massa de pizza macia: se você adora aquelas pizzas bem massuda e macias, deve conhecer essa opção. Essa não é uma receita super rápida de ser feita, pois a massa deve descansar por 2 horas em duas etapas diferentes, uma de 30 minutos e outra de 1h30. Porém, o resultado é tão gostoso que a espera vale muito a pena.

Massa de pizza diferente

Foto: Reprodução / Vai Comer o Quê?

9. Massa de pizza de iogurte: essa é uma receita que mesmo sendo feita sem fermento de pão, fica com uma textura bem macia e ao mesmo tempo crocante. Além disso, a massa fica pronta em apenas 5 minutos, o que é ideal para quem não tem muito tempo para passar na cozinha ou está com muita fome e quer uma refeição rápida.

10. Massa de pizza folhada: já pensou em usar uma massa folhada pronta para preparar a sua pizza? Essa é a proposta dessa receita que é extremamente rápida de ser feita, mas que fica com um gostinho muito bom e com uma textura super diferente.

11. Massa de pizza mole: se você não tem muita paciência para ficar trabalhando com uma massa de pizza, pode adorar essa opção. Porém, é importante saber que aqui, a massa não fica fina e crocante, mas sim bem gordinha e macia, parecida com uma torta. É ideal para quem tem pressa e quer uma pizza diferente.

12. Massa estilo Pizza Hut: essa é uma receita da massa pan, do Pizza Hut. Ela é bem grossinha e lembra um pouco uma massa de pão. Como o sucesso desse prato é muito grande, você pode testar como fazer em casa e se deliciar com o resultado.

13. Massa de pizza com borda recheada: você quer preparar uma massa em casa igual as de pizzarias? Então, essa massa pode ser a opção ideal. Porém, o trabalho não é dos mais simples, já que a massa deve ser sovada por 15 minutos e ainda deve descansar. A dica para a borda recheada é que o recheio seja bem pastoso, mas que não derreta muito, para não correr o risco de vazar. Um bom item para ser usado é o queijo gorgonzola, por exemplo.

14. Massa de pizza com cerveja: já pensou em acrescentar cerveja à sua massa de pizza? Essa é a proposta dessa receita que fica com um resultado super interessante. É uma ótima pedida para quem quer inovar na cozinha sem ter muito trabalho extra.

15. Massa de pizza hot rolls: se você está procurando por uma massa diferente e que não precise ser sovada ou ficar descansando, pode ter acabado de encontrar a receita ideal. Você pode guardar essa massa por 10 dias na geladeira e, além disso, ela é super versátil, já que pode ser usada para fazer pizzas, esfihas e pães sírios, por exemplo.

Continua após o anúncio

Massa de pizza especial

Foto: Reprodução / Frufruta

16. Massa de pizza funcional sem glúten: que tal preparar uma massa que combina as farinhas de grão de bico, amêndoas e aveia? Além disso, é uma opção para quem segue uma dieta com baixa ingestão de carboidratos. Essa é a proposta dessa receita super nutritiva e que pode fazer o maior sucesso na sua mesa.

17. Massa de pizza de couve-flor: para preparar essa massa você vai precisar apenas de couve-flor, queijo mussarela e ovo. Isso mesmo, com apenas três ingredientes você consegue uma pizza bem gostosa! Ah, e se você quiser uma opção mais magrinha, pode trocar a mussarela por ricota, por exemplo.

18. Massa de pizza de tapioca: a farinha de tapioca é um ingrediente brasileiríssimo e que pode ser usado em uma grande quantidade de pratos, mas você já tinha pensado em acrescentar esse ingrediente à sua pizza? Pois é, pode até parecer estranho, mas o resultado pode agradar os mais variados paladares.

19. Massa de pizza de frango: essa é uma ótima receita para quem segue uma dieta low carb, já que o principal ingrediente usado para o preparo da massa de pizza é o frango. A ave é combinada com queijo, ovos, azeite, fermento e temperos. Com poucos itens você obtém um prato saudável e extremamente saboroso.

20. Massa de pizza de frango fácil: essa é uma receita em que a massa é feita apenas com frango moído e temperado. Mas você ainda pode conferir dicas para um recheio bem simples e rápido de ser preparado, mas que fará toda a diferença no resultado final do seu prato.

21. Massa de pizza de mandioca: já pensou em usar mandioca para preparar a massa da sua pizza? Pode até parecer uma proposta inusitada, mas é ideal para pessoas que são intolerantes ao glúten, lactose e outros ingredientes usados nas receitas tradicionais. Além disso, também é uma ótima pedida para quem quer sair do comum e inovar na cozinha.

22. Massa de pizza semi-integral: se você está procurando por uma opção de massa de pizza um pouco mais saudável para acrescentar ao seu cardápio, não pode deixar de conhecer essa opção. Nessa receita, a farinha branca é combinada com a integral para o preparo da massa. O resultado é um prato leve, mas bem macio.

23. Massa de pizza de carne moída: que tal usar carne moída para a base da sua pizza? Essa é uma proposta inovadora e pode ser uma ótima pedida para quem quer sair do comum ou deixar os carboidratos de lado. Você ainda pode conferir uma sugestão bem gostosa para o recheio.

24. Massa de pizza de quinoa: agora, se você está procurando por uma receita extremamente saudável, deve conhecer essa opção. A massa é feita com quinoa combinada com batata doce ou inhame. Além desses ingredientes, você vai precisar apenas de sal. O resultado é bem diferente do tradicional, mas para quem busca uma alimentação nutritiva e equilibrada, vale a pena conhecer e testar em casa.

25. Massa de pizza sem glúten/lactose: essa é uma receita tão gostosa, que quem experimentar nem vai dizer que é livre de glúten e lactose. Além disso, o preparo não é dos mais demorados, o que é sempre ótimo, não é mesmo?

Com tantas opções assim fica até difícil escolher qual receita testar primeiro, mas não se preocupe, com o tempo, é possível fazer várias versões na sua cozinha e se deliciar com o resultado. Para isso, reúna amigos e familiares! Se você tem dúvidas sobre qual recheio usar, confira algumas opções de recheio bem variadas e que podem agradar variados paladares.

PARA VOCÊ