12 receitas de massa de pizza profissional para se sentir um especialista

Escrito por                          

A massa de pizza profissional é uma boa pedida para quem quer se sentir um verdadeiro pizzaiolo. Os preparos levam tipos de fermentação diferentes e pode ser incrementados até com mel. O resultado são massas diferentes e supergostosas. Confira algumas receitas:

1. Massa de pizza profissional fácil

A massa de pizza dessa receita é feita com fermento biológico. Os demais ingredientes utilizados são a farinha de trigo, a água, o azeite, o sal e o açúcar. Depois de descansar, a massa pode ser cortada e aberta.

2. Massa de pizza profissional com fermento fresco

Essa receita traz uma massa de pizza feita com fermento fresco. O ingrediente é combinado com açúcar e, então, devem ser adicionados um ovo, óleo, água, sal e farinha de trigo. A massa deve ser separado em bolinhas, que serão abertas para formar a pizza.

3. Massa de pizza profissional com ovo e leite

Aqui, o fermento deve ser dissolvido no leite morno. Quando a massa já estiver desgrudando das mãos é porque está no ponto. A mistura deve descansar por pelo menos 1 hora e é aberta com um rolo. É uma opção bem levinha!

4. Massa de pizza profissional com fermento seco

Para essa receita é preciso combinar o fermento biológico seco com água morna, açúcar e sal. O preparo também leva farinha de trigo e óleo de soja. O tempo de descanso é de aproximadamente meia hora e, então, a massa pode ser aberta.

5. Massa de pizza com manteiga

O diferencial dessa receita é o uso da manteiga para compor a massa de pizza. O fermento utilizado é o biológico seco e o prato também leva farinha de trigo, leite, ovo, sal e açúcar. A dica é pré-assar em fogo alto.

6. Massa de pizza com óleo

Para essa receita, é preciso misturar a água morna com açúcar e fermento biológico seco. A combinação é utilizada como base para a massa, que é composta também por farinha de trigo, sal e óleo. O preparo deve descansar por meia hora para dobrar de tamanho.

7. Massa de pizza com ovo

A fermentação dessa massa de pizza é feita com a mistura do fermento biológico seco com açúcar e água. O ovo dá um toque especial para a consistência e sabor da pizza. Ao invés do óleo de soja, você também pode usar azeite para compor o prato.

8. Massa de pizza com azeite

Aqui, a massa é feita com água morna, fermento biológico seco, açúcar refinado, sal, azeite e farinha de trigo. O ponto é quando ela estiver elástica e é preciso deixá-la descansar por 1 hora para dobrar de tamanho antes de abri-la.

9. Massa de pizza com mel

Essa é uma massa de pizza que parece ter sido feita no forno a lenha. O preparo leva fermento para pão e tem como diferencial o mel, que dá um toque saboroso para a pizza. O resultado é uma massa levinha e de textura inconfundível.

10. Massa de pizza profissional para forno a gás

Essa massa de pizza para forno a gás deixa o prato com gostinho de feito a lenha. O fermento utilizado é o biológico seco. A diferença para as massas comuns é que ela leva um pouco mais de azeite e também o ovo. É possível também rechear a borda a gosto.

11. Massa de pizza pan profissional

A massa de pizza pan é a que fica mais fofinha por dentro, mas crocante por fora. Na hora do preparo, depois de combinar os ingredientes, você vai usar a batedeira até a consistência ficar homogênea. Na hora de assar, é preciso acrescentar mais azeite na forma e na massa.

12. Massa de pizza com borda recheada

Depois da massa estar pronta e ter descansado por 1 dia, é preciso abri-la. Com a medida de uma forma, você vai deixar um pouco de massa para fora para poder rechear. A borda simples é recheada com catupiry e deve ser apenas coberta e vedada.

A massa de pizza tradicional é uma boa opção para os que gostam de pratos mais elaborados. Há versões para todos os gostos e com certeza alguma delas merece entrar para seu cardápio culinário. Aproveite e veja também receitas de massa de pizza italiana e de liquidificador!

PARA VOCÊ