18 receitas de massa de rocambole para doces e salgados perfeitos

Escrito por                          

Massa de rocambole é aquele tipo de receita que assusta quem não está familiarizado com a cozinha. Mas acredite, com a receita certa, o modo de preparo passa a ser muito simples e fácil – tanto de versões doces, quanto de versões salgadas. Quer aprender todos os segredinhos dessas delícias? Então, confira a lista a seguir e escolha as suas opções preferidas!

Continua após o anúncio

1. Massa de baunilha

Um toque simples, mas que faz toda a diferença em qualquer receita doce, a essência de baunilha deixa essa massa de rocambole ainda mais cheirosa e com um saborzinho totalmente incrível. Mas cuidado para não exagerar e fazer tudo desandar, ok? Apenas uma colher de chá é o suficiente.

2. Massa de rocambole com 3 ingredientes

Aqui, apenas três ingredientes são usados: farinha de trigo, ovos e açúcar. Sem fermento, o que faz essa massa crescer é o modo como ela feita. Ficou confuso? Então assista ao vídeo para aprender cada passo de como preparar essa delícia, que é superleve e macia.

3. Massa de rocambole com coco

O toque especial dessa receita fica por conta do coco ralado, que além de dar um sabor muito gostoso para a massa, também deixa tudo com uma textura mega interessante. Os outros ingredientes necessários são ovos, farinha de trigo e açúcar. O recheio fica por sua conta, mas a dica é usar uma ganache de chocolate para fazer um doce ao estilo prestígio.

4. Massa de rocambole decorada

Digno de vitrines de confeitaria, esse doce é aquele tipo de sobremesa que conquista pelo sabor e pela beleza. A decoração simples, mas muito fofinha, vai encantar os adultos e as crianças. Para dar uma cor bem linda, você pode usar um corante alimentício em gel!

Continua após o anúncio

5. Massa de chocolate com baunilha

Os chocólatras de plantão precisam experimentar essa massa incrível! Muito molhadinha, ela arranca suspiros de todo mundo que prova. O truque para chegar a essa textura maravilhosa está no bicarbonato de sódio. Mas lembre-se: a quantidade exata dos ingredientes também é fundamental para o sucesso de um doce.

6. Massa de rocambole com leite Ninho

Quer deixar qualquer sobremesa mais gourmet? Use o famoso leite Ninho! Muito versátil e gostoso, ele é o grande queridinho da confeitaria atual. E aqui, ele entra em cena e ajuda a compor uma deliciosa massa de rocambole que é ótima para receber um recheio delicioso de Nutella. Não tem combinação melhor.

7. Massa de rocambole com limão

Extremamente delicada, essa massa precisa ser feita com muito cuidado. E para garantir que tudo dê certo, você precisa tirar os ingredientes da geladeira antes de começar a preparar, pois eles precisam estar em temperatura ambiente. Parece um detalhe bobo, mas acredite: faz toda a diferença no resultado final.

8. Massa de rocambole marmorizada

Linda e muito charmosa, essa opção é ideal para servir em uma data especial, seja festa de aniversário, confraternização com os amigos ou, até mesmo, em um casamento. O segredinho para dar o efeito marmorizado é separar um pouquinho da massa branca e adicionar chocolate em pó. Depois, é só espalhar por cima antes de assar.

9. Massa de rocambole estampada

Continua após o anúncio

Raiza Costa, a confeiteira mais simpática do Youtube, te ensina mais uma de suas receitas que enchem os olhos pela beleza e criatividade. O modo de preparo é um pouco mais complexo, então você vai precisar de muita atenção e cuidado, hein! E vale a pena, depois de pronto, tirar uma foto para mostrar as suas habilidades culinárias.

10. Massa de rocambole doce fit

Quem é fitness não poderia ficar de fora da nossa lista. Mais leve e saudável, essa massa é feita com ovos, açúcar mascavo, água, cacau em pó, fermento em pó, farinha de arroz e farinha de amêndoas, ou seja, também ideal para quem é celíaco e não pode consumir glúten.

11. Massa de rocambole de arroz

Quem gosta de rocambole salgado precisa conhecer essa massa básica e muito simples feita com arroz cozido. O modo de preparo é bem fácil: basta bater tudo muito bem no liquidificador até a massa ficar lisa e homogênea e depois levar para assar. O recheio fica por sua conta, então seja criativo!

12. Massa de rocambole salgado de trigo com parmesão

Com um sabor muito intenso e marcante, o queijo parmesão dá uma incrementada em qualquer receita em que é usado. E aqui, ele entra em cena e ajuda a compor um delicioso rocambole que é ideal para servir em qualquer refeição, desde o almoço até a janta.

13. Massa de rocambole de batata

Tem alimento mais incrível do que a batata? Extremamente versátil, ela pode ser usada no preparo dos mais variados pratos e agrada todos os gostos! E quem não resiste a essa delícia vai se encantar por essa versão de rocambole. Para dar aquele efeito puxa puxa maravilhoso, não se esqueça de colocar um pouquinho de queijo.

14. Massa de rocambole de abobrinha

Com aquele gostinho delicioso de casa de vó, esse prato vai te fazer suspirar e matar a saudade da infância. Um passo importante é ralar bem a abobrinha, assim ela fica com uma textura perfeita para dar o ponto correto da massa. Capriche na salsinha e na pimenta-do-reino e aproveite.

15. Massa de rocambole de legumes

Aqui, uma combinação deliciosa de legumes é usada: abobrinha e cebola. Para dar aquele saborzinho gostoso de comida de domingo, a dica é investir em um tempero caseiro bem completo. Na hora de enrolar, tome cuidado, pois a massa é bem delicada e pode desmanchar com facilidade!

16. Massa de rocambole de carne moída

Enjoado de fazer aquela carne moída de panela sem graça? Então, que tal conhecer uma receita nova e que vai surpreender pelo sabor maravilhoso e, mais ainda, pela praticidade na hora do preparo? O segredo para o gostinho perfeito está no creme de cebola! Com essa receita, você vai inovar as suas refeições.

17. Massa de rocambole de carne moída fit

E se você está de dieta, mas quer saborear um almoço ou uma janta bem diferente, a dica é apostar nessa versão deliciosa de rocambole de carne moída totalmente fitness. Sem óleo e sem trigo, ela é perfeita para quem tem alguma restrição alimentar. Vale a pena testar aí na sua casa!

18. Massa de rocambole de frango

Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que um prato versátil e incrivelmente delicioso, certo? Feito com um peito de frango e linguiça calabresa, essa massa é de deixar qualquer um babando. E mais uma vez, o creme de cebola é usado para temperar e dar aquele gostinho mega gostoso.

Agora que você sabe preparar todas essas massas maravilhosas de rocambole, que tal aprender uns recheios bem legais? Dá só uma olhadinha: recheio de leite Ninho trufado, recheio de coco e frango desfiado na panela de pressão.

PARA VOCÊ