O milho assado é um preparo clássico de festa junina. As espigas podem ser tostadas na brasa, na frigideira e atá na airfryer. Para agregar mais sabor, você pode utilizar a manteiga já clássica ou inovar com temperos como o dry rub. É um prato que vai ganhar um lugarzinho especial no seu coração e estômago.
Para esta receita, você vai precisar de duas espigas de milho bem granadas. O vegetal é espetado e disposto apoiado na lenha para assar. É preciso girar o espeto para não tostar apenas de um lado. A própria palha pode ser utilizada para servir e não queimar as mãos.
Continua após o anúncio
A airfryer facilita qualquer preparo e não é diferente com o milho assado. O tempo para assar é de aproximadamente 20 minutos e o vegetal deve ser virado após a metade dele. A sugestão é de finalizar pincelando manteiga e polvilhando um pouco de sal.
É possível deixar a espiga de milho tostadinha sem ter que acender a churrasqueira? Esta receita prova que sim! Aqui, o vegetal é cortado em pedaços e levado para dourar na frigideira com azeite. A manteiga de ervas pode ser um ótimo acompanhamento para o preparo.
A combinação do milho com a manteiga é supertradicional e está presente nesta receita. O produto é passado nas espigas antes e depois de assar e garante aquele aroma simplesmente inconfundível. Para ficar mais salgadinho, você também pode salpicar sal antes de servir.
Continua após o anúncio
Nesta versão, o milho é cozido para ficar com uma consistência bem macia. O tempero utilizado para incorporar sabor às espigas é feito com manteiga e dry rub. Depois de pincelar a mistura no vegetal, é hora de levá-lo para dourar na churrasqueira.
Aqui, o milho é cozido em uma panela com vinagre, água, sal e açúcar. O procedimento deixa as espigas mais molinhas e adiciona sabor ao preparo. Então, você vai passar uma mistura de manteiga e cheiro-verde no vegetal e levá-lo para a churrasqueira. A sugestão é servir com parmesão.
Quem ama o sabor agridoce vai se sentir contemplado com esta receita. O milho é cozido na pressão e temperado com uma série de ingredientes especiais. A pasta leva manteiga, pimenta chili, páprica doce, alho frito, alecrim, sal e açúcar mascavo. A finalização é feita na churrasqueira.
A combinação de sabores apimentados com ervas é típica da culinária mexicana. Nesta receita, o milho tostado na frigideira é temperado com uma manteiga de alho, coberto por queijo ralado e finalizado com a páprica picante e o coentro. O resultado é irresitível!
Continua após o anúncio
O sweet corn é o milho clássico norte-americano, conhecido pela textura macia e sabor adocicado. Para potencializar o gosto do vegetal tostado, você vai passá-lo na manteiga e combiná-lo com um molho especial de creme de leite e limão siciliano. A finalização é feita com queijo e coentro.
O milho assado combina praticidade com o sabor da roça. As espigas tostadinhas tem um aroma para lá de especial que vai perfumar sua casa toda. Com temperos simples ou mais elaborados, os preparos irão deixar todo mundo pedindo bis. Veja também receitas de creme de milho e suflê de milho para se encantar ainda mais com este ingrediente!