9 receitas de bolo de milho com requeijão ricos em cremosidade

Escrito por                          

Um bolinho caseiro é uma ótima pedida para receber os amigos em casa ou degustar com um cafézinho. Colocando em prática receitas de bolo de milho com requeijão você vai ter uma opção cremosa e fresquinha em poucos minutos. Não tem como não se apaixonar por essa mistura!

Continua após o anúncio

1. Bolo de milho com requeijão simples

Esse bolo tem o preparo simples, mas um sabor surpreendente. Feito com espigas de milho, o acréscimo do requeijão e queijo minas vai deixar essa mistura mais cremosa. A receita não leva farinha, mas fica com uma textura incrível.

2. Bolo de milho com requeijão e manteiga


Se você não possui milho fresco, aqui seu bolo fica igualmente delicioso com milho em lata. A receita leva manteiga e pedacinhos de requeijão que são imersos na massa e vão derreter na boca. Muito simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e a massa está pronta.

3. Bolo de milho com requeijão e flocão de milho


Para quem está evitando consumir farinha, essa receita é uma ótima pedida, pois ela é substituída pelo flocão de milho. Perfeito para os dias mais corridos, a massa é criada no liquidificador e assada em apenas 30 minutos com um sabor surpreendente.

4. Bolo de milho com requeijão e fubá


Essa é uma opção prática para degustar um bolo digno da vovó. A mistura de fubá e milho ganha um toque de cremosidade com pedacinhos de requeijão. Economize as idas até a padaria colocando em prática o passo a passo indicado no site.

5. Bolo de milho com requeijão e queijo


Perfeito para saborear com um cafézinho, esse bolo de milho ganha um ingrediente especial: o queijo! Você pode utilizar o milho em lata e o queijo ralado, facilitando na praticidade do preparo com ingredientes supersimples.

6. Bolo de milho com requeijão e coco ralado


O coco ralado é um ingrediente que vai fazer a diferença no seu bolo. Ele traz textura e um sabor incrível! Até quem é iniciante na cozinha vai se dar bem com essa receita, pois é feita toda no liquidificador. Não tem desculpa para não colocar em prática.

7. Bolo de milho com requeijão e milharina


Que tal substituir a farinha de trigo por milharina? Ela tem tudo a ver com o ingrediente principal e vai deixar seu bolo com uma textura consistente e a massa superfofinha. O bolo fica docinho na medida certa com açúcar e coco ralado.

8. Bolo de milho com requeijão e goiabada


Seu bolo vai ganhar uma explosão de sabores misturando o requeijão com a goiabada. Ambos vão derreter na boca a cada mordida criando uma textura invejável. O milho em lata forma a base perfeita para essa mistura que não tem erro.

Continua após o anúncio

9. Bolo de milho com requeijão sem glúten


Essa receita vai fazer a alegria dos intolerantes à glúten! Isso porque a farinha ganha um substituto saboroso, o floco de milho. A massa fica pronta rapidinha no liquidificador e vai perfumar sua cozinha assando em apenas 40 minutos.

Gosta de variar os sabores de bolo na hora do café? Coloque em prática também receitas de bolo de fubá com laranja para inovar com uma mistura deliciosa.

PARA VOCÊ