6 receitas de mingau de chocolate para deixar os seus dias quentinhos e doces

Escrito por Mariana Sanches

Dias mais frios parecem pedir uma comida mais quentinha e aconchegante. E quem não adora um mingau de chocolate preparado no capricho? Muito fácil de se fazer, ele é a opção ideal para quem está procurando um doce simples, mas muito saboroso.
A versão chocolatuda agrada todo mundo! Ela pode ainda ser incrementada com outros ingredientes, como avelã, coco e até mesmo banana. Confira a seleção de receitas a seguir, escolha a sua preferida e não deixe de testar aí na sua casa!

1. Mingau de chocolate simples

Que tal começar pelo básico? Muito simples e rápida de fazer, essa receita leva apenas três ingredientes que são: achocolatado (se preferir, você pode substituir por cacau em pó), amido de milho e leite. O resultado é um mingau cremoso e simplesmente irresistível.

2. Mingau de chocolate fitness com avelã

Para quem não pode sair da dieta, esse mingau pode ser a opção perfeita! Feito com água, farelo de aveia, ovo, cacau em pó, canela em pó e xylitol, ele é muito saudável e gostoso. Basta misturar todos os ingredientes em uma panela e mexer muito bem em fogo baixo por aproximadamente três minutos.

3. Mingau de chocolate funcional com avelã sem lactose

Os adeptos a comidas mais gourmet vão adorar essa versão de mingau de chocolate, que além de ser muito saboroso ainda é extremamente saudável. Então, para preparar essa delícia tenha em mãos leite de avelã, quinoa em grãos, cacau em pó, chia, aveia em flocos e açúcar de coco.

4. Mingau de chocolate com aveia e Nutella

O primeiro passo para preparar essa receita é esquentar em uma panela o leite com a aveia até o ponto desejado. Depois, é só acrescentar a quantidade de Nutella que você preferir e está pronto! Dica: se quiser um mingau mais ralo acrescente mais leite.

5. Mingau de chocolate com coco e aveia

Para fazer essa receita não tem segredo. Em uma panela, misture a aveia em flocos, o açúcar de coco, o cacau em pó, o coco fresco ralado, o leite de coco e a essência de baunilha. Mexa tudo muito bem em fogo baixo até que desgrude do fundo da panela. Está pronto!

6. Mingau de chocolate, aveia e banana

iStock

Procurando uma comidinha fitness muito gostosa para começar o seu dia? Acabou de encontrar! Os ingredientes que compõem essa receita são aveia, whey sabor chocolate, café e banana. E para preparar é supersimples, basta misturar tudo muito bem e levar para o micro-ondas por três minutinhos. Está pronto!

E aí? Gostou das opções de mingau de chocolate? Então não deixe de conferir essa seleção de receitas mingau de milho que vão deixar seus dias ainda mais gostosos. Vale a pena experimentar todas!

PARA VOCÊ