8 receitas de misto quente de forno melhores que os de padaria

Por
Atualizado em 05.11.20

Preparar um misto-quente de forno pode ser uma ótima pedida para dar um gostinho novo ao tão querido sanduíche recheado com presunto e queijo, sabia? Além disso, a bagunça é menor do que se você usar uma frigideira, por exemplo.

Usando o forno você pode dar uma cara nova ao lanche, como uma aparência parecida com a de uma torta. Molhos também são bem-vindos à montagem do prato, que pode ficar muito mais suculento e cremoso com esse acréscimo.

Se você quer conhecer algumas receitas deliciosas de misto quente, basta conferir a lista baixo e escolher a opção que mais te agrada para testar em casa.

Continua após o anúncio

Misto-quente de forno

1. Misto-quente de forno com massa caseira

Foto: Reprodução / brisando
na cozinha

Essa é uma receita de torta misto-quente. A massa dela é bem fininha e fácil de ser preparada em casa, o passo a passo você pode conferir clicando na receita. Já o recheio fica por conta de presunto, queijo, tomate e orégano. Essa é uma opção deliciosa para quem não quer ter muito trabalho na cozinha, mas quer saborear algo com um gostinho diferente.

2. Misto-quente cremoso

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Que tal saborear um sanduíche bem cremoso? Nessa receita, a dica é preparar uma mistura de leite com cream cheese e usá-la como recheio e cobertura do pão, que também leva presunto e queijo. Depois de ir ao forno, seu lanche ficará molhadinho, mas com um leve toque crocante, o que é ideal para quem gosta de combinar texturas diferentes.

3. Misto-quente de forno diferente

Foto: Reprodução / o melhor restaurante do mundo

Essa é outra receita de torta estilo misto-quente. Aqui, a massa é bem gordinha e fica bem parecida com a de pão, por isso o nome do prato. O recheio fica bem molhadinho por causa do uso do tomate. Como essa é uma opção bem incrementada, é ideal para aqueles dias em que a fome é grande.

Continua após o anúncio

4. Mini misto-quente de forno

Foto: Reprodução / pitadinha

Quer inovar na apresentação do seu misto-quente? Aqui, o sanduíche é feito em forminhas de muffins e conta com um recheio bem generoso. É uma ótima pedida para servir um lanchinho para várias pessoas, assim, mesmo que a fome não seja grande, todo mundo come um pouquinho.

5. Misto-quente de forno gigante

Foto: Reprodução / sal de flor

Essa é uma receita que fica muito parecida com uma torta, porém, é feita com pão de forma mesmo. Aqui, são feitas camadas que intercalam pão, presunto, queijo e requeijão. O resultado é um lanche super saboroso e com uma cremosidade de dar água na boca.

6. Misto-quente de forno francês

Foto: Reprodução / cumbuquinhas

O croque monsieur é um famoso sanduíche francês, que é muito parecido com o nosso querido misto-quente, por isso, essa receita também entrou na lista. Aqui, além do pão ser recheado com presunto e queijo, ele também leva um molho bechamel, manteiga e mostarda. Com o acréscimo de itens simples é possível se deliciar com um sabor completamente novo.

7. Misto-quente de forno tipo torta

Essa é outra receita em que várias fatias de pão de forma são colocadas em uma forma. Mas aqui, as camadas são intercaladas com queijo, presunto, molho de tomate e um creminho de requeijão e creme de leite. É ideal para quem quer um lanche bem cremoso.

8. Misto-quente de forno delicioso

Continua após o anúncio

                   

Essa é outra opção que parece uma torta, mas é feita com pão de forma e o molho branco entra em cena para deixar o sanduíche ainda mais gostoso e cremoso. Para deixar seu prato irresistível, a dica é cobrir o lanche com uma generosa camada de queijo.

O misto-quente pode cair muito bem como café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo almoço ou jantar. Seu preparo é super prático, mas ele pode matar a fome de uma maneira deliciosa. Se você adora sanduíches, que tal conhecer algumas opções de lanches naturais e até mesmo de cachorro-quente de forno?