5 receitas de misto quente de tapioca que são saudáveis e saborosas

Escrito por                                                              

Misto quente é um lanche rápido e gostosinho que faz parte do dia a dia de todo mundo! Feito com pão de forma e recheado com presunto e queijo, é uma ótima opção para matar a fome em uma refeição de tarde.

Acontece que quando você começa uma dieta e decide deixar um pouco da farinha branca de lado, fica difícil manter esse lanche no seu cardápio. Uma opção é substituir o pão normal pelo integral, mas ainda assim não é tão saudável, né?

Que tal, então, aprender a preparar um misto quente de tapioca? Confira algumas receitas e experimente!

1. Misto quente de tapioca supersimples

Aprenda devagarzinho a preparar a tapioca da melhor forma, para que sua massa não grude e fique bem fininha. O recheio, aqui, fica por conta apenas de presunto e queijo. Mais fácil, impossível? Lembre de acrescentar um pouquinho de sal à massa, para deixá-la com mais sabor.

2. Misto quente de tapioca com requeijão

Simples de fazer, essa opção é deliciosa! Coloque a goma de tapioca na frigideira, deixe alguns minutinhos e, depois, vire com cuidado. Então, com o fogo ainda aceso, espalhe requeijão e adicione presunto e queijo. Desligue o fogo e espere o queijo derreter.

2. Misto quente de tapioca com presunto, queijo e orégano

O destaque dessa receita vai para o uso do queijo parmesão ao invés da tradicional mussarela. Aqui, o queijo e o presunto devem ser ralados para deixar a receita mais gostosa. Você vai precisar também de margarina para espalhar na tapioca e de orégano para polvilhar por cima do recheio.

4. Misto quente de tapioca especial

Você vai precisar de leite, queijo coalho fatiado em cubinhos e em fatias, presunto e tapioca. Em uma panela, misture o leite, o queijo coalho em fatias e a tapioca e mexa até adquirir a consistência necessária. Coloque uma camada da massa no recipiente de sua preferência, recheie com as fatias de presunto e queijo e cubra com o restante da massa.

5. Misto quente de tapioca especial frito

A massa é preparada de maneira bem similar à anterior, apenas com o acréscimo de sal e pimenta para temperar. A diferença, aqui, é que apesar de usar tapioca, a receita não é tão saudável assim – seu misto quente vai ser frito! Isso mesmo, frito! Aprenda a fazer.

Para seguir uma alimentação saudável com a presença da tapioca, confira receitas variadas que levam esse ingrediente. Bom apetite!

PARA VOCÊ