7 receitas de molho 4 queijos cremosos que vão te dar água na boca

Escrito por Mariana Sanches

Difícil encontrar quem não goste de queijo. Essa delícia, derivada do leite, é um ingrediente muito versátil e que ganha diferentes versões: tem o queijo minas, o branco, o gorgonzola, o cheddar e por aí vai. Misturar essas gostosuras é sempre uma ótima ideia, não é mesmo? Então que tal preparar um molho 4 queijos? Perfeito para acompanhar massas, essa delícia vai deixar todo mundo com água na boca. Se você é fã de receitas com queijo, então não deixe de conferir essa seleção de sete versões de molho 4 queijos:

1. Molho 4 queijos simples

Sempre bom começar do básico, certo? Essa receita é uma versão simples do clássico molho 4 queijos. Tudo o que você vai precisar para preparar essa delícia é: creme de leite, queijo mussarela, queijo gorgonzola, queijo prato e queijo parmesão.

2. Molho 4 queijos cremoso

Perfeito para acompanhar aquele prato mais sofisticado de macarrão, esse molho 4 queijos é simplesmente irresistível. Feito com parmesão, gorgonzola, requeijão, gruyere e creme de leite fresco, ele fica supercremoso e com um sabor todo especial. Vale a pena conferir.

3. Molho 4 queijos para massas

Essa é uma receita curinga de molho 4 queijos, pois ela simplesmente vai bem com qualquer massa! E para preparar é muito simples: em uma panela, basta esquentar o creme de leite com a manteiga. Depois, é só acrescentar os queijos de sua preferência e misturar bem até atingir a textura desejada. Está pronto!

4. Molho 4 queijos com noz moscada

Se você gosta de receitas mais gourmets e refinadas, então deve apostar nessa versão de molho de 4 queijos. Aqui, a base é um delicioso molho branco e para dar aquele toque especial um pouquinho de noz-moscada ralada. Não tem como resistir!

5. Molho 4 queijos com azeitonas

iStock

Quem é fã de azeitonas vai adorar essa versão de molho de 4 queijos. Aqui, essa delícia ajuda a compor um delicioso molho que também leva catupiry na sua composição. Acredite, é de lamber os dedos.

6. Molho 4 queijos com catupiry

iStock

Leite, manteiga, farinha de trigo, queijo gorgonzola picado, queijo provolone picado, catupiry, parmesão, sal e noz-moscada são os ingredientes necessários para preparar esse delicioso molho 4 queijos que vai surpreender todo mundo!

7. Molho 4 queijos com nata

Aqui, o segredo para deixar o molho mais encorpado e ao mesmo tempo cremoso é a nata. Ela também ajuda a deixar a receita mais leve e saborosa. Dica: você pode usar essa delícia para fazer fondue de queijo. Irresistível, não é mesmo?

Muito fácil, né? Difícil vai ser escolher a sua versão favorita. Na dúvida, prepare todas e experimente o que cada uma tem de melhor para oferecer. E para acompanhar o seu delicioso molho 4 queijos que tal um macarrão feito em casa e no capricho? Confira essa lista de receitas de macarrão caseiro e aproveite!

PARA VOCÊ