5 receitas de molho béarnaise para se especializar na culinária francesa

Escrito por    

O molho béarnaise é um molho muito tradicional na culinária francesa e leva esse nome pois tem sua origem associada à província de Béarn, no sudoeste do país.

Continua após o anúncio

A base deste molho é o molho holandês e, por isso, tem ovos e manteiga como ingredientes clássicos de seu preparo. Além disso, o resultado final parece muito com uma maionese caseira.

Conheça algumas receitas do molho béarnaise e use a criatividade para usá-lo como acompanhamento de carnes vermelhas, petiscos e outros pratos.

1. Molho béarnaise delicioso

Aprenda a preparar uma receita superdeliciosa de molho béarnaise que leva apenas vinagre de vinho branco, manteiga, estragão, água, ovos, cebola, sal e pimenta-do-reino. Com poucos ingredientes, essa é uma opção prática que você precisa testar em casa!

2. Molho béarnaise simplificado


Essa é uma versão mais simplificada da receita tradicional de molho béarnaise. Como o preparo deste molho não é muito fácil, se você não tem muita experiência na cozinha talvez essa seja a melhor opção para testar hoje! Você vai precisar de apenas cinco ingredientes: ovos, manteiga, vinagre de maçã, cebola roxa e estragão.

3. Molho béarnaise com vinagreira


Aprenda uma receita um pouquinho mais elaborada do molho béarnaise! Para prepará-lo, aqui, você vai precisar de gemas de ovos, vinagre de vinho, manteiga, limão, cebola, vinho branco seco, sal, pimenta-do-reino e vinagreira, uma planta medicinal.

4. Molho béarnaise com estragão e muito bem temperado


O estragão já apareceu na primeira receita desta lista, mas se você não sabe o que é esse ingrediente, não se desespere! O estragão é uma erva muito presente na culinária francesa, utilizada para agregar sabor aos alimentos. Além desse ingrediente, essa receita leva diversos temperos para deixar o molho bem saboroso.

5. Molho béarnaise com estragão e échalote

Foto: iStock


Essa receita também utiliza o estragão, quase sempre presente nas versões de molho béarnaise, mas também utiliza outro ingrediente de destaque: a échalote, uma planta que lembra muito o sabor das nossas cebolas. Além desses ingredientes, separe vinagre de vinho branco, pimenta-do-reino, ovo, água, manteiga e sal.

Continua após o anúncio

Se você adora conhecer e preparar novos molhos e também é superfã da culinária francesa, confira também receitas maravilhosas de molho béchamel e experimente!

PARA VOCÊ