9 receitas de molho branco com requeijão que te deixam nas nuvens

Escrito por    
Em 17.09.20

Para acompanhar aquela massa deliciosa, nada melhor do que um molho branco com requeijão. Você pode preparar rapidamente e vai se encantar com o resultado. Além disso, vale a pena investir em ingredientes extras para incrementar ainda mais esta receita. Vem ver:

1. Molho branco com requeijão simples

Este é um molho para quem quer usar poucos ingredientes, aqueles que com certeza vão estar na sua geladeira. Feito em uma única panela, fica pronto rapidinho e você pode colocar por cima do macarrão de sua escolha. Vem ver o passo a passo.

2. Molho branco com requeijão e leite

Continua após o anúncio

Também chamado de bechamel, este molho usa alguns ingredientes a mais, como a farinha de trigo e o leite. O passo a passo é bem detalhado e resolve algumas dúvidas de preparo. Então, mesmo que seja sua experiência inicial com molhos, pode fazê-lo sem medo.

3. Molho branco com requeijão e queijo prato

Esta sugestão é para quem ama queijo. Além do requeijão e do queijo ralado, que são comuns no molho branco mais simples, entra o queijo prato. O objetivo é acentuar o sabor e dar mais cremosidade.

4. Molho branco com requeijão e caldo de galinha

Nesta sugestão, você segue a versão de molho branco que precisa de farinha e leite. Não usa o creme de leite, mas para dar um toque mais salgadinho e especial, o caldo de galinha também é parte da receita.

5. Molho branco com requeijão e parmesão ralado

Esta dica é para quem deseja ficar longe do fogão e está em busca de praticidade. Isso acontece porque o molho branco é feito todo no micro-ondas e fica pronto em apenas alguns minutos. Quer ver quais são os ingredientes? Dá uma espiada na receita.

Continua após o anúncio

6. Molho branco com requeijão e cream cheese

Aqui você também encontra um molho feito no micro-ondas e que em pouco mais de cinco minutos já está pronto para ser utilizado em suas receitas. Além do cream cheese, leva cebola, alho e manteiga. Vem ver como é prático e gostoso de fazer!.

7. Molho branco com requeijão e sem farinha

Tem alergia a glúten? Então, este molho foi feito para você, já que não irá utilizar farinha. Para dar um toque mais salgado, utilize a manteiga e o caldo de galinha. Não precisa colocar sal, apenas se achar necessário.

8. Molho branco com requeijão e creme de leite

Aqui você vai aprender uma receita fácil e que também não leva farinha. O amido de milho será uma das estrelas do preparo, que deve ser feito em uma panela ao fogo. Para dar aquele sabor inesquecível, pimenta-do-reino, noz-moscada e a mistura de queijo parmesão e mussarela.

9. Molho branco com requeijão e 3 queijos

É fã de queijos? Aqui você vai preparar um molho super simples e que fica muito gostoso para ser colocado por cima das massas. São vários ingredientes, mas assim que experimentar, você não vai se arrepender de ter apostado nesta receita.

Agora que você já sabe como fazer o molho branco com requeijão, aproveite e dê uma espiada nas receitas de macarrão simples para poder utilizar o molho.

Continua após o anúncio