7 receitas de molho branco sem creme de leite para pratos mais saborosos

Escrito por                          

O molho branco sem creme de leite também é conhecido como bechamel. Muito versátil, essa versão pode ser utilizada com macarrão, lasanha, carnes e muito mais. Feita com poucos ingredientes e com um preparo prático para atingir a textura perfeita, confira diversas receitas que vão elevar o nível de qualquer prato.

1. Molho branco simples

Está afim de incrementar massas de uma maneira fácil e deliciosa? Coloque em prática essa sugestão que leva apenas três ingredientes: leite, manteiga e farinha de trigo. Finalize com sal e noz-moscada e seu macarrão nunca mais será o mesmo.

2. Molho branco com pimenta-do-reino

Separe essa especiaria para trazer um gostinho especial para o seu molho branco junto com o sal. Com um sabor suave, a pimenta-do-reino só vai agregar para esse molho feito com farinha, manteiga e leite. Apesar dos poucos ingredientes, você pode multiplicar a receita para atender qualquer tamanho de prato.

3. Molho branco com noz-moscada

A noz-moscada é um ingrediente com grande poder de transformação. Aqui, ela contribui com o tempero junto com o sal, a cebola e a pimenta-do-reino. Fácil de fazer, você vai levar em média 5 minutos para engrossar a mistura e deixá-la com uma textura cremosa.

4. Molho branco com cravo

Por ser suave, o molho branco permite diversas combinações de tempero. Uma escolha inovadora para saborizar é utilizar uma cebola inteira espetada com cravos. Depois o creme será temperado com folhas de louro, noz-moscada ralada, sal e pimenta-do-reino. Confira dicas valiosas para fazer corretamente essa mistura que vai te surpreender e impressionar seus convidados.

5. Molho branco com louro

Se você está preocupado por não ter amido de milho para engrossar seu molho, seus problemas acabaram! Você pode realizar esse procedimento apenas com uma mistura de manteiga e farinha de trigo. Após atingir a consistência ideal, adicione uma folha de louro, cebola, alho, noz-moscada e pimenta-do-reino para saborizar seu molho com êxito.

6. Molho branco com caldo de carne

A combinação de molho branco com caldo de carne não é muito comum por sua coloração escura, mas o sabor vai superar suas expectativas. Para deixar sua cozinha com um cheiro delicioso, você vai começar fritando alho e cebola na manteiga que com o caldo formarão um tempero magnífico.

7. Molho branco com queijo

Formando o casamento perfeito, a união do molho branco com queijo vai te dar água na boca. Cremosa, essa é uma receita fácil e deliciosa que merece ser lembrada sempre. Feita com manteiga, farinha de trigo, leite, sal, noz-moscada e muito queijo parmesão ralado, essa versão é rica em textura e o sabor.

Além do molho branco sem creme de leite, você também pode incrementar suas massas com muito sabor com um molho bolonhesa.

PARA VOCÊ