14 receitas de molho de alho com sabor marcante para suas refeições

O alho é uma raiz que gera diversos benefícios ao nosso corpo, isso acontece porque ele é um antioxidante natural e, assim, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, impede a propagação do câncer de pele, ajuda na perda de peso, na redução do colesterol ruim e no aumento do bom, além de outras vantagens que o ingrediente possui.

Consumir esse alimento só traz coisas boas ao nosso corpo, por isso, que tal conhecer o molho de alho, que é super simples de ser preparado, mas pode fazer toda a diferença no sabor dos seus pratos? Esse é um ingrediente com sabor forte e marcante e é muito adorado pelo grande parte dos brasileiros.

Para que você entenda que esse molho é super versátil e pode ser usado para incrementar o gostinho de diferentes refeições, confira a lista abaixo.

Molho de alho

Foto: Reprodução / Presunto Vegetariano

1. Molho de alho vegano: para preparar essa receita você vai precisar apenas de leite de soja, alho, óleo, vinagre e sal. Mesmo usando poucos ingredientes, você vai ver que é possível fazer um molho de sucesso na sua mesa. Além disso, o passo a passo é muito simples e o resultado é extremamente versátil.

2. Molho de alho simples: que tal testar em sua casa uma receita que combina alho e alho-poró? Essa é a proposta dessa receita que tem tudo para ter um espaço guardado no seu coração e em seus livros culinários também. O resultado é tão gostoso porque os sabores desses ingredientes se complementam, criando uma combinação incrível.

Publicidade

3. Molho de alho com iogurte: para quem procura um molho com uma textura bem cremosa, essa receita pode ser a opção certa. Aqui, o molho é bem diferente, pois é feito com iogurte Grego, fermento biológico seco, óleo, ovo, farinha de trigo, alho e outros temperos. Para que seu dia fique ainda melhor, você também pode aprender como fazer um pão caseiro para cachorro-quente que pode ser combinado com o molho de alho nessa mesma receita.

4. Molho de alho e abobrinha: já esse é um molho que fica com uma textura um pouco mais rústica do que as opções anteriores, por isso, essa é uma ótima opção para ser servida em uma massa ou até mesmo para dar um toque extra de sabor ao seu pão do dia a dia.

5. Molho de alho vegano incrementado: essa é outra receita de molho que pode ser usada para incrementar o sabor de uma massa. Isso acontece porque o molho fica bem cremoso e leva outros ingredientes além do alho, como tomates, manjericão e temperos.

Carnes com molho de alho

Foto: Reprodução / Segredos da Tia Emilia

6. Lagosta com molho de alho: se você quer preparar uma refeição sofisticada e que surpreenda pelo sabor, essa lagosta pode ser uma excelente escolha. Nessa receita, o fruto do mar é temperado com alho e também leva um molho feito com o tempero. O resultado é um prato delicioso e que pode deixar qualquer um com água na boca.

Publicidade

7. Pescada com molho de alho: para quem gosta de peixe branco, essa receita pode cair muito bem. Aqui, a pescada é incrementada com um molho feito com alho, azeite e coentro. Além disso, você ainda vai precisar de cenoura, brócolis e outros ingredientes para deixar seu prato ainda mais gostoso e nutritivo.

8. Costelinha com molho de alho: essa é uma receita extremamente simples, mas que pode te surpreender pelo sabor. Para preparar o prato, você só vai precisar fazer um molho de alho e um creme de leite, combinar com a carne e depois levar tudo ao forno. A mistura de sabores fica tão gostosa, que com certeza você vai querer repetir.

9. Choco ao molho de alho: para quem gosta de frutos do mar, essa receita pode cair muito bem. O choco é um molusco, talvez não tão popular aqui no Brasil, mas que pode fazer muito sucesso na sua mesa. Aqui, você aprende como empanar e fritar a carne, para depois servir com um molho de alho extremamente saboroso.

Pratos diversos com molho de alho

Foto: Reprodução / Veganana

10. Batata assada com molho de alho: se você adora uma batata crocante, mas também gosta de evitar frituras, essa pode ser a receita ideal para testar em casa. Além disso, o molho de alho combinado com gergelim dá um toque extra de sabor ao prato, deixando sua refeição mais suculenta e saborosa.

11. Hambúrguer vegetariano com molho de alho: nessa receita você aprende a preparar um delicioso hambúrguer vegetariano de beterraba, que é servido com um molho de alho, iogurte, maionese e outros temperos. É ideal para uma refeição descontraída ou um lanche com bastante sustância.

12. Espaguete ao molho de alho: já essa, é uma receita bem simples, ideal para aqueles dias em que bate uma preguiça ou em que o tempo é curto, mas a vontade de comer um prato saboroso está presente. Então, se é isso que você está procurando, pode testar essa opção, pois o preparo é rápido, prático e fácil.

13. Batata com molho de alho: nessa receita, as batatas são cozidas e servidas amassadas com um molho feito com alho e óleo de abacate. O resultado é uma combinação de sabores bem diferente, ideal para quem gosta de inovar na cozinha.

14. Pão de alho: o pão de alho é um alimento que faz muito sucesso em churrascos, não é mesmo? E você já pensou em preparar o seu em casa? A dica dessa receita é rechear pães franceses com um molho feito com alho, maionese, manteiga e salsinha. Depois de provar essa delícia, você vai pensar duas vezes antes de comprar a versão industrializada.

O molho de alho pode ser ideal para dar mais sabor aos seus pratos. Isso acontece porque ele é super versátil e ainda tem um gostinho que é querido por uma grande quantidade de pessoas. E se você gosta de uma comida bem temperadinha, que tal conferir algumas receitas com alho-poró, um vegetal da mesma família do alho e da cebola?

Publicidade