7 receitas de molho de cachorro-quente que aliam praticidade e sabor

Escrito por Luiz Filipe Santos

O molho de cachorro-quente é uma opção gostosa e prática para o dia a dia. O preparo é fácil, rápido e uma ótima pedida para servir para a família toda. Os ingredientes geralmente utilizados são o molho e tomate e a salsicha.

Os condimentos são um diferencial para o molho de cachorro-quente e podem ser tanto temperos quanto frutos como o pimentão. As variações do molho são todas deliciosas e precisam fazer parte do seu cardápio culinário. Confira uma seleção de receitas apetitosas de molho de cachorro-quente:

1. Molho de cachorro-quente simples

Foto: Reprodução / MALAS E PANELAS

Essa receita fácil de molho de cachorro-quente é composta por: passata de tomate, cebola, alho, óleo vegetal e salsicha. O tempero é feito com sal e pimenta-do-reino. O preparo dura cerca de quinze minutos e o resultado é um molho prático, que vai te conquistar pelo sabor marcante.

2. Molho de cachorro-quente com louro

Foto: Reprodução / COZINHA LEGAL

Esse molho caseiro leva molho de tomate, salsinha, folhas de louro, sal, açúcar, cebola e alho. O preparo é feito em uma panela e as salsichas são acrescentadas com o molho pronto. O prato também leva ervas frescas, mostarda, cebola e alho. É uma opção simples, gostosa e que vai te deixar salivando!

3. Molho de cachorro-quente com carne moída

Foto: Reprodução / A CASA ENCANTADA

Aqui o molho de cachorro-quente traz a combinação irresistível da salsicha com a carne moída. Para preparar é preciso reunir esses ingredientes em uma panela com cebola, alho, molho de tomate, cheiro-verde e tomate em cubinhos. O tempero fica por conta do azeite, do sal e da pimenta. É uma versão deliciosa e que fará sucesso com seus convidados!

4. Molho de cachorro-quente com salsicha tipo viena

Foto: Reprodução / COZINHA DA MATILDE

Essa é uma opção para quem quer inovar no preparo do molho de cachorro-quente. Os ingredientes utilizados aqui são: salsicha tipo viena, tomate pelado, alho, cebola, azeite, tomate cereja, pimentão vermelho e salsinha. Para temperar, deve-se utilizar sal e pimenta-do-reino. O resultado é simplesmente incrível e uma boa pedida para os finais de semana em família!

5. Molho de cachorro-quente com pimentão

Esse preparo fácil de molho de cachorro-quente traz o pimentão verde como ingrediente diferencial. Além do fruto, também são utilizados tomates pelados, água, salsicha, azeite, cebola, alho, salsinha, sal e pimenta-do-reino. O tempo de cozimento do molho é rápido e essa é a opção perfeita para servir no final de um dia agitado!

6. Molho de cachorro-quente vegano

Foto: Reprodução / A CASA ENCANTADA

Essa é uma versão vegana do molho de cachorro-quente. A salsicha é substituída pela cenoura cozida marinada no shoyu, alho, pimenta caiena, páprica, cominho e óleo de gergelim. O molho é composto por extrato de tomate, cebola, alho, pimentão, azeite, melado de cana, cheiro-verde, sal e pimenta. É uma opção gostosa e saudável!

7. Molho de cachorro-quente com milho

Esse é um molho de cachorro-quente bem incrementado. Os ingredientes utilizados são: azeitona, molho de tomate, milho verde, salsicha, caldo de galinha, óleo, alho, tomate, azeite e água. O tempero é feito com colorau, salsinha, cebolinha, sal e pimenta-do-reino. O resultado possui um gostinho incrível!

O preparo do molho de cachorro-quente é simples e vai te surpreender. As versões desse prato são todas deliciosas e é uma opção que precisa fazer parte do seu menu. Para um cardápio ainda mais completo, confira também receitas de pizza de calabresa e enroladinho de salsicha!

PARA VOCÊ