11 receitas de molho de cebola para dar um toque especial às refeições

Escrito por    
Em 14.09.20

Procurando aquela receitinha simples, mas que faz toda a diferença no prato? Confira as receitas de molho de cebola a seguir que são deliciosas e ótimas para servir com lanches, salgadinhos, carnes, aperitivos ou da maneira que você preferir.

1. Molho de cebola com azeite

Para você usar em churrascos ou servir com uma torradinha de aperitivo, em menos de dois minutos esse passo a passo te ensina a fazer um molho com a cebola em pedaços, bem temperada e misturada com azeite. Ótimo para guardar e comer quando quiser.

Continua após o anúncio

2. Molho cebolete

Bem parecida com a receita anterior, esse vídeo também te ensina a fazer um molho de cebola em pedaços ótimo para comer com carne. Cheio de dicas imperdíveis, você aprende a tirar o gosto forte do cebolete para comer sem medo.

3. Molho de cebola com limão

Procurando uma opção muito prática para servir as cebolas como acompanhamento? Aqui, você vai utilizar apenas suco de limão, cebola em rodelas e azeite para servir em pratos que combinam com esse ingrediente.

4. Molho de cebola caramelizada

Se você gosta de comida agridoce, preste atenção nessa receita! Usando manteiga, azeite, cebola, açúcar mascavo, maionese, mostarda, mel, vinagre, sal e pimenta-do-reino, você prepara um molho delicioso, processado e com um toque adocicado.

Continua após o anúncio

5. Molho de cebola french onion

Querendo um molho para deixar o seu salgadinho mais saboroso? Então, já anota os três ingredientes que você vai precisar: creme de cebola, maionese e leite. Além disso, você também pode adicionar páprica ou orégano se preferir.

6. Molho de cebola para lanche

Já imaginou preparar o molho de cebola agridoce do Subway na sua própria casa? Com cebola roxa, açúcar, água, azeite de oliva, vinagre branco e sal, esse vídeo te ensina essa receita que é incrível para colocar em sanduíches.

7. Molho de cebola roxa para churrasco

Diferente das outras versões para churrasco, nessa receita a cebola é processada, sem deixar pedaços. Além disso, aqui, o molho é preparado com cebola roxa em vez de branca, resultando em uma opção com uma cor e sabor superdiferentes.

8. Molho de cebola caramelizada com vinho

Quer dar uma diferenciada na cebola caramelizada? Com o vinho e muitas especiarias você terá um molho incrível. Você pode regular a espessura do molho de acordo com o tempo de fogo.

9. Molho béarnaise

Continua após o anúncio

                   

Se você já tem mais familiaridade com a cozinha, já deve ter ouvido falar do molho béarnaise. Apesar de não ser tão simples de preparar por causa dos ovos, esse passo a passo promete te ensinar a fazer essa receita sem erros, garantindo um prato perfeito.

10. Molho de cebola e alho

Para fazer um molho bem temperado, essa receita precisa de cebola, alho, cebolinha, mel, manteiga, açúcar mascavo, requeijão, mostarda, vinagre branco, pimenta calabresa e sal. Depois é só seguir os passos do vídeo para servir um molho delicioso.

11. Molho de cebola com requeijão

Que tal fazer um molho cremoso, mas que também tem pedacinhos de cebola? Usando apenas cebola, alho, requeijão, leite, cheiro-verde, sal e pimenta, esse vídeo te ensina a fazer uma opção que com certeza vai agradar o seu paladar.

Agora que você já sabe fazer esse molho, é só chamar todo mundo para experimentar! E se você adora esse ingrediente, não deixe de conferir também receitas de sopa de cebola e creme de cebola que são extremamente saborosas.