11 receitas de molho de mostarda e mel para fazer agora mesmo

Escrito por Mariana Bianchini

A combinação do sabor marcante e salgado da mostarda com o doce do mel garante um molho agridoce perfeito para servir com saladas, carnes, sanduíches e pratos diversos.

As receitas desse molho podem variar em alguns ingredientes, alterando levemente seu sabor e textura, mas todas elas são supersimples de fazer, já que seus preparos consistem apenas na mistura de todos os ingredientes!

Confira, então, diferentes receitas de molho de mostarda e mel e escolha uma delas para preparar em sua próxima refeição:

1. Molho de mostarda e mel com água

Foto: Reprodução / segredos da tia emília

Não existe receita mais simples de molho de mostarda e mel que essa! Você vai simplesmente misturar mostarda com mel e com água e está pronto. A água deixa o sabor da mostarda mais suave e o sabor fica ótimo. Esse molho é ideal para acompanhar saladas.

2. Molho de mostarda e mel com azeite

Você vai precisar apenas de três ingredientes principais para reproduzir essa receita: mostarda, mel e azeite. Mas, além deles, você ainda pode usar pimenta calabresa e alecrim para temperar o seu molho de mostarda e mel!

3. Molho de mostarda e mel com limão

Foto: Reprodução / na minha panela

Realmente, o segredo para deixar uma salada superapetitosa está no molho! Para preparar essa receita, você vai precisar de mostarda amarela, mel, limão e pimenta moída na hora. É tão fácil de fazer que você vai querer experimentar agora mesmo.

4. Molho de mostarda e mel com limão e azeite

Essa é outra receita que incorpora o azedinho do limão no molho de mostarda e mel para garantir um resultado bem agridoce mesmo! Além desses três ingredientes já mencionados, você só vai precisar de um pouquinho de azeite para melhorar a textura do seu molho.

5. Molho de mostarda e mel com vinagre e azeite

Foto: iStock

Além das saladas, o molho de mostarda e mel também pode ser utilizado para acompanhar outros pratos, como carnes grelhadas, por exemplo. Essa receita leva mostarda, mel, vinagre de maçã, azeite de oliva extra-virgem e sal. É só mexer tudo direitinho e está pronto!

6. Molho de mostarda e mel com iogurte e azeite

Foto: Reprodução / receitas de minuto

Se você quer um molho menos liquido e mais encorpadinho, mas sem utilizar ingredientes muito calóricos, essa versão do molho de mostarda e mel usa iogurte natural no preparo (ele pode ser substituído por cream cheese ou requeijão, se você preferir!). Além dele, você vai precisar de mostarda, mel, azeite e sal.

7. Molho de mostarda e mel com iogurte e vinagre

Foto: Reprodução / teretete na cozinha

A dica desse receita é usar mostarda dijon, para garantir um sabor mais marcante, mas caso você não tenha esse tipo em casa, pode usar a tradicional mesmo, pois o molho continua delicioso! Ao invés de usar azeite, essa receita combina o iogurte natural com vinagre.

8. Molho de mostarda e mel com maionese

Foto: Reprodução / aromas e sabores

O molho de mostarda e mel também fica delicioso acompanhando sanduíches e frios, sabia? Essa receita utiliza maionese para deixar o preparo mais denso e ainda adiciona pedacinhos de salsa picada para aumentar o sabor do molho. Você pode alterar a quantidade de água no preparo dependendo da consistência desejada!

9. Molho de mostarda e mel com maionese e vinagre

A diferença dessa receita para a anterior está no uso do vinagre, que você ser de maçã ou de vinho branco, é você que escolhe! Use também páprica (doce ou picante) e pimenta-do-reino a gosto para temperar o seu molho.

10. Molho de mostarda e mel com dois tipos de mostarda

Foto: Reprodução / gordelícias

Essa receita combina os dois tipos de mostarda: a amarela e a dijon! A combinação garante mais sabor ao molho, que ainda leva uma colher de mel e uma colher de maionese. A dica é misturar todos os ingredientes até obter um molho homogêneo.

11. Molho de mostarda e mel com dois tipos de mostarda bem temperado

Aqui, a receita é muito parecida com a anterior, pois também leva os dois tipos de mostarda – amarela e dijon -, mel e maionese no preparo, mas o destaque deste molho fica por conta da pimenta-do-reino, da páprica e do vinagre de vinho branco que incrementam o sabor.

Os molhos são capazes de deixar saladas, carnes, sanduíches e pratos variados ainda mais saborosos, então, confira também mais receitas de molhos diversos para preparar agora mesmo.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS