18 receitas de molho para hambúrguer para deixar o sanduíche mais gostoso

Escrito por                          

Se você quer agregar mais sabor ao seu sanduba, nada melhor do que apostar na adição de um maravilhoso molho para hambúrguer. As opções são bem diversas e capazes de trazer mais suculência ao prato.

O ponto positivo de preparar esses molhos em casa é que todos eles são bem fáceis de fazer e alguns são batidos no liquidificador (o que agiliza ainda mais seu trabalho). Confira as melhores receitas para deixar seu sanduíche com cara de hambúrguer comprado na lanchonete.

Receitas de molho para hambúrguer tradicionais

Foto: iStock

1. Molho barbecue: o barbecue tem aquele gostinho defumado típico de churrasco e combina com perfeição com hambúrgueres e costelinha de porco. Use ketchup, especiarias, salsão, salsinha, açúcar mascavo e curry na preparação.

2. Molho tártaro: se você gosta de um sabor mais azedinho, aposte na adição do molho tártaro ao seu hambúrguer. Ele é feito com maionese, pepino em conserva, cebola roxa, alcaparras, suco de limão, sal e pimenta. É o tipo de molho perfeito para saborear com um hambúrguer de camarão.

3. Maionese verde: esta maionese é um curinga em seu caderninho de receitas. Ela é feita com leite, óleo, raspas de limão siciliano, salsa e cebolinha. Bata os ingredientes no liquidificador, colocando o óleo até engrossar. Finalize com sal e pimenta a gosto.

4. Molho de gorgonzola: este molho para hambúrguer vai superar as suas expectativas! O sabor marcante do queijo gorgonzola fica bem equilibrado com a adição de leite e também de creme de leite na preparação do molho. Sirva o hambúrguer com cebolas caramelizadas e batatas rústicas.

5. Molho de alho: o molho de alho é outro creme especial para sempre preparar em casa, já que combina com diferentes pratos. Ele é feito com alho, azeite, iogurte natural, maionese, sal e pimenta. Bata tudo no liquidificador e seu molho para hambúrguer clássico está pronto.

6. Molho igual do Big Mac: é impossível negar, mas um dos molhos para hambúrguer mais amados no mundo é o do Big Mac. O nome oficial dele é Molho Billy Jack e leva vários ingredientes, como: óleo, alho, cebola, maionese, ketchup, mostarda, sal e açúcar.

7. Molho de iogurte: se você deseja preparar um hambúrguer de frango, este molho de iogurte é uma ótima pedida. Para prepará-lo, basta misturar iogurte natural, cream cheese e queijo gorgonzola. Você pode bater tudo na mão mesmo, sem necessidade de liquidificador.

8. Molho de mostarda: o molho de mostarda é mais um tipo de molho de hambúrguer clássico para se preparar em casa. Superfácil de fazer, você só precisa misturar mostarda dijon, creme de leite, leite e sal para obter um creme saboroso.

9. Molho de provolone: este molho é tão maravilhoso que pode ser utilizado até com macarrão! O preparo é feito na panela e você vai usar manteiga, leite, farinha de trigo, queijo provolone ralado, pimenta, sal e noz-moscada.

10. Molho de mostarda e mel: mostarda e mel é uma dupla que conquista o coração de muita gente. Para prepará-lo em casa, você deve misturar mostarda de boa qualidade, mel, vinagre balsâmico e azeite de oliva. Deixe na geladeira até a hora de servir o molho para hambúrguer.

11. Molho apimentado: quer trazer um sabor especial ao seu hambúrguer? Então, prepare um molho apimentado na medida certa! O creme é cheio de sabor e feito com cream cheese, creme de leite e pimenta dedo de moça.

Receitas de molho para hambúrguer especiais

Foto: iStock

12. Molho de tahine: para preparar este molho, você vai usar pasta de gergelim, água, alho, limão e sal a gosto. Este tipo de molho combina super bem com hambúrgueres vegetarianos, feitos com grão-de-bico.

13. Molho de pimenta com mostarda: este molho especial é feito com tabasco ou outro molho de pimenta que você já tenha em casa, cominho, ketchup, molho inglês e mostarda dijon. Misture todos os ingredientes em uma vasilha, sem necessidade de batê-los no liquidificador.

14. Molho de pimentão: um molho de pimentões casa perfeitamente com um hambúrguer de porco! Faça o creme com pimentões vermelhos, azeite de oliva, cebola roxa, mostarda, tomate pelado, açúcar demerara, vinagre de vinho branco, páprica e sal. O molho é feito na panela e fica cozinhando em fogo baixo por 30 minutos.

15. Molho de pepino: quem está em busca de um molho para hambúrguer vegetariano vai adorar essa combinação. Em uma vasilha, coloque pepino picado, leite de coco, suco de limão, tahine (uma pasta de gergelim que você compra pronta no mercado), açúcar, alho ralado e tempere com sal e pimenta a gosto. É só misturar bem e colocar na geladeira.

16. Molho de abacate: este molho cremoso fica pronto em poucos minutos e acaba sendo até mais fácil de fazer do que a maionese caseira. Você vai precisar de abacates, azeite, limão, mostarda amarela, sal, pimenta, alho e cebolinha. O sabor do seu hambúrguer ficará muito especial.

17. Molho de manga: quem quer ousar na preparação de hambúrgueres vai adorar esse molho que adiciona um sabor doce e refrescante ao sanduíche. Ele é feito com mangas, cebola, pimentão vermelho, cebolinha, coentro, suco de limão, açúcar e pimenta caiena. Misture tudo e reserve na geladeira até a hora da montagem do sanduba.

18. Molho tasty: este molho Tasty é inspirado nos molhos dos sanduíches do Mc Donald’s. A lista de ingredientes é grande, mas cada item tem uma participação especial na construção desse sabor incrível. Você vai precisar de maionese, pepino, açúcar, vinagre branco, alho, cebola, glutamato de sódio, limão, molho inglês, páprica defumada, ketchup e mostarda.

Com essa lista de molhos para hambúrguer, seus sanduíches nunca mais serão os mesmos e terão aquele gostinho especial. Para tornar a hora do lanche ainda mais saborosa, confira uma lista com as melhores receitas de batata rústica para acompanhar o seu hambúrguer!

PARA VOCÊ