14 receitas de molho parisiense que você não pode deixar de experimentar

Escrito por    
Em 26.11.19

De origem brasileira, o molho parisiense leva esse nome por ter o molho bechamel, que é francês, como base. Porém, nessa versão, ele conta com o acréscimo de presunto picado, ervilhas e frango desfiado. É claro que existem variações, que você pode conferir na lista abaixo e, então, escolher qual combina melhor com o seu paladar.

Continua após o anúncio

1. Molho parisiense original

Nessa receita, o molho branco, que tem manteiga, leite e farinha de trigo como base, é temperado com cebola, alho-poró, sal, salsinha e pimenta-caiena. Além disso, presunto, ervilha e frango desfiado também entram em cena no preparo, que é simples de ser feito, mas rende um sabor surpreendente. Vale a pena experimentar.

2. Molho parisiense simples

Se o que você busca é praticidade e uma lista de ingredientes curta, vale a pena conferir essa receita. Aqui, manteiga, azeite, cebola, pimenta-do-reino, farinha de trigo, leite, presunto e ervilha são os únicos ingredientes que você precisa ter em mãos.

3. Molho parisiense com mix de pimentas

Para deixar seu molho com uma pegada mais apimentada, é interessante utilizar pimentas diferentes. Aqui, a sugestão é usar a do reino e a caiena. Com uma base feita com creme de leite fresco e com farinha de trigo sendo deixada de lado, o resultado é uma textura bem leve. Para combinar com a ervilha, o peito de peru foi o escolhido. E tem mais: queijo parmesão e raspas de limão ajudam a fechar o preparo com chave de ouro.

4. Molho parisiense com orégano

Molho branco, presunto, ervilha, frango desfiado e queijo parmesão já formam uma combinação incrível, mas para tudo ficar ainda mais gostoso, é interessante caprichar nos temperos. Pensando nisso, essa receita propõe utilizar além de alho e cebola, um toque de orégano.

Continua após o anúncio

5. Molho parisiense com páprica

Está com pouco tempo para cozinhar, mas ainda assim quer preparar um molho parisiense? Extremamente rápida de ser feita, essa receita é feita levando ao fogo apenas azeite, creme de leite, páprica, sal, ervilha, presunto e mussarela. Sem segredos, essa opção pode ser executada tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

6. Molho parisiense com noz-moscada

A base dessa receita fica por conta do molho bechamel, que é feito com manteiga, leite, farinha de trigo, sal e noz-moscada, ele ainda é encorpado com creme de leite. Para virar a versão parisiense, presunto picado e ervilhas também são colocados na panela. Para um toque diferencial no tempero, a sugestão é utilizar salsinha.

7. Molho parisiense com champignon

Se você quer ir além da combinação de molho branco, presunto e ervilha, o champignon é uma ótima escolha de ingrediente para incrementar o seu molho. Aqui, o cogumelo é usado na versão em conserva, o que é bem prático.

8. Molho parisiense com tomate-cereja

Que tal preparar um molho bem colorido? Usando presunto, ervilha, tomate-cereja e champignon, essa tarefa fica simples. Com um gostinho de quero mais, esse é aquele tipo de receita que é quase impossível de resistir. Confira o passo a passo no vídeo.

9. Molho parisiense com vinho branco seco

Continua após o anúncio

Tendo o molho bechamel como base, essa receita ainda leva presunto, ervilha, manteiga, vinho branco seco e champignon em conserva. Se você quer surpreender com um preparo simples, essa pode ser a opção perfeita para ser testada aí na sua cozinha.

10. Molho parisiense bem cremoso

Para obter uma textura extremamente cremosa, nessa receita, o molho branco feito com margarina, leite e farinha de trigo, ainda é incrementado com creme de leite. Simples de ser feita, essa é uma ótima opção para quem busca por bastante cremosidade.

11. Molho parisiense com peito de peru defumado

Se você não é muito fã de presunto, dá para deixar esse ingrediente de lado tranquilamente. Em seu lugar, essa receita leva peito de peru defumado. O uso desse ingrediente altera o sabor do prato, mas não faz com que o preparo seja mais trabalhoso.

12. Molho parisiense com frango

Para fazer um molho parisiense bem caprichado, vale a pena investir na combinação de molho branco, presunto, ervilha, peito de frango cortado em cubos e champignon. De uma maneira descomplicada, o vídeo ensina detalhadamente todo o preparo.

14. Molho parisiense vegano

Incrivelmente caprichada e livre de ingredientes de origem animal, essa receita pode te surpreender positivamente. A base desse molho é feita com leite de castanhas, já para incrementar seu sabor, tofu defumado, champignon e ervilhas entram em cena. Isso sem contar nos temperos que contribuem para um sabor irresistível.

Com tantas receitas gostosas de molho parisiense, fica fácil deixar seus pratos mais gostosos. Se você adora massas, ainda pode querer aprender como fazer molho pomodoro.

PARA VOCÊ