7 receitas de molho tártaro que vão dar um gostinho especial aos seus pratos

O molho tártaro é uma ótima pedida para acompanhar os mais variados petiscos, e seu nome vem por causa de uma combinação: a do molho com steak tartare. Mesmo assim, ele pode ser servido com vários outros alimentos, como batatas fritas, peixes, frutos do mar, carnes empanadas ou grelhadas, sanduíches, saladas e muito mais!

O principal ingrediente para o preparo dessa delícia é a maionese, mas outros itens também são bem comuns em seu sabor, como o pepino em conserva, por exemplo. Além disso, o passo a passo do molho é supersimples e rápido!

Se você quer conhecer algumas receitas de molho tártaro para testar em casa, confira a lista abaixo:

Publicidade

1. Molho tártaro com mostarda


Para testar essa receita em casa, você vai precisar de maionese, pepino e cenoura em conserva, alcaparra, azeitona verde, mostarda e suco de limão. Para o preparo, só é preciso misturar todos os ingredientes já picadinhos e depois se deliciar com o resultado.

2. Molho tártaro com cebola roxa


Essa é uma receita que conta com menos ingredientes do que a opção anterior, porém, aqui, o gostinho do molho também é uma delícia. Para dar um toque extra de sabor, a cebola roxa entra em cena. Então, se você quer praticidade e um sabor incrível, não deixe de provar e se deliciar com o resultado final.

3. Molho tártaro simples

Foto: Reprodução / sem medida

Se você está procurando por uma receita com um passo a passo pra lá de simples e que ainda conte com uma lista de ingredientes bem curtinha, essa pode ser a opção ideal. Aqui, você vai precisar apenas de maionese, cebolinha, cebola, sal e pimenta. Mesmo sendo uma receita muito prática, o sabor é bem gostoso!

4. Molho tártaro cremoso

Foto: Reprodução / lazz gourmet

Quer um molho tártaro com uma textura um pouco mais densa do que o comum? Então, que tal conhecer essa receita que combina a maionese com ricota? Além desses dois ingredientes, você também vai precisar de uma conserva bem variada, que tenha pepino, cenoura, couve-flor e outros ingredientes, e também de temperos para incrementar o sabor.

Publicidade

5. Molho tártaro delicioso

Quer preparar uma receita com um gostinho pra lá de especial? Então, basta conferir o passo a passo dessa receita que é feita com maionese, pepino e cenoura em conserva, salsão, salsinha, azeitona, limão e miolo de cenoura. O resultado é tão bom que você vai querer comer vários alimentos com o seu molho tártaro.

6. Molho tártaro com creme de leite


Se você quer um molho tártaro com um sabor suave, essa receita pode ser uma boa pedida, pois a maionese é misturada com creme de leite. Além desses dois itens, você também vai precisar de mostarda, pepino em conserva e sal. Com apenas esses itens você pode obter um molho que vai deixar seus petiscos muito mais gostosos.

7. Molho tártaro com ovos


A última opção de molho tártaro da nossa lista conta com um toque diferente das outras opções, já que o ovo entra em cena. Além desse item, você também vai precisar de maionese, pepino em conserva, sal e alguns temperos. O passo a passo é simples e a lista de ingredientes é curtinha, mas o sabor pode te surpreender!

O molho tártaro pode ser usado tranquilamente para incrementar o sabor do seu petisco ou até mesmo da sua refeição principal. Além disso, a variedade de ingredientes que podem ser misturados à maionese é grande, o que faz com que seja possível agradar diferentes paladares. Se você adora receitas de molho, que tal conhecer algumas opções de molho de alho para deixar seu dia ainda mais gostoso?