12 receitas de moqueca de banana-da-terra para inovar na cozinha

Escrito por                          

Uma maneira certeira de inovar na cozinha é colocando a moqueca de banana-da-terra em prática. Com um sabor levemente adocicado, a fruta se torna a protagonista trazendo uma versão deliciosa do prato brasileiro. Ela é ideal para vegetarianos e promete surpreender até os amantes de carne. Confira a seleção de receitas especial para esse prato:

Continua após o anúncio

1. Moqueca de banana-da-terra simples

O segredo para uma moqueca com sabor surpreendente é marinar a banana por 1 hora em uma mistura de suco de limão, alho e sal. Depois de incorporá-la com os outros ingredientes, coloque leite de coco e azeite de dendê.

2 . Moqueca de banana-da-terra com alho-poró


Além do alho tradicional, o alho-poró também é rico em sabor e faz toda a diferença. Com essa mistura seu tempero está garantido! Também serão utilizados tempero verde, cebola, azeite e sal.

3. Moqueca de banana-da-terra com gengibre


Para dar mais refrescância ao prato, serão utilizadas lascas de gengibre douradas com alho no azeite. A receita também leva um mix de pimentões que vai deixar tudo mais gostoso e colorido.

4 . Moqueca de banana-da-terra com pimenta dedo-de-moça


Perfeita para sair da rotina, essa moqueca fica especial se temperada com pimenta dedo-de-moça. Para ficar ainda mais atraente, ela é finalizada com cebolinha e coentro. Uma explosão de sabores!

5. Moqueca de banana-da-terra com caldo de legumes


Uma opção prática, rápida e eficiente para saborizar seu prato é utilizar caldo de legumes. Nessa versão, a banana também ganha um acompanhamento de respeito: o palmito! Teste essa mistura deliciosa.

6. Moqueca de banana-da-terra com caju


Que tal trazer mais crocância para o prato acrescentando castanha-de-caju? Ela será utilizada no final da receita com azeite de dendê, coentro e pimenta. Uma textura que certamente vai fazer a diferença na sua moqueca.

7. Moqueca de banana-da-terra com páprica picante


Um tempero maravilhoso para a sua moqueca é a páprica picante. Junto com a pimenta-do-reino e o açafrão, você terá um mix de temperos sem erro. Além de muito saboroso, o prato também possui um ótimo custo-benefício.

8. Moqueca de banana-da-terra com cebola-roxa


Para deixar seu prato mais colorido e saboroso, não deixe a cebola-roxa de fora. Com ervas aromáticas e molho supercremoso, essa é uma ótima opção para surpreender quem não conhece a culinária vegetariana ou vegana.

Continua após o anúncio

9. Moqueca de banana-da-terra com palmito


Com um visual de tirar o fôlego, essa moqueca fica diferenciada com palmito, tomate e pimentão amarelo. Em 20 minutos seu prato estará pronto e pode ser servido acompanhado de arroz branco e farofa.

10. Moqueca de banana-da-terra à mineira


Misturando os sabores do Nordeste e Minas Gerais, essa moqueca extrai o melhor da culinária brasileira. Seus ingredientes de destaque são banana-da-terra, mix de pimentões, tomates e couve. Confira os temperos para não errar.

11. Moqueca de banana-da-terra com camarão


Se você não abre mão da proteína na moqueca, um ingrediente que harmoniza superbem com a banana é o camarão. É uma receita fácil de colocar em prática para impressionar seus convidados.

12. Moqueca de banana-da-terra low carb


Além de deliciosa, essa moqueca também é low-carb. Com ingredientes deliciosos e nutritivos como o tomate, pimentão vermelho e banana-da-terra, você nem vai sentir falta de uma proteína.

Quer ampliar a variedade de moquecas do seu cardápio? Então se arrisque na cozinha com as versões de moqueca de ovo, camarão e cação.

PARA VOCÊ