8 receitas de mousse de abacaxi para melhorar o seu dia

Escrito por Mariana Bianchini

Mousse é uma das sobremesas coringa que mais utilizamos para os almoços e encontros especiais e a versão de abacaxi é só uma das possibilidades desse prato.

A combinação do doce de ingredientes como leite condensado, creme de leite e açúcar, com o azedinho do abacaxi encanta todo mundo e vai fazer muito sucesso na sua mesa.

Confira oito receitas de mousse de abacaxi e escolha a sua favorita para testar em casa:

1. Mousse de abacaxi simples

Você vai precisar de poucos ingredientes para preparar essa versão da mousse de abacaxi: água, creme de leite, leite condensado, gelatina em pó sabor abacaxi e, claro, a própria fruta. Sirva geladinho e conquiste todo mundo!

2. Mousse de abacaxi com gelatina sem sabor

Foto: iStock

Essa receita é um pouquinho diferente da anterior, pois combina o abacaxi com uma boa quantidade de açúcar para conseguir uma calda deliciosa e substitui a gelatina sabor abacaxi por gelatina incolor sem sabor.

3. Mousse de abacaxi light

O objetivo dessa receita é deixar a mousse de abacaxi mais saudável, então, escolha uma gelatina diet ao invés da tradicional e, para o creme, você pode usar iogurte desnatado ou leite condensado light. É muito fácil de fazer!

4. Mousse de abacaxi com chá da casca da fruta

Além dos ingredientes tradicionais da mousse de abacaxi, como água, leite condensado, creme de leite, gelatina e açúcar, você deve separar a casca da fruta para fazer um chazinho que será parte importante do doce.

5. Mousse de abacaxi com suco em pó

Ao invés de utilizar gelatina em pó, nessa receita, tenha em mãos suco em pó, daqueles de saquinho mesmo! Você ainda vai precisar de um abacaxi picado, água, leite condensado e creme de leite. Experimente.

6. Mousse de abacaxi com coco ralado

Um ingrediente especial entra em ação nessa mousse de abacaxi para deixar tudo ainda mais saboroso: o coco ralado. Misture com os outros ingredientes e bata no liquidificador e acrescente um pouquinho dele na forma também antes de levar para gelar.

7. Mousse de abacaxi com gelatina de amora

Foto: Reprodução / cozinha e cia

Essa receita tem duas etapas iniciais: na primeira, você deve preparar a gelatina de amora conforme as instruções da embalagem, enquanto na segunda, você vai fazer a mousse de abacaxi. Por último, é só colocar o mousse sobre a gelatina e deixar gelando.

8. Mousse de abacaxi com leite de coco

Foto: Reprodução / adoçando seu dia

Aqui, a mousse de abacaxi é feita de uma maneira um pouquinho diferente das anteriores, já que leva leite e leite de coco no preparo. Você ainda vai precisar de leite condensado, gelatina em pó de abacaxi e chantilly.

Se você adora preparar mousses de frutas, confira também receitas de mousse de manga, de morango, de limão e de maracujá para fazer em casa e arrasar!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS