10 receitas de mousse de café para quem gosta de doces refinados

Escrito por    
Em 25.08.20

Uma sobremesa diferente e incrivelmente saborosa, a mousse de café promete deixar adultos e crianças encantados. E para surpreender todo mundo aí da sua casa, separamos as melhores receitas dessa delícia: tem desde versões mais básicas e simples até opções elaboradas e cheias de refinamento. Escolha a que você mais gostar e não deixe de testar!

1. Mousse de café simples

Muito fácil de fazer, essa mousse é ótima para quem quer saborear um doce diferente e que fica pronto em questão de minutos. Você só vai precisar ter em mãos três ingredientes: creme de leite, leite condensado e café. Bata tudo no liquidificador e deixe na geladeira antes de servir.

Continua após o anúncio

2. Mousse de café com gelatina

Para deixar a sua mousse bem encorpada e com uma textura perfeita, a gelatina em pó sem sabor entra em cena. Um truque muito legal para bater o creme de leite com o açúcar é colocar a vasilha dentro de outra vasilha com água e gelo – como se fosse um banho-maria invertido!

3. Mousse de café com chocolate

Os chocólatras de plantão vão se apaixonar por essa receita maravilhosa de mousse de café. Muito simples e fácil de fazer, ela é uma mão na roda para quem precisa servir uma sobremesa diferente, mas está sem muito tempo para cozinhar. Confira o passo a passo certinho e teste hoje mesmo aí na sua casa!

4. Mousse de café com chocolate e chantilly

Deixe a sua mousse megaaerada e cremosa com uma dose extra de chantilly. Extremamente gostosa, essa opção é perfeita para matar aquela vontade de comer um doce inusitado. Mas, atenção: essa versão é feita em algumas etapas, então reserve um tempinho a mais para o seu preparo.

Continua após o anúncio

5. Mousse de café com gelatina e leite condensado

Bem docinha, essa opção encanta os mais variados gostos e paladares. Feita com gelatina e leite condensado, a mousse de café é toda batida no liquidificador, o que facilita a vida de quem prepara. Sirva em uma travessa grande de vidro ou em potinhos individuais!

6. Mousse de café com cacau e leite condensado

Com um toque muito refinado de cacau em pó, essa receita é ideal para servir como sobremesa de um jantar mais especial. O modo de preparo não tem segredos: basta juntar todos os ingredientes em uma vasilha e misturar com o auxílio de um fouet até dar o ponto correto. Deixe na geladeira por alguns minutos antes de servir e se delicie!

7. Mousse de café com amido de milho e baunilha

Para dar uma engrossada na sua mousse, use amido de milho. Já para dar um sabor incrível, acrescente essência de baunilha. Aqui, como três ovos são usados, uma dica fundamental é peneirar as gemas antes de misturar aos outros ingredientes. Esse processo evita um gosto e um cheiro muito fortes.

8. Mousse de café com maria-mole de coco

Leite condensado, café, creme de leite, maria-mole de coco e água são os ingredientes que compõem essa maravilha de doce! Prático de preparar, ele é ótimo para quem está procurando uma sobremesa que fique pronta bem rapidinho. Faça aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios!

9. Mousse de café com chocolate branco

Continua após o anúncio

                   

Surpreenda todos os seus convidados com essa mousse linda e muito saborosa! Aqui, um potinho de chocolate é feito para você servir a mousse, que leva um ingrediente pra lá de especial e saboroso: o chocolate branco. Ficou curioso? Então, assista ao vídeo e aproveite!

10. Mousse de café profissional

Quem já está em um nível avançado da confeitaria pode investir nessa versão gourmet e maravilhosa de mousse. Feita em duas etapas, essa delícia requer um tempinho extra na cozinha e um cuidado a mais em cada detalhe. Não deixe de conferir e experimentar!

A sua sobremesa da semana está garantida com essas receitas supergostosas de mousse de café. E se você é mais tradicional, então não deixe de conferir deliciosas versões de mousse de chocolate.