10 receitas de mousse de chocolate de liquidificador que são puro sucesso

Escrito por    
Em 12.09.20

A mousse de chocolate de liquidificador é uma sobremesa certeira: é fácil e rápida de ser preparada e ainda agrada os mais variados paladares. Para melhorar ainda mais, é um doce servido geladinho, que combina muito bem com os dias quentes. Gostou? Então, confira a seleção de receitas e aprenda como fazer!

Continua após o anúncio

1. Mousse de chocolate com leite condensado

Além de ser prática, essa é uma receita acessível. Para testá-la em casa, só é preciso bater, no liquidificador, gelatina incolor hidratada, leite condensado, creme de leite e achocolatado em pó. Quando a textura ficar homogênea, é só levar para gelar. O resultado é um doce bem cremoso e levemente aerado.

2. Mousse de chocolate com Nescau

Essa é uma receita que leva os mesmos ingredientes que a receita anterior, mas em quantidades diferentes. O grande diferencial aqui é que menos leite condensado entra em cena, o que faz com que o sabor não seja muito adocicado. Se esse é seu objetivo, veja todas as dicas de preparo no vídeo!

3. Mousse de chocolate com Toddy

Aqui, o achocolatado escolhido é o Toddy. Os outros ingredientes são iguais aos das receitas anteriores, porém mais creme de leite é usado. Assim, o resultado é um sabor suave que vai facilmente conquistar seu paladar.

4. Mousse de chocolate no liquidificador com chocolate em barra

Quer um sabor de chocolate marcante? Então, chega mais para conferir essa receita que leva duas versões do doce: em barra e em pó. Além desses itens, você também vai usar creme de leite, leite condensado e gelatina sem sabor. Simples e prática, essa é uma receita deliciosa!

Continua após o anúncio

5. Mousse de chocolate de liquidificador com raspas de chocolate

Nessa receita, achocolatado em pó é usado no preparo da mousse. Porém, para dar mais sabor e aquele toque extra de charme na apresentação, raspas de chocolate também entram em cena. Essa é uma dica simples, mas que faz toda a diferença. Vale a pena experimentar!

6. Mousse de chocolate de liquidificador com leite Ninho

Essa é uma receita de mousse que fica com uma textura tão levinha que até derrete na boca. Para isso, leite Ninho, creme de leite, achocolatado e gelatina sem sabor hidratada são misturados no liquidificador. Para finalizar a sobremesa, a dica é polvilhar achocolatado sobre o doce.

7. Mousse de chocolate de liquidificador com leite

É leveza que você quer? Então, vale a pena conferir essa receita que, além de levar creme de leite e leite condensado, ainda conta com leite. Achocolatado e gelatina também vão para o liquidificador. Já para fechar a sobremesa, a dica é utilizar chocolate granulado.

8. Mousse de chocolate de liquidificador com granulado

Que tal preparar uma receita que leva pouquíssimos ingredientes? Aqui, a mousse é feita com leite condensado, creme de leite, achocolatado e gelatina. Depois que a mousse estiver gelada, é só adicionar chocolate granulado como finalização.

9. Mousse de chocolate de liquidificador com café

Continua após o anúncio

Não é porque é uma sobremesa de liquidificador que não pode ser incrementada, e essa receita está aqui para te provar isso. Aqui, chocolate meio amargo vai para o eletrodoméstico com um creme de café caseiro. Na hora de servir, a dica é usar chantilly e raspas de chocolate como cobertura.

10. Mousse de chocolate de liquidificador com chantilly

Nessa receita, você aprende tanto a fazer a mousse com chocolate em barra quanto o chantilly. Assim, fica fácil servir uma sobremesa que mescla diferentes sabores e texturas!

Com tantas receitas práticas e gostosas, fica fácil se deliciar com essa sobremesa sempre que bater aquela vontade, não é mesmo? Para variar no sabor, aprenda também como fazer receitas de mousse de maracujá que são azedinhas na medida certa!

PARA VOCÊ