10 receitas de mousse de chocolate para bolo extremamente cremosas

Você vai se impressionar com essas receitas de mousse de chocolate para bolo. Ela vai trazer mais cremosidade para a massa e possui a consistência perfeita para a sua sobremesa. Confira como acertar na textura, no sabor e nas combinações. Imperdível!

Publicidade

1. Mousse de chocolate para rechear bolo simples

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra essa receita. A mousse é preparado apenas com creme de leite aquecido e chocolate ao leite. É só bater os dois ingredientes no liquidificador e esperar esfriar para rechear o bolo.

2. Mousse de chocolate com leite condensado

O leite condensado vai ajudar no sabor a na textura da sua mousse. Ele será batido no liquidificador com chocolate em pó e fica pronto rapidinho. Não tem erro!

Publicidade

3. Mousse de chocolate com chocolate ao leite

O chocolate ao leite é a base dessa mousse. É só derreter os pedacinhos no micro-ondas e misturar com creme de leite e chantilly batido. Fica bem gostoso e é muito fácil de fazer.

4. Mousse de chocolate com brigadeiro gourmet

Publicidade

Seu bolo vai ficar digno de confeitaria com esse recheio. Ele é criado na batedeira com brigadeiro gourmet e chantilly. É importante os dois ingredientes estarem bem geladinhos, assim a textura fica perfeita.

5. Mousse de chocolate para rechear bolo com chantilly

Esta mousse é preparada em duas etapas. A primeira mistura chocolate ao leite com creme de leite. A segunda, mistura chantilly com chocolate em pó. Depois é so unir os dois cremes e aproveitar essa delícia.

6. Mousse de chocolate com leite condensado e chantilly

Você vai se sentir nas nuvens com esse recheio. Ele fica com uma textura bem levinha e com um sabor adocicado maravilhoso. Para fazer essa delícia, você vai precisar de chocolate ao leite, leite condensado, chantilly batido, creme de leite e gelatina incolor.

7. Mousse de chocolate para rechear bolo com nata

Aqui, o chantilly será substituído pela nata. Ela é uma opção muito saborosa e dobra de tamanho na batedeira. Depois, é só misturar com chocolate ao leite derretido, creme de leite e gelatina incolor. Imperdível!

8. Mousse de chocolate para rechear bolo com cacau em pó

Esta mousse é muito versátil, pois pode ser utilizada no recheio e na cobertura do bolo. Ela é facilmente criada com chocolate ao leite, manteiga, creme de leite, cacau em pó, gelatina e chantilly. Depois de 6 horas na geladeira, ela fica com a consistência perfeita.

Publicidade

9. Mousse de chocolate com creme de gemas

A base dessa mousse é um creme com gemas de ovos, açúcar e leite. Ele será aquecido na panela e misturado com gelatina hidratada, ganache de chocolate e creme de leite fresco batido. O preparo requer mais processos, mas vale a pena!

10. Mousse de chocolate branco para rechear bolo

Os amantes de chocolate branco vão se encantar com essa opção. Ele será derretido e misturado com açúcar, gelatina, creme de leite, gemas, e leite. Vem conferir essa receita completa que possui massa de bolo de limão, cobertura de baunilha e sorvete de morango.

Com essas opções deliciosas, já dá vontade de ir correndo para a cozinha. E se você ama um docinho bem cremoso, amplie o cardápio com essas receitas de torta mousse.