24 receitas de mousse de chocolate fáceis

Conheça estas receitas de mousse de chocolate, uma sobremesa clássica e extremamente fácil de preparar. Prepare versões clássicas, com poucos ingredientes, versões mais incrementadas ou até mesmo saudáveis e nutritivas. Confira abaixo as melhores receitas e inspire-se para o próximo fim de semana!

Mousses de chocolate simples

Esta receita é a clássica da mousse de chocolate. Feita com apenas 3 ingredientes, a sobremesa tem o preparo simples. O segredo fica por conta das claras em neves, que dão aquele ponto aerado da mousse.

Publicidade

Para essa versão, é só colocar tudo no liquidificador, transferir para uma travessa e levar à geladeira por, pelo menos, 2 horas. Uma delícia!

Agora, se você quer um preparo um pouco diferente, confira essa mousse de chocolate de corte. Um preparo simples, saboroso e com uma cremosidade incrível. Aproveite cada colherada dessa maravilha!

Essa mousse de chocolate conta com a adição do chantilly, deixando tudo mais saboroso, cremoso e leve. Veja o passo a passo e reproduza em casa!

Nessa receita o abacate é o responsável pela cremosidade e consistência do doce. Para fazer é muito simples, bater todos os ingredientes no liquidificador, transferir para um refratário e decorar com raspas de chocolate.

Publicidade

Essa mousse de chocolate além de deliciosa, é supersimples de fazer. Você só vai precisar de creme de leite bem gelado, chocolate meio amargo e leite condensado.

Essa é uma receita fácil de preparar que fica pronta em somente cinco minutos, pois leva apenas três ingredientes e basta apenas misturar tudo muito bem.

Quer uma mousse de chocolate mais simples ainda? Confira essa versão feita no liquidificador e muito saborosa.

Versão simples, porém do jeitinho que todo mundo gosta: cremosa, aerada e com sabor bem forte de chocolate. Prepare essa delícia com chocolate e leite de coco.

Com um preparo mais complexo, essa mousse de chocolate vale toda cremosidade, sabor e experiência. Faça em sua casa e deixe todo mundo satisfeito com essa sobremesa.

Publicidade

E que tal preparar uma versão rápida e saudável da mousse de chocolate? Essa receita vai te ensinar a fazer a sobremesa utilizando o abacate. Além da fruta, você vai adicionar só o chocolate de sua preferência.

Essa mousse é perfeita para quem não quer consumir açúcar. A receita deixa o leite condensado de lado e utiliza claras em neve, chocolate 70% e xilitol.

Para os amantes de chocolate branco, confira essa mousse saborosa e diferente. Perfeita para servir nas mais variadas ocasiões. Aproveite!

E não poderia faltar uma opção vegana, não é mesmo? Aqui, você aprende a preparar uma mousse de chocolate sem ingredientes de origem animal, sem perder a cremosidade e sabor do preparo.

Essa é mais uma versão preparada com bebida alcoólica. Para essa mousse, o licor é adicionado no preparo da sobremesa. Vale a pena experimentar!

Publicidade

Mais uma mousse incrementada, nessa receita, o ingrediente utilizado para harmonizar é o rum. Prove em sua casa e veja como fica delicioso.

E que tal preparar a sua mousse de chocolate com Jack Daniel's? Você pode aprender a como fazer essa versão conferindo esta receita!

O clássico chocolate com pimenta também não poderia ficar de fora desta lista. Nessa mousse, a pimenta caiena e a dedo-de-moça são adicionadas no preparo, trazendo um sabor surpreendente para a sobremesa.

Para facilitar o preparo, a gelatina é usada para ajudar a deixar a sua mousse aerada. Dessa forma você não precisa usar as claras em neve ou chantilly.

Essa mousse de chocolate é perfeita para quem gosta de café. A bebida é incrementada no preparo da sobremesa, deixando-a com o sabor inconfundível do grão.

Quer uma mousse vegana e mais leve? Confira essa versão feita com tofu, leite de castanha-de-caju, eritritol, casca de cacau, chocolate 70% e nibs de cacau.

Chocolate amargo, creme de leite, adoçante culinário e claras de ovos, esses são os únicos ingredientes necessários para essa receita. Acesse a lista de ingredientes e faça em sua casa!

Para essa mousse, o licor de laranja é adicionado no preparo para dar um toque a mais. E para finalizar, ela é decorada com raspas da fruta.

Talento de Avelã é o ingrediente secreto desta mousse de chocolate com avelãs. Confira o passo a passo e tenha uma surpresa com o resultado incrível dessa sobremesa.

Curtiu as receitas? Além de deliciosas e simples, elas são superversáteis e podem ser adaptadas para todos os gostos.

Agora, se você quer variar nos sabores da sua sobremesa, confira estas receitas de mousse deliciosas e diversificadas.